Alexandre.S Publicado Outubro 2, 2006 Publicado Outubro 2, 2006 Boas pessoal... Gostaria de saber que tipo de algas come o SAE? Alexandre Saraiva.
Bruno Almeida Publicado: Dezembro 23, 2006 Publicado: Dezembro 23, 2006 Boas