XiffeXX Publicado Outubro 2, 2006 Publicado Outubro 2, 2006 boas people. eu keria arranjar um peixe-gato para enfeitar o fundo do aquário e limpá-lo, mas não tenho a certeza de qual obter. eu estava a pensar num Parotocinclus jumbo, mas não sei muito acerca deles. gostava de um colorido e pekeno (max. +-6 cm), k não fosse muito dificil de tratar, e de preferência activo. obrigado avançado.
Luís Fortunato Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 Olá. Se queres um Loricarídeo para te limpar o fundo do aquário, o meu conselho é que não compres nenhum... Agora há L's que ajudam a limpar algumas algas. Mas mesmo assim têm de ser alimentados. Não estou a dizer que morrem, mas devemos comprar os animais, mais pelo prazer que nos dão em manter, e não tanto numa perspectiva de fazerem algo que nós podemos fazer facilmente. Se queres um Loricarídeo pequeno e minimamente activo, tens os Otocinclus, que se alimentam de algumas algas. Bonitos e coloridos, crescem todos muito, e sujam mais do que limpam. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
João Lopes Farinha Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 Olá. ... Bonitos e coloridos, crescem todos muito, e sujam mais do que limpam. Cumprimentos Luís Fortunato 100% de acordo. A ideia que tipicamente temos de que há peixes limpam está completamente errada, apenas ajudam a transformar uma coisa noutra. Aliás isto descoberto há uns anitos por Antoine Laurent Lavoisier, no sec. XVIII na sua lei de conservação da matéria (ou das massas). Eu também sou apologista que devemos adquirir animais de que gostamos, sabendo que é mais um de que vamos ter de cuidar Saudações e boas escolhas João Lopes Farinha
Luis Dias Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 Hummm.... pequeno, activo e não muito dificil de tratar. Deves estar a falar de um pequeno cardume de corydoras. Tens 180 especies catalogadas e mais umas centenas por catalogar... é só escolher. Cmprts, Luis.Dias
seraph Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 Hummm.... pequeno, activo e não muito dificil de tratar. Deves estar a falar de um pequeno cardume de corydoras.Tens 180 especies catalogadas e mais umas centenas por catalogar... é só escolher. Concordo corydoras são se calhar a melhor hipotese! Eu sou um adorador de peixes gatos até tou a fazer um aqua de 30 L só para um cardume de corys :\
alexandre lourenço Publicado: Novembro 10, 2006 Publicado: Novembro 10, 2006 não se esquessam das botia palhaço, tambem comem o resto de comida do fundo, eu tenho 2 e são simplesmente fantasticas, ao principio eram envergonhadas, agora não param o dia todo, já li que crescem bastante, com 3 anos ainda não passaram dos 5 cm, isto num aquario de 1m20.
Recommended Posts