Recommended Posts

Publicado:

agora vou deixa-los repousar um pouco, e fazer tpas, quando acabei o flagyl, fiz uma de 50lt, agora espero tres dias, e faço mais uma de 25lt...... o lojista com quem falei disse para dar um bom espaço de tempo, antes de voltar a aplicar medicamentos, pois estaria assim a danificar o figado dos bichos...

Como disse , após uma semana de tpas , volto a fazer um tratamneto com esha2000 para ver se as coçeiras acabam de vez :wink:

estou muito contente por ver o red a comer e a preseguir o discu mais pequeno, é sinal de grandes melhorias, espero acabar com esses parasitas no segundo round :lol:

:oops:

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

• Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas.

Ainda não tenho conhecimento de nenhum medicamento que mate os ovos dos bichinhos.

Assim quando fizeres o Esha 2000 faz 3 tratamentos completos (3 dias) espaçados de uma semana e reza para que os tenhas conseguido eliminar, eu duvido :oops: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Pois eu tb duvido......

Mas se fosse um dos teus como é que fazias????

que medicamento usarias e com que procedimento???

Qual o medicamento mais eficaz para combater esses malogrados parasitas????

:wink::lol::lol::lol:

aumentando atemp para 32 graus nao os mataria :oops:

ou apenas ajudaria para que eles se reproduzissem ainda mais......

ou deixo estar por enquanto e vejo como eles, os peixes, reagem e combatem esses chatos??????

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Boas João.

Os meus aquas é só vidro, agua e peixes portanto posso combater os bichinhos "à granada".

No teu caso o esha 2000 ou o praziquantel :lol: .

Amansa-os um bocadinho mas mais tarde ou mais cedo....VOILÁ.

O complicado da questão é teres sempre os peixes num estado tal que não haja bichinho que os afecte.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Oi. Os gajos estam altamente, na hora da refeiçao o red é o maior , corre com os gajos com uma granda pinta lolol :D :lol:

os rams é que têm a coçeira agora..... vou esperar mais uns dias ver como reagem ás tpas depois aplico o medicamento....... acho que o problema se está a resolver hahahahahahahahah

mil obrigados, salvas-te os meus meninos

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

oi já iniciei o segundo tratamento de esha2000 e os resultados sao optimos , a coçeira quase que acabou, os rams acalmaram muito, estou muito satisfeito, ontem fui comprar mais esha2000 e para acabar o tratamento, e não é que na loja estavm lá uns discusinhos, nao consegui resistir trouxe mais um , é mais pequeno que os outros mas é muito atrvido e nao se deixa ficar, só se submete ao maior, os outros ele corre com eles, nem o red se escapa :lol: o gajinho impos-se aos gajos e ocupou o lugar do red na hierarquia do cardume e é consideravelmente mais pequeno..... o gajo é louco :)

Isto é um vicio louco, e lindo.......

todos os segundos que estamos de volta deles é um grande prazer e satisfaçao .... e vê los a comer da maneira que comem é um alivio e uma grande alegria........

JPM és um grande sábio neste assunto, e ajudaste-me muito

OBRIGADO

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
JPM és um grande sábio neste assunto, e ajudaste-me muito

OBRIGADO

:):lol: Sábio é o Merlin :lol: .

Eu sou um auto-aprendiz :wink: .

Fico no entanto muito contente pelo desfecho da "história" mas.... foi um erro comprar agora + um discus :? .

Deverias ter deixado tudo acalmar.

Uma semana após o INICIO do tratamento com o Esha 2000 eu faria outro.

Boa sorte.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

em relaçao ao nº4 acho que até foi a melhor altura para o adquirir , pois assim ele ainda apanhou com dois duas doses do tratamento , o que é bom para se acalmar no caso de stress, é bom pq pode eliminar ou limpar qq parasita de pele que tenha, ou qq outro problema que um peixe recem chegado pode ter, o esha é aconselhado nestes casos.......

A peixaria anda calma..... porrada no infeliz hahahahahahha

Coitado , o infeliz é o nº3 nem colocando um mais pequeno (nº4) o gajo se safa pois o nº4 confronta o maior e corre com o red e com o infeliz do 3 ....... é um gajo muito atrevido :)

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

[

em relaçao ao nº4 acho que até foi a melhor altura para o adquirir , pois assim ele ainda apanhou com dois duas doses do tratamento , o que é bom para se acalmar no caso de stress, é bom porque (palavra corrigida) pode eliminar ou limpar qualquer (palavra corrigida) parasita de pele que tenha, ou qualquer (palavra corrigida) outro problema que um peixe recem chegado pode ter, o esha é aconselhado nestes casos.......quote]

Acredita em mim, porque também já cometi ( e continuo a cometer) muitos disparates: a impaciência é a pior inimiga do aquário.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:

eu sei.........

é verdade......

Mas assim que acabei o tratamento com esha2000 os peixes ficaram muito bem,deixaram de se coçar.... e estammuito mais calmos.....têm um apetite voraz.... e têm os seu postos hierarquicos bem defenidos..... acho que apesar de tudo estou no bom caminho....... acho que estam muito bem..... agora é tpas regulares e ver os resultados........ mas no fundo acho que têm razao.......fui muito impaciente....mas como disse o gajinho mais pequeno está excelente até que ocupou o lugar do red edo outro turqueza na cadeia hierarquica...... é um atrevido e corajoso......

Obrigado a todos os que me ajudaram nesta odisseia ..........

principalmente ao JPM

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Uma semana após o INICIO do tratamento com o Esha 2000 eu faria outro.

Boa sorte.

JPM

"A Àgua continua Viva!"