Azor Publicado Outubro 2, 2006 Publicado Outubro 2, 2006 Boas, estou com um "problema", neste momento a fauna do meu aqua é composta unicamente por guppys. O problema é que eles reproduzem-se a uma velocidade vertiginosa e o aqua começa a ficar com pouco espaço! O que faço para reduzir a fertilidade dos bichinhos? O que me aconselham a fazer? Guppys grelhados está fora de questão! Obrigado Azor ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
romeu Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 Vende-os. Ofereçe-os. Deixa os pequenitos à solta para os adultos comerem. Arranja outro aquário para por o excesso. Etc.Etc.Etc.
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 podem sempre ser fritos.... xD .. pois nao sei mas podes sempre oferecelos... amigos... quantos tens??? Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Azor Publicado: Outubro 15, 2006 Autor Publicado: Outubro 15, 2006 Boas, em principio já arranjei uma solução: vou enviar alguns para a Terceira (Açores). Cumps Azor ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 como os vais mandar?? ha para a proxima compra guppys machos em que a barbatana dorsal nao seja igual á caudal! Li que esses guppys machos nao sao ferteis... nao se reproduzem... Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Azor Publicado: Outubro 28, 2006 Autor Publicado: Outubro 28, 2006 como os vais mandar?? Já foram... enviei quatro machos e quatro fêmeas, em sacos de transporte que por sua vez fortam dentro de um recepiente de plástico (vulgo tuperware!). Aproveitei a vinda dos meus pais cá ao continente e na volta... foram carregados de peixes! :D Já me informaram que esão todos (os peixes) de saúde! ha para a proxima compra guppys machos em que a barbatana dorsal não (palavra corrigida) seja igual á caudal! Li que esses guppys machos não (palavra corrigida) sao ferteis... não (palavra corrigida) se reproduzem... ... essa não sabia Cumps Ricardo ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Bernardo Gordo Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Olá Azor... Olha lá...Porque não tentas vender ás lojas....Se conseguires fazer negócio ficas a ganhar...Vendes para aí cada um a 0,70€ e tá a andar :D Já tentas!?..Fala com a loja, tipo aquaSousa no MBica ou a Avipeixe... Cumps. Bernardo gordo Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Azor Publicado: Outubro 29, 2006 Autor Publicado: Outubro 29, 2006 Bernardo Gordo, a AquaSousa conheço mas a Avipeixe não, onde fica? A verdade é que nunca me informei sobre isso, se calhar vou tentar, não perco nada! Obrigado Ricardo ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Bernardo Gordo Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Azor a Avipeixe é mesmo no Centro Sul...Em almada...Ao pé do Parque da paz...Dás uma volta à rotunda do centro sul e olhas pra todos os lados que hás-de ver Avipeixe escrito em letras vermelhas e grandes! Abraço... Bernardo Gordo. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Valter Silva Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 As más lojas tipicamente não ficam com peixes de criadores nacionais.... Porque dizem que da china é melhor e mais barato, blá, blá..... Em tempo quanto criada escalares aos milhares, as lojas vendiam-nos a 2,5 e davam-me 0,8 por cada... portanto não me parece que te vão dar 0,7 por cada guppy. Infelizmente é assim, as lojas normalmente preferem os peixes do importador, porque, além de tudo o resto têm factura o que pode ser importante em caso de inspecção. Se tiveres alguem conhecido numa loja, ajuda bastante Boa sorte! Abraço Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Jose Miguel Gomes Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Concordo com tudo que o Valter disse. Infelizmente até agora só consegui vender peixes a um lojista que é meu amigo e mesmo a esse, nem sempre porque se tiver acaba de se abastecer no fornecedor não mos aceita. A grande questão de fundo aqui é que a grande maioria dos lojistas não percebem que entre 2 peixes exactamente iguais mas um com proveniencia da milhares de Km e outro que cresceu em Portugal e que não está sujeito a montes de mudanças de água e de viagens enormes para cá chegar. A coisa resolver-se-ia com um curso de aquariologia de 2-3 dias, que felizmente cada vez há mais, e esses lojistas ficariam bem mais informados. Um abraço, O treino do Toy
Recommended Posts