tuga Publicado Outubro 2, 2006 Publicado Outubro 2, 2006 Boas Venho partilhar com voçes masi uma postura dos meus discus , eclodiram hoje . Já é a terceira com sucesso , mas ainda nao consegui nenhum sobrevivente , o que é uma pena . Desta vez nao coloquei nada , nem azul de metileno , nem tpa nem aspirei o fundo nao fiz nada nem vou fazer pode ser que assim tenha mais sorte . Aqui fica umas fotos . Cometem Desculpem as fotos ,o fotografo e mesmo mau Abraços Abraços Tuga
Manuel Carvalho Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 Boas Só para desejar boa SORTE, vai ser desta. Já agora, as anteriores o que é que lhes aconteceu, os Pais comeram, ou os Alevins morreram? Um Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
tuga Publicado: Outubro 2, 2006 Autor Publicado: Outubro 2, 2006 Boas Manuel mais uma vez obrigado pelas prontas respostas nas minhas duvidas Morreram sempre , andavam sempre longe dos pais , mesmo eu a colocar artemis recem eclodida morriam , nao sei o que pode ser , so se for das trocas de agua , mas tenho sempre agua em repouso com turfa nao percebo mas quem é que percebe estes magnificos " animais " . Por isso desta vez estou a aoptar nao fazer tpa nesm colocar quimicos na agua para ver o resultado . Abraços Abraços Tuga
Manuel Carvalho Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 Boa Noite Tuga Então essa postura, está bem, já nadam em volta dos Pais, espro bem que sim. Conta coisas. Um Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
tuga Publicado: Outubro 7, 2006 Autor Publicado: Outubro 7, 2006 Boas Não são boas noticias , só restam 02 peixinhos , mas acho que desta vez foram comidos , porque nao consegui ver peixinhos mortos no fundo do agua . Há que ter paciencia . Obrigado e Abraços Abraços Tuga
Carlos Ferreira Publicado: Outubro 10, 2006 Publicado: Outubro 10, 2006 Caro amigo pelo tamanho dos pais, poderei pensar que são novos, assim não será de excluir o factor maturidade. Os casais jovens por vezes têm dificuldade em lidar com o facto de serem pais. Não sabem bem o que fazer, ou seja, recolher os alevins que se afastam do local de postura permaturamente. Estes quando se acaba o alimento do saco vitelino, não têm onde se agarrar, se os pais estiverem perto, vão começar a nadar no dorso deles e a recolher alimento. Uma das proximas posturas tudo irá correr bem, ou seja, o casal mantem os alevins juntos, vai alimentá-los nos primeiros dias, e depois entra a artemia. Por vezes, o casal quando se sente assustado, come a postura, por isso convem criar um ambiente reservado e calmo de volta do aqua. Carlos
tuga Publicado: Outubro 10, 2006 Autor Publicado: Outubro 10, 2006 Boas Alem de ser um casal novo , sem nunca terem tirado um unico peixinho com mais de 1 semana , ainda têm um aqua de 110cm o que nao deve ajudar na terefa de serem pais. Eles devem estar muito ansiosos por serem papás,no dia 08 já colocaram novamente ovos , ainda esses 02 peixinhos estavam vivos, mas já não os consigo ver. Em relação a serem muito assustadiços acho que já não são, nas primeiras posturas tive que usar a rede para isolar os ovos, agora já não preciso. Tenho é que ter paciência, umas das coisas mais difíceis já consegui, que é a postura. Agora só tenho de esperar. Abraços Tuga
Joao Machado Publicado: Outubro 10, 2006 Publicado: Outubro 10, 2006 Boas. A paciencia é a regra nº 1.....mas. Passa cá para mais uma troca de impressões e para levares uns "pozinhos mágicos" que te vão ajudar . Um abraço. JPM Ps->...antes da proxima postura "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Manuel Carvalho Publicado: Outubro 12, 2006 Publicado: Outubro 12, 2006 Boas João Boas.A paciencia é a regra nº 1.....mas. Passa cá para mais uma troca de impressões e para levares uns "pozinhos mágicos" que te vão ajudar . Um abraço. JPM Ps->...antes da proxima postura Também quero desses "pozinhos mágicos" Um Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
tuga Publicado: Outubro 12, 2006 Autor Publicado: Outubro 12, 2006 Boas Esse " PÓ " deve ser o sucesso do João . , podes crer que vou ai buscar um pouco . Amigos , a postura ja eclodiu ontem de tarde , o que fazer agora para tirar pelo menos um peixinho que seja . Quais os medicamentos a dar ? Estao num aqua de 110cm é muito~? Abraços Abraços Tuga
Joao Machado Publicado: Outubro 12, 2006 Publicado: Outubro 12, 2006 BoasAmigos , a postura ja eclodiu ontem de tarde , o que fazer agora para tirar pelo menos um peixinho que seja . Abraços Agora só te resta esperar.... E passares cá ANTES da próxima. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts