symphysodonaequifasciatus Publicado Outubro 2, 2006 Publicado Outubro 2, 2006 Boas, Tratei recentemente Íctio com Sera Costapur. Sera Costapur: Composição (para cada 100Ml): -> Oxalato de Verde de Malaquite 0,18g -> Solução de Formaldeído 5,95g -> Água Destilada qb para 100Ml Dosagem: 1º e 3º Dia - 1Ml ou 22 Gotas para 40l de água. 16/09/2006 Dose Aplicada (em 100l) 2,5Ml ou 55 Gotas. 18/09/2006 Dose Aplicada (em 100l) 2,5Ml ou 55 Gotas. 19/09/2006 - 21/09/2006 Como a doença era bastante grave, repeti o tratamento no 5º e 7º dia, seguindo as instruções. 22/09/2006 Ao 8º dia filtrei com carvão activo durante 48h 24/09/2006 Retirado o Carvão Activo Realizado Teste de Amónia* Realizado Teste de Nitritos Realizado Teste de Nitratos Realizado Teste de Ph Realizado Teste de Kh Realizado Teste de Gh Resustados: - Amónia 0,5Mg/l - Nitritos 0,0Mg/l - Nitratos 5Mg/l - Ph 6.5 - Gh 5 - Kh 2 Nota: Aumento de Amónia. - Ciclo Interrompido? 25/09/2006 Usado Fluval Ammonia Remover (Sem Sucesso) 26/09/2006 Utilizado JBL Filter Start 29/09/2006 Realizado teste de Amónia* Resultado: 1,0Mg/l 01/10/2006 Adicionado Nutrafin Cycle 02/10/2006 Realizado Teste de Amónia* Resultado: 1,5Mg/l - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Aumento Considerável de Amónia. - Causa provável: Morte das Bactérias Introduzidas - Qual a causa da morte das bactérias? - Porque razão o aquário não cicla? Medidas a tomar: - Mudar grandes quantidades de água. (?) - Adicionar Carvão. (?) - Produtos Neutralizadores de Amónia são solução? Quais? - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Amónia 0,5 -> Amónia 1,0 -> Amónia 1,5 Nitritos 0 -> Nitrostps 0 -> Nitritps 0,5 Considerada a mudança de 80% da água do aquário. Devo Mudar? - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - * Teste de Amónia realizado em - água da torneira: 0,5Mg/l - água da chuva: 0,5Mg/l Espero que possam ajudar. Cumprimentos Citar Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Just_me Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 eu considerava deitar o teste fora... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 e eu considerava mandar os resto do produtos todos para o lixo e aprenderes a esperar.... Citar
symphysodonaequifasciatus Publicado: Outubro 3, 2006 Autor Publicado: Outubro 3, 2006 Os únicos produtos que tenho agora são Rena Proper 6.5 e Nutrafin Cycle... mais nada! Já foi tudo para o lixo... Agora tenho é que tomar uma medida imediata antes que "alguém" morra... Citar Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Antonio Leite Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 O teu pior inimigo é o pânico, como já te foi dito tens que aprender a esperar. Assim, prepara água para fazeres uma TPA e aguarda, verifica o estado dos peixes, em particular, escurecimento e compra um bom teste. No caso de continuares a ter valores altos e veres os peixes atrapalhados (eles aguentam mais do que pensamos) faz uma muda, não de 80% mas de 20% e não mexas na água do filtro para que a colónia de bacterias possa prosperar. Citar
Joao Machado Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 Boas. Grande confusão aí no "fundo do mar". Limita-te a mudar àgua e aguarda. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
symphysodonaequifasciatus Publicado: Outubro 3, 2006 Autor Publicado: Outubro 3, 2006 João, não é no aquário dos discus, fica descansado, É naquele onde morreram os escalares.... Obrigado a todos... mudei agora uns 50%. Citar Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Vitor Melo Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 Ai senhores... Já não há cura!!! Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
symphysodonaequifasciatus Publicado: Outubro 3, 2006 Autor Publicado: Outubro 3, 2006 É pena o forum não ter um emotion com uma placa a dizer RIR. Para ti era a apropriada... mas eu faço assim: Cumprimentos Citar Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Recommended Posts