joao costa Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 agora vou deixa-los repousar um pouco, e fazer tpas, quando acabei o flagyl, fiz uma de 50lt, agora espero tres dias, e faço mais uma de 25lt...... o lojista com quem falei disse para dar um bom espaço de tempo, antes de voltar a aplicar medicamentos, pois estaria assim a danificar o figado dos bichos... Como disse , após uma semana de tpas , volto a fazer um tratamneto com esha2000 para ver se as coçeiras acabam de vez estou muito contente por ver o red a comer e a preseguir o discu mais pequeno, é sinal de grandes melhorias, espero acabar com esses parasitas no segundo round Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 Boas. Ainda não tenho conhecimento de nenhum medicamento que mate os ovos dos bichinhos. Assim quando fizeres o Esha 2000 faz 3 tratamentos completos (3 dias) espaçados de uma semana e reza para que os tenhas conseguido eliminar, eu duvido . JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
joao costa Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 Pois eu tb duvido...... Mas se fosse um dos teus como é que fazias???? que medicamento usarias e com que procedimento??? Qual o medicamento mais eficaz para combater esses malogrados parasitas???? aumentando atemp para 32 graus nao os mataria ou apenas ajudaria para que eles se reproduzissem ainda mais...... ou deixo estar por enquanto e vejo como eles, os peixes, reagem e combatem esses chatos?????? Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 Boas João. Os meus aquas é só vidro, agua e peixes portanto posso combater os bichinhos "à granada". No teu caso o esha 2000 ou o praziquantel . Amansa-os um bocadinho mas mais tarde ou mais cedo....VOILÁ. O complicado da questão é teres sempre os peixes num estado tal que não haja bichinho que os afecte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
joao costa Publicado: Outubro 24, 2006 Autor Publicado: Outubro 24, 2006 Oi. Os gajos estam altamente, na hora da refeiçao o red é o maior , corre com os gajos com uma granda pinta lolol :D os rams é que têm a coçeira agora..... vou esperar mais uns dias ver como reagem ás tpas depois aplico o medicamento....... acho que o problema se está a resolver hahahahahahahahah mil obrigados, salvas-te os meus meninos Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Outubro 27, 2006 Autor Publicado: Outubro 27, 2006 oi já iniciei o segundo tratamento de esha2000 e os resultados sao optimos , a coçeira quase que acabou, os rams acalmaram muito, estou muito satisfeito, ontem fui comprar mais esha2000 e para acabar o tratamento, e não é que na loja estavm lá uns discusinhos, nao consegui resistir trouxe mais um , é mais pequeno que os outros mas é muito atrvido e nao se deixa ficar, só se submete ao maior, os outros ele corre com eles, nem o red se escapa o gajinho impos-se aos gajos e ocupou o lugar do red na hierarquia do cardume e é consideravelmente mais pequeno..... o gajo é louco Isto é um vicio louco, e lindo....... todos os segundos que estamos de volta deles é um grande prazer e satisfaçao .... e vê los a comer da maneira que comem é um alivio e uma grande alegria........ JPM és um grande sábio neste assunto, e ajudaste-me muito OBRIGADO Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 JPM és um grande sábio neste assunto, e ajudaste-me muitoOBRIGADO Sábio é o Merlin . Eu sou um auto-aprendiz . Fico no entanto muito contente pelo desfecho da "história" mas.... foi um erro comprar agora + um discus . Deverias ter deixado tudo acalmar. Uma semana após o INICIO do tratamento com o Esha 2000 eu faria outro. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
joao costa Publicado: Outubro 27, 2006 Autor Publicado: Outubro 27, 2006 em relaçao ao nº4 acho que até foi a melhor altura para o adquirir , pois assim ele ainda apanhou com dois duas doses do tratamento , o que é bom para se acalmar no caso de stress, é bom pq pode eliminar ou limpar qq parasita de pele que tenha, ou qq outro problema que um peixe recem chegado pode ter, o esha é aconselhado nestes casos....... A peixaria anda calma..... porrada no infeliz hahahahahahha Coitado , o infeliz é o nº3 nem colocando um mais pequeno (nº4) o gajo se safa pois o nº4 confronta o maior e corre com o red e com o infeliz do 3 ....... é um gajo muito atrevido Obrigado Joao Costa
PST Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 [ em relaçao ao nº4 acho que até foi a melhor altura para o adquirir , pois assim ele ainda apanhou com dois duas doses do tratamento , o que é bom para se acalmar no caso de stress, é bom porque (palavra corrigida) pode eliminar ou limpar qualquer (palavra corrigida) parasita de pele que tenha, ou qualquer (palavra corrigida) outro problema que um peixe recem chegado pode ter, o esha é aconselhado nestes casos.......quote] Acredita em mim, porque também já cometi ( e continuo a cometer) muitos disparates: a impaciência é a pior inimiga do aquário. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
joao costa Publicado: Outubro 29, 2006 Autor Publicado: Outubro 29, 2006 eu sei......... é verdade...... Mas assim que acabei o tratamento com esha2000 os peixes ficaram muito bem,deixaram de se coçar.... e estammuito mais calmos.....têm um apetite voraz.... e têm os seu postos hierarquicos bem defenidos..... acho que apesar de tudo estou no bom caminho....... acho que estam muito bem..... agora é tpas regulares e ver os resultados........ mas no fundo acho que têm razao.......fui muito impaciente....mas como disse o gajinho mais pequeno está excelente até que ocupou o lugar do red edo outro turqueza na cadeia hierarquica...... é um atrevido e corajoso...... Obrigado a todos os que me ajudaram nesta odisseia .......... principalmente ao JPM Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 Uma semana após o INICIO do tratamento com o Esha 2000 eu faria outro. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts