Pode-se usar desperdicio de tijolo ? Será inerte?


Recommended Posts

Olá a todos

 

Estou a reformular o setup do aqua de 200L, e estou a pensar usar pedaços de tijolo para construir pequenos desniveis de substrato.

 

Quero criar 3 terraços e a cor é interessante porque apróxima-se da akadama.

 

Estive a fazer o teste com Acido Cloridrico e não reagiu.

Será inerte?

Haverá alguma contra indicação ?

 

Gostava de conhecer a vossa opinião .

 

Saudações amigas

 

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro colega

 

Tanto quanto sei os tijolos têm como materia prima argila... A argila é um mineral inerte, no entanto na natureza podem surgir associadas às argilas outros minerais ou restos de animais, de qualquer forma na produção de tijolos as argilas são puras, logo nao possuem carbonatos, logo o seu tijolo nao reagiu com a àcido.

 

Portanto o meu conselho é ferver o pedaço de tijolo, de modo a limpa-lo, e usa-lo como achar mehor...

 

Espero ter sido util

Eu Gosto de mamar nos peitos da Cabritinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nelson,

 

Yeeeeaaap, no Brasil, nas favelas e não só, à quem morra à conta disso... como diz o user lol... por via dos restos de animais... algumas larvas ficam na argila e quando chegam os tempos mais quentes... ou a temperatura adequada.... imagina o resto....

 

acho que isso que queres fazer está ao teu gosto e isso é pessoal; gosto mais de usar os "materiais" e as cores que a natureza nos dá de mão beijada....

 

boa sorte nesse teu projecto, a ideia tá gira, desniveis .....

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

náo tens qualquer problema em usar tijolos, telhas qualquer coisa feita á base de barro em algumas decorações de aquas podem ficar muito interessantes. Eu próprio já o fiz e o resultado foi engraçado e os peixes mais tímidos agradeciam os esconderijos. Além disso faz um bonito contraste com a flora. No entanto, náo te ponhas a encher o aqua de tijolo senão parece mais um T0 :wink:

Manda fotos para a malta ver como ficou o teu projecto

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

A ideia surgiu da necessidade de encontrar uma material decorativo inerte, para construir um pequeno muro e criar um desnivel. No Nivel inferior vai ficar todas as plantas Altas e Médias e no nivel mais baixo somente Hemianthus Callitrichoides :roll: ou Glossostigma Elatinoides.

 

Escolhi pedaços pequenos de tijolo velho,castanho escuro em fragmentos de 2/3Cm.

A cor não choca com a Akadama e no futuro quando tiver algumas algas que espero que sejam verdes, vão confundir-se com a flora.

 

Quando tiver opurtunidade e se atinar com a maquina fotográfica, ponho neste Post o meu aqua.

 

PS: Como é que vocês habitualmente tiram aquelas fotografias lindas?Alguma técnica especial?

 

 

Saudações amigas

 

 

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Nelson, apesar de não ser um expert na matéria de fotografia uma vez que penso não teres material específico para tal o que é bastante caro. O que eu faço e fica um resultado aceitável, é escureceres toda a sala onde tá o aqua para não teres reflexos de luminusidade, regulas a tua máquina se possível para uma velocidade de obturação mais lenta (para captar apenas a luz do aqua), sem flash e muito bem apoiada e sem tremidelas de preferência usa um tripé se tiveres um, senão improvisa com um apoio estável. E ficas com umas fotos engraçadas, isto se tiveres peixes que gostem de posar para as fotos, ou seja estejam bem paradinhos senão ficam desfocados. Se quiseres uma coisa mais pro, tens de te recorrer de flash extensíveis e espalhadores de luz (penso que é assim que se chamam se a tua máquina o permitir) para colocares por cima do teu aqua. Ai podes fotografar á vontade mesmo com peixes em grande actividade.

Espero ter ajudado

Um abraço

 

Paulo

 

PS desculpa a constituição gramatical, mas vou escrevendo á medida que vou tendo as ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva grande Paulão.

Manda umas fotos do teu aquário para a malta ver...

Um grande abraço.

Rui Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

De facto é uma boa técnica.

Tenho tripé e com paciência, e nehuma luz habiental :)

Vou experimentar depois coloco foto.

 

Obrigado

 

Bem haja a todos.

 

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.