Mónica Nunes Publicado Março 1, 2004 Share Publicado Março 1, 2004 Boas Ppl!!! Comprei um tronco numa loja de animais e nao é que aquela porcaria flutua... Pah akilo ja ta á 1 semana dentro de agua e nca para de flutuar.... Ate ja o fervi 1 vez... Será k algum dia vai parar de flutuar? Ai ai ai pa ke k fui m meter nestas coisas... o pior e k ja tou viciada... Need Helpppp All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Março 1, 2004 Share Publicado: Março 1, 2004 A ajuda que precisas está na ferramenta pesquisar deste fórum que por si só já é uma grande base de dados de informação assim sendo pesquisei por ti e achei o seguinte tópico que te será útil http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ht=tronco+boiar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Março 2, 2004 Share Publicado: Março 2, 2004 Olá Gatinha Para a proxima enves de abrires um tópico primeiro faz uma pesquisa, sobre o assunto que queres saber. Chumbo agarrado por baixo do tronco irá resolver-te o problema! Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Março 2, 2004 Share Publicado: Março 2, 2004 olá mini! não acho que chumbo seja muito boa ideia... num aquário em que sejam efectuadas trocas parciais muito volumosas por semana não deverá haver problema, mas em aquários em que as trocas parciais não passam de 20%/semana não deve ser usado chumbo. este metal é extremamente tóxico, se o aquário não tiver grandes trocas parciais a concentração vai aumentar até níveis tóxicos e matar peixes e plantas. aconselho sim duas coisas: esperar que o tronco fique com os poros preenchidos com água ou então cola-se com silicone uma pedra num local do tronco não visível (ex: base). abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mónica Nunes Publicado: Março 3, 2004 Autor Share Publicado: Março 3, 2004 Boas ppl. Obrigado por me ajudarem. Vou deixar o tronco debaixo de agua ate absorver a agua tda. Minidiogo tens razao eu deveria ter peskisado 1º mas tb sou nova nisto aki e nca tinha vindo a nenhum forum n sei bem como isto funciona, mas pa proxima ja sei. Sorry All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Março 3, 2004 Share Publicado: Março 3, 2004 o teu tronco deves coloca-lo numa panela com agua e depois ferves o mesmo varias vezes, depois de o ferveres colocas num algidar com agua e vais efectuando trocas regulares. a agua ao fim de ums tempos deixa de ficar escura e o tronco perde a flutuabilidade. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mónica Nunes Publicado: Março 3, 2004 Autor Share Publicado: Março 3, 2004 Eu logo no dia que o comprei fervi 3 vezes (ate deu 1 xazinhu lol) e como n percebia nada disto bumba la vai tronco pa dentro do akua... GRrrRRrRrrr akilo flutuou e no outro dia la vou eu pa loja de animais pa me trocarem o tronco pk supostamente akilo n prestava pa nada (tinha lido num site que os troncos têm 1 tratamento pa nao flutuar que afinal somos nos k o damos) e la o homem disse pa eu deixar num alguidar 1 mes e trocar a agua tds os dias e la levei o tronco pa casa e deixei ate me dizerem pa por sal na agua. Agora ja pus com sal e com 1 pedra em cima pa parte k flutua ficar dentro d agua´, é k so flutua 1 ponta do tronco, o resto fica no fundo... eita tronco eskisito. All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Foca Publicado: Março 3, 2004 Share Publicado: Março 3, 2004 Boas Quando se compra um tronco numa loja é suposto não boiar por isso se fosse a ti devolvia-o e pedia para ser trocado por outro. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Março 4, 2004 Share Publicado: Março 4, 2004 Olá, Quando se compra um tronco numa loja é suposto não boiar por isso se fosse a ti devolvia-o e pedia para ser trocado por outro. Todos os troncos que comprei (já ando nisto desde os 12 anos) boiavam... Ora, se são de madeira, se estão na loja secos têm de boiar, certo? Quando abosorverem água suficiente deixam de boiar. A não ser que compres um tronco que estava na loja já dentro de um aquário. Existem à venda vários tipos de troncos. Uns que dá para perceber que são madeira e outros que, supostamente levam tratamento, que parece que são feitos de