Recommended Posts

Publicado

Boas,

estou com um "problema", neste momento a fauna do meu aqua é composta unicamente por guppys. O problema é que eles reproduzem-se a uma velocidade vertiginosa e o aqua começa a ficar com pouco espaço! O que faço para reduzir a fertilidade dos bichinhos? O que me aconselham a fazer? Guppys grelhados está fora de questão! :lol:

Obrigado

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

Vende-os. Ofereçe-os. Deixa os pequenitos à solta para os adultos comerem. Arranja outro aquário para por o excesso. Etc.Etc.Etc.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

em principio já arranjei uma solução: vou enviar alguns para a Terceira (Açores).

Cumps

Azor

• 2 semanas depois...
Publicado:

como os vais mandar??

ha para a proxima compra guppys machos em que a barbatana dorsal nao seja igual á caudal! Li que esses guppys machos nao sao ferteis... nao se reproduzem...

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Publicado:
como os vais mandar??

Já foram... enviei quatro machos e quatro fêmeas, em sacos de transporte que por sua vez fortam dentro de um recepiente de plástico (vulgo tuperware!). Aproveitei a vinda dos meus pais cá ao continente e na volta... foram carregados de peixes! :D

Já me informaram que esão todos (os peixes) de saúde!

ha para a proxima compra guppys machos em que a barbatana dorsal não (palavra corrigida) seja igual á caudal! Li que esses guppys machos não (palavra corrigida) sao ferteis... não (palavra corrigida) se reproduzem...

... essa não sabia :?

Cumps

Ricardo

Publicado:

Olá Azor...

Olha lá...Porque não tentas vender ás lojas....Se conseguires fazer negócio ficas a ganhar...Vendes para aí cada um a 0,70€ e tá a andar :D

Já tentas!?..Fala com a loja, tipo aquaSousa no MBica ou a Avipeixe...

Cumps.

Bernardo gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Bernardo Gordo,

a AquaSousa conheço mas a Avipeixe não, onde fica? A verdade é que nunca me informei sobre isso, se calhar vou tentar, não perco nada!

Obrigado

Ricardo

Publicado:

Azor a Avipeixe é mesmo no Centro Sul...Em almada...Ao pé do Parque da paz...Dás uma volta à rotunda do centro sul e olhas pra todos os lados que hás-de ver Avipeixe escrito em letras vermelhas e grandes! :P

Abraço...

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

As más lojas tipicamente não ficam com peixes de criadores nacionais.... Porque dizem que da china é melhor e mais barato, blá, blá.....

Em tempo quanto criada escalares aos milhares, as lojas vendiam-nos a 2,5 e davam-me 0,8 por cada... portanto não me parece que te vão dar 0,7 por cada guppy. :P:lol:

Infelizmente é assim, as lojas normalmente preferem os peixes do importador, porque, além de tudo o resto têm factura o que pode ser importante em caso de inspecção.

Se tiveres alguem conhecido numa loja, ajuda bastante :P:?:8)

Boa sorte!

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Concordo com tudo que o Valter disse.

Infelizmente até agora só consegui vender peixes a um lojista que é meu amigo e mesmo a esse, nem sempre porque se tiver acaba de se abastecer no fornecedor não mos aceita.

A grande questão de fundo aqui é que a grande maioria dos lojistas não percebem que entre 2 peixes exactamente iguais mas um com proveniencia da milhares de Km e outro que cresceu em Portugal e que não está sujeito a montes de mudanças de água e de viagens enormes para cá chegar.

A coisa resolver-se-ia com um curso de aquariologia de 2-3 dias, que felizmente cada vez há mais, e esses lojistas ficariam bem mais informados.

Um abraço,