Visitante Publicado Março 1, 2004 Publicado Março 1, 2004 Tenho um aquario de 40 litros,temperatura 26 C , Ph 7...6.8 !Tenho alguns esconderijos no aquario,uma élodea e umas plantas arteficiais juntamente com umas rochas de decoração de um lado e do outro do aqua mas parece k só os neon gostam deles lol... Os peixes que tenho são: .Guppy Macho,duas guppys femeas (mas ainda são pequenas) .Colisa Lalia Macho e Femea .Pleco .Corydora .5 Neons 12 peixes ao todo (neste momento 11) O meu Guppy estava quase a definhar quando olhei para ele e vi que lhe faltava um bocado da sua cauda colorida já estava a afundar no aqua, estranhei logo pois ele gosta mt de estár á superficie.Tirei do aqua e pus noutro que tenho para emergencias,aumentei um pouco a temperatura da agua e lá está ele já passaram 48 horas e penso que sobrevive !Agora penso como terá acontecido akilo ...terão sido as colisas ? (talvez) os neon penso que não pois eles são 5 e intertem se uns com os outros naquele despique de mordidelas! Será que posso voltar a por o guppy macho quando ele já me parecer bom ?dentro do aqua comunitário?
Paulo Almeida Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 Se não tiveres mais que um macho no aqua, foram de certeza as colisas, até possívelmente para defender o terrítório (normalmente não são territoriais, mas muitos peixes na altura do acasalamento tornam-se mais agressivos). Em relação a voltar a colocá-lo lá dentro temo que voltes a ter o mesmo azar, talvez enchendo o aqua com plantas, troncos e outros elementos de decoração onde o guppy se possa esconder caso seja atacado, mas não garanto nada. Carpe Diem
caotropheus Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 Vasco Sabes que em aquariofilia tenta-se colocar as espécies de peixes em biótopos, ou seja, espécies de origens e exigencias ambienteais semelhantes, num mesmo aquário, desde que sejam compatíveis. E mesmo se o teu aquário não tiver de 300 litros para cima não mais do que 2 espécies misturadas, ou quanto muito 3. Por isso, se gostas das espécies de peixes que tems e és um aficionado por guppys, arranja só 1 aquário para guppys, 1 para colisas e 1 para neons e corydoras.
Carlos Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 É Vasco... anabantídeos com guppies não resulta muito bem. Digo isto porque durante algum tempo mantive um macho Betta num tanque com Guppies e verifiquei que os machos guppy com as caudas mais vistosas e compridas ( e muito em especial os snakeskin, não sei se pelo padrão em si...) apareciam sempre roídos. É mesmo melhor manteres as colisas num outro tanque... Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
Visitante Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 Os peixes dão se bastante bem...conheço muitas pessoas que os têm juntos e nunca tiveram problemas!neste momento tenho todos os peixes lá, menos o guppy macho !E está tudo a correr 5 estrelas...posso dizer!Na aquariofilia o que reparo é que existe uma grande diversidade de opniões,mas isso também é prova que tbem muitas coisas variam de peixe para peixe!
Ricardo_Brasil Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 OLá Vasco é o seguinte. Se o seu guppy apareceu de um dia para o outro com a caudal toda moida e aparentemente meio assustado, é por que o colisa está comendo a caudal dele. Agora se ele esta perdendo mais devagar a caudal, nadando um pouco estranho e tem manchas vermelhas na caudal, como se fosse sangue é ataque de bactéria. separe-o em outro aqua, coloque um pouco de sal na água (1g por litro) se não der efeito use um bactericida. Abraço
Visitante Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 obrigada de qualquer maneira...foi isso que eu fiz isolei o peixe e tratei dele mas ele n registiu obrigada na mesma =)
Recommended Posts