romeu Publicado Outubro 3, 2006 Publicado Outubro 3, 2006 (editado) Olá! Caros colegas! Cá estou eu para mostrar o meu pequeno e modesto aquário! Ora cá vamos... Tudo começou a 1 de Agosto do presente ano. Como eu sou maluco o que é que me havia de dar na tola de pedir como prenda de anos e, simultâneamente como prenda de ter acabado a minha licenciatura: um aquário! Após ter vagueado pela internet deparei-me com este fórum e com algo que me fez arregalar os olhos: Aquários plantados!!! Como aqui na zona ainda mora o cepticismo vi-me obrigado a começar com pouco litragem mas aproveitei o financiamento dos velhotes para comprar material de qualidade!!! Cá vai: Dimensões: 60.30.35 (está com 47/48 litros reais) Aquecimento: Jager 75W Filtro: EHEIM 2213 Substracto: Aqua colisa e fondo vivo (da prodac) Iluminação actual: Calha 55W (PL) CO2 actual: em pastilhas Hardscape: Pedras xistosas, areia do rio e basalto negro triturado. No dia da montagem estava uma coisa mais ou menos assim: Flora: Riccia Flutans Vesicularia Dubyana Egeria Densa Valisneria Hygrophila Polysperma Cryptocorine Willisii e parva Ceraptoteris Cornuta Microsorum Pteropus Rotala Wallichii e Rotundifolia No entanto, na altura tinha apenas uma calhazita de 18W, logo, 15 dias mais tarde com o aquário apenas com plantas e CO2 caseiro a coisa estava naturalmente assim: A boa notícia é que já tinha um fundo preto!!! Actualmente, a fazer dois meses de montagem a coisa parece que está a melhorar. A Fauna existente é: 1 casal de Poecilia formosa 1 casal de Xiphophorus helleri 1 fêmea adulta de Poecilia reticulata e alguns alevins Uma mão cheia de caracóis e outra de Red Cherry's 3 Hyphessobrycon herbertaxelrodi (Eu sei, Eu sei, mas eu tenho pena dos desgraçados e agora não sei o que lhes fazer...) Os testes à água revelam o seguinte: pH - 7,2 gH - 3 NH3 - 0,0 NO2 - <0,3 NO3 - 0 PO4 - 1,0 FOTOS: Central Lateral esquerda Lateral Direita Esquina Comecei há pouco tempo com fertilização caseira e só agora me estou a preocupar com questões estéticas! Gostava de por aquilo a parecer melhor mas não me está a apetecer mexer nas pedras nem arrancar ou pôr novas plantas, portanto, todas as sugestões são bem vindas!!! Queria também deixar aqui um agradecimento especial ao pessoal aqui da zona que me arranjou uns peixitos DE BORLA! Eles sabem quem são! E também um agradecimento especial ao membro janeko! O grande janeko!!! Um abraço para todo o pessoal! Romeu. Editado Dezembro 6, 2007 por romeu Citar
Amun_ra Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 Boas romeu, o teu aquário parece-me estar a desenvolver-se muito bem. Os meus parabéns, continua com as evoluções. Citar Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
smoot Publicado: Outubro 10, 2006 Publicado: Outubro 10, 2006 ola romeu... bem isto para 1º aqua n esta nada mau, e em termos esteticos esta mt porreiro, axo q deves por fotos mais recentes.... e tb q deves passar para outro nivel, um aqua com mail litragem.... abraço sempre as ordens luis Citar Abraço
romeu Publicado: Fevereiro 5, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2007 (editado) Olá pessoal! Depois de uma ausência de updates de alguns meses vamos se isto agora começa a ser mais regular... Fiquei sem bateria na máquina digital mas ainda deu para tirar estas: São visíveis ainda as marcas do ataque feroz das algas verdes... Mas não há nada que não se resolva... Até breve... Editado Fevereiro 5, 2007 por romeu Citar
antoniomoreira Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Acho que está bem e gosto particularmente de toda essa vegetação. Parabéns Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
DrluKas Publicado: Fevereiro 6, 2007 Publicado: Fevereiro 6, 2007 Acho que está bem e gosto particularmente de toda essa vegetação. Parabéns Parabens está fenomenal...muito verde http://photos.hi5.com/0001/009/477/6LG3V0009477-02.jpg Citar
romeu Publicado: Fevereiro 7, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2007 Ora bem, então cá vai: Foto de frente: Foto de esquina: Lateral direita: Ainda estou a tentar tirar fotos à fauna (em especial aos red cherrys) mas a coisa não está a resultar... Isto com calma vai lá... Aos mais entendidos na matéria pedia umas lições de poda que isto não está nada fácil É que queria dar um ar mais "holandês" ao aqua... Um abraço a todos! Romeu. Citar
Murkas Publicado: Fevereiro 7, 2007 Publicado: Fevereiro 7, 2007 (editado) Boas romeu, eu se fosse a ti domava esse muso com umas tesouradas... só uma opinão. Continua Abraço Editado Fevereiro 7, 2007 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
romeu Publicado: Fevereiro 7, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2007 Boas romeu,eu se fosse a ti domava esse muso com umas tesouradas... só uma opinão. Continua Abraço A ida ao cabeleireiro já está marcada para a próxima semana... Citar
smoot Publicado: Fevereiro 7, 2007 Publicado: Fevereiro 7, 2007 boas... muito fixe, um akua muito verdinho, nota-se que as plantas agora estao a gozar de boa saude... gosto particularmente das valisnerias atraz e do musgo de java, da um ar de irreverencia...com muita naturalidade.. boa continuaçao luis Citar Abraço
FAAO Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 Boas, Apesar de ter um aspecto "desorganizado", não sei se foi intencional... Acabou por ficar algo selvagem e natural. Vai actualizando! Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
romeu Publicado: Fevereiro 9, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2007 boas...muito fixe, um akua muito verdinho, nota-se que as plantas agora estao a gozar de boa saude... gosto particularmente das valisnerias atraz e do musgo de java, da um ar de irreverencia...com muita naturalidade.. boa continuaçao luis Boas, Apesar de ter um aspecto "desorganizado", não sei se foi intencional... Acabou por ficar algo selvagem e natural. Vai actualizando! Abraço, Filipe Oliveira Acertaram em cheio em tudo o que disseram... Quando montei o aqua, de entre as poucas preocupações que tive no layout foi colocar as plantas minimamente ordenadas (daí as valisnérias estarem por trás) com algumas nuances. O musgo de java está por cima de uma pedra (sim, está lá uma pedra) e, em vez de plantar vários pés da mesma espécie juntos (a fazer moita) preferi espalhar os pés um pouco ao acaso em toda a zona intermediária do aquário... Vou deixar crescer as plantas como elas quiserem. Para verificar se o ar "selvagem" se confirma. Até ao próximo update! Romeu. Citar
patricia duarte Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 Olá Romeu!!!!!!!!!!! Já vi o aqua, está muito bonito, como alguém já disse está "muito verdinho" ! Aproveito para dizer que as 1º molies fazem, exactamente hoje, um anito, tens de lhes comprar um bolo , ahahah! Olha as espadas andam felizes da vida comem que se fartam, mas tanto tanto que quando acabem de comer parece que estão grávidas , os red's... vi hoje um perdido no meio do feto de java... ! Espero que não tenham servido de banquete para alguém ! Beijinhos e até á proxima! Citar
romeu Publicado: Fevereiro 15, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2007 Olá Romeu!!!!!!!!!!! Já vi o aqua, está muito bonito, como alguém já disse está "muito verdinho" ! Aproveito para dizer que as 1º molies fazem, exactamente hoje, um anito, tens de lhes comprar um bolo , ahahah! Olha as espadas andam felizes da vida comem que se fartam, mas tanto tanto que quando acabem de comer parece que estão grávidas , os red's... vi hoje um perdido no meio do feto de java... ! Espero que não tenham servido de banquete para alguém ! Beijinhos e até á proxima! Olá patricia! Olha, como prenda de anos, por incrível que pareça ofereci às mollies mais uns pés de plantas Nem sei como lá couberam! Mas estou esperançado que finalmente seja o retoque final nisto (para além de manter claro)... Para ajudar à festa, a minha guppy femea maiorzita decidiu dar à luz no meio daquelas plantas todas! Devem andar por lá mais uns 30 habitantes novos Como já te disse os red's gostam de musgo de java. Coloca aí uma boa molhada que vais ver o que é Um abraço! Romeu. Citar
romeu Publicado: Fevereiro 25, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2007 Após centenas de tentativas: Citar
romeu Publicado: Dezembro 6, 2007 Autor Publicado: Dezembro 6, 2007 Olá caros colegas aquariófilos. Não tenho deixado evoluções do aqua pois ele tem-se mantido com a mesma fauna e flora... Além disso não tenho máquina para tirar os fotos decentes... banana rock Ainda assim deixo aqui umas imagens de telemóvel do aspecto actual do aqua: Estou a pensar em arranjar uns bumble bee ou new bee, o que acham? Citar
romeu Publicado: Dezembro 6, 2007 Autor Publicado: Dezembro 6, 2007 Agora sim: Umas fotos decentes: Citar
dplayer Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 olha romeu, estou a ver que isso vai bem... esta muito lindo, mas ao vivo e muito melhor :) PARABENS PELO BOM GOSTO e esses reds... melhor nao há!!! (aproveito para dizer que os meus ja asseguraram a continuaçao da sua espécie muitas vezes) abraço Citar
André19 Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 concordo;) ao vivo é lindo.... plantinhas verdinhas.... peixes saudáveis..... continua...... k nós ainda vamos no principio:P Citar
smoot Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 ola sinceramente gostava mais de como o akuario estava em fevereiro de 2007.... pelo menos do layout.. com o evoluir das planta parece que ficou totalmente fora do controlo... mas claro as plantas parecem de boa saude,,, nao se diz o mesmo dos vidros abraço Citar Abraço
Icar Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 sim senhor romeu. Esse akua ta a precisar de uma podazinha.lol Sou da turma do dplayer. Citar
romeu Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 (editado) Update 26/10/2008 A nova aquisição vermelha Editado Outubro 26, 2008 por romeu Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 muito bonita mete ai umas panoramicas Citar
dominik1994 Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 ta fixe esse matagal pressisas de corta relva Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
quack Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 boas , gosto do teu aqua uma pergunta , fertilizas ou deixas apenas com o substrato ? Citar
Recommended Posts