qualquer matéria que parece tudo menos madeira (também tenho um destes). No entanto também boiou 1 mês... Os 2 troncos que tenho no aqua demoraram bastante tempo para "ganhar peso", visto que, são bastante grandes. Uma solução que arranjei foi colocar uma colher de pau desde o tronco até às travas do aqua para obrigar este a ficar em baixo. Abraços, Nuno Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Foca Publicado: Março 4, 2004 Share Publicado: Março 4, 2004 Boas Lamento discordar mas até hoje ainda não consegui comprar um tronco que boiasse, que eu saiba todos os troncos que vi á venda em lojas da expecialidade são tratados e não boiam. Se calhar isso só acontece aqui na zona de Lisboa. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Março 4, 2004 Share Publicado: Março 4, 2004 Olá! Discordo totalmente com os troncos a boiar. Isso é má qualidade! :D Eu comprei um tronco que estava dentro de um armário, totalmente seco, e quando cheguei a casa ele "sentava-se" no fundo da panela. Se eu tivesse um tronco a boiar, quem nao ficava com ele era eu. DEvolvia-o em troca de outro tronco. Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Março 4, 2004 Share Publicado: Março 4, 2004 :D epá os troncos se tiverem ar dentro têm de vir à superficie... claro que há madeiras pouco purosas que são mais maciças que têm menos ar dentro... O MEU boiava... se ficar algum tempo debaixo de água vai ao fundo...(quand perder o ar) se o deixar secar boia novamente (a estrutura porosa perde a água)... rejeitar um tronco porque tem ar...é um absurdo... lol prende algo pesado ao tronco para que este se afunde... passado uns tempos já podes tirar o peso que ele (se tiver perdido o ar na sua estrutura) permanece no fundo... Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Março 4, 2004 Share Publicado: Março 4, 2004 o teu tronco deves coloca-lo numa panela com agua e depois ferves o mesmo varias vezes, depois de o ferveres colocas num algidar com agua e vais efectuando trocas regulares. a agua ao fim de ums tempos deixa de ficar escura e o tronco perde a flutuabilidade. isto porque a estrutura interna do tronco dilata e deixa sair o ar (com água quente)... Se deixar secar o meu tronco que já levou cozedura e tudo...ele volta a ter propriedade flutuantes...Isso já me aconteceu. é o tipo de madeira, depende, poderia não acontecer com um outro tipo de madeira... Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mónica Nunes Publicado: Março 4, 2004 Autor Share Publicado: Março 4, 2004 Bem eu ja o fervi e agora ta num alguidar com agua, eu noto k cada vez flutua menos, antes flutuava mais d meio, agora so 1 pontinha fica em cima, ou seja ta melhorando. Agora tenho é outra duvida: Eu comprei uns troncos k ja vieram de outro akuario, estes nao boiam, mas como veio de outra agua é preciso deixar d molho? Ou so ferver 1 bocado pa matar bacterias serve? Cmpts e Jinhos All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Março 5, 2004 Share Publicado: Março 5, 2004 para que é que queres matar as bactérias do tronco? morreram os peixes do aquário onde estava o tronco? é que matas tudo... as boas bactérias e as más. podes ainda ter no tronco boas bactérias nitrificadoras...e não só... acho que anda muita gente com demasiada mania da higiene, quando muito possivelmente têm aquários com água cheia de detritos, água cheia de compostos orgânicos ainda por decompor. Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Março 5, 2004 Share Publicado: Março 5, 2004 Viva, Lamento discordar mas até hoje ainda não consegui comprar um tronco que boiasse, que eu saiba todos os troncos que vi á venda em lojas da expecialidade são tratados e não boiam. Se calhar isso só acontece aqui na zona de Lisboa. Se eu tivesse um tronco a boiar, quem nao ficava com ele era eu. DEvolvia-o em troca de outro tronco. Se calhar as lojas do Porto não prestam... E andamos aqui a ser enganados... Será?! totalmente seco, e quando cheguei a casa ele "sentava-se" no fundo da panela Na banheira não conseguimos flutuar (pelo menos eu não). Mas na piscina já conseguimos. Porque será? Se eu colocar um tronco do tamanho de uma panela dentro da mesma e a encher de água este não flutua. Certo? claro que há madeiras pouco purosas que são mais maciças que têm menos ar dentro... Bem, se calhar tenho de perguntar aos lojistas antes de comprar: "Desculpe, esta madeira tem muito ou poucos poros?!". A meu ver não é sinal de boa/má qualidade. Aliás, um tronco que não seja tratado, em certos casos, até pode ser benéfico porque vai acidificar a água do áqua. Abraços, Nuno Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Março 5, 2004 Share Publicado: Março 5, 2004 Olá se o pessoal tem que tratar os troncos porque é qeue aind compram troncos.... já nao existem floresta em portugal? bem sei que ardeu muito o ano passado, mas penso que ainda ha madeira morta nas florestas. desde que nao seja resinosa, serve. Eu à uns 9 anos atras, quando ainda vivia na madeira, no inverno fui à praia e recolhi um tronco lindissimo, fervi-o varias vezes, e ainda hoje ta no meu aquario na madeira , nenhum peixe morreu por causa deste tronco, e é um dos mais lindos que eu já vi tambem usei raizes e ficam muito lindas Para que comprar coisas que sao gratis na natureza Peco desculpa a pessoal que tem lojas, mas penso que nao vao enriquecer com a venda de troncos e pedras Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Março 5, 2004 Share Publicado: Março 5, 2004 Olá nunomiguel! As lojas do Porto não enganam, porque eu sou do porto e foi aqui que comprei o meu tronco (ornimundo 1, mais propriamente em VNG). Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Março 5, 2004 Share Publicado: Março 5, 2004 Viva, Minidiogo, eu também sou de Gaia. E também comprei um tronco na Ornimundo. E no entanto não flutuava. Abraços, Nuno Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Março 7, 2004 Share Publicado: Março 7, 2004 Eu tenho um tronco de 2 plantas!!! Antes de o comprar de onde era? DA TROPICA... Para quem não conhece são as melhores plantas troncos e pedras.... Agora é MEU e as plantas não param de crescer, estão cheias de rebentos!!!! O que é bom é bom e em materiais de decoração e em espécies específicas de plantas à que investir por vezes!!! Saudações a todos e fiquem bem... $- O meu tronco nunca boiou e nunca vi nenhum assim, na minha opinião isso tem a haver com a densidade da madeira, à tipos de madeira que provavelmente isso aconteça, mas, não conheço de qualquer forma... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mónica Nunes Publicado: Março 7, 2004 Autor Share Publicado: Março 7, 2004 Bemmmmmmmm o meu tronco ja nao flutuaaaaaaa, e nem foi preciso 1 mes ou ainda mais como ja li... Uffa. O tronco k comprei existe em varias lojas e ja o vi em akuarios, por isso deve ser bonzinho, ate tem 1 a venda com plantas. O k interessa e k o meu ja nao flutua e ja vou poder mete-lo no akua... All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Março 7, 2004 Share Publicado: Março 7, 2004 sim de ffacto temos carvalhos sobreiros, etc Mas a vantagem da loja e que o tempo ate se poder utilizar e quase imediato emquanto que um tronco apanhado podes demorar meses ate a utilizaçao. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zix Publicado: Março 7, 2004 Share Publicado: Março 7, 2004 boas esta tarde apanhei um tonco muito bonito na praia de tar na agua salgada ira fazer mal. já lavei, pus agua ferver,e agora tá dentro de agua . agora espero zix ---------- vivendo aprender Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Março 7, 2004 Share Publicado: Março 7, 2004 não irá concerteza fazer mal... se depois algo de errado acontecer não culpes o tronco...terá sido coincidência... Muitas teorias da treta nascem com as coincidências, se isso veio do mar, nem sequer terá parasitas que possam sobreviver na água doce...e depois com cozeduras e afins...está mais limpo que um bisturi de cirurgião. O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Março 7, 2004 Share Publicado: Março 7, 2004 Olá eu daria pelo menos umas duas cozeduras, mais por causa do sal do que por causa de qualquer contaminacao é que se cozeres duas vezes apura o sabor e retira mais sal, quanto mais água usares mais sal sai do tronco Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts