morton Publicado Outubro 3, 2006 Publicado Outubro 3, 2006 Pessoal preciso de ajuda urgente. Iniciei-me a pouco menos de um mes no mundo da aquariofilia. Tenho o aquario totalment cliclado e os niveis todos medidos, mas ontem e hoje morreram-me 2 guppys machos e 2 femeas! So sobraram 2 femeas, parecem-me ambas bem, mas reparei que uma delas perdeu a cor em 1/4 da cauda... Alguem me sabe dizer o que pode ser? Agradecido desde já.
nunomiguel Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 Sintomas para além dessa cauda branca? Como tens o pH? Cumprimentos, Nuno
Regal Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Tens tudo medido, ok! E os valores estão bons? Coloca-os aí!
morton Publicado: Outubro 4, 2006 Autor Publicado: Outubro 4, 2006 Ph tá 6,8 !! Pessoal fiz outros testes, ja vi o problema! Valor do teste antigo estava errado. Nitritos a e nitratos elevados. Ja fiz uma muda de agua a 30%, e baixaram logo! Conto fazer outra la para sabado!
Regal Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Ph tá 6,8 !! Pessoal fiz outros testes, ja vi o problema! Valor do teste antigo estava errado. Nitritos a e nitratos elevados. Ja fiz uma muda de agua a 30%, e baixaram logo! Conto fazer outra la para sabado! Para Sábado? Deve ser amanhã! Faz pequenas TPAs com limpeza do substrato e adiciona bactérias, senão vai tudo à vida!
Recommended Posts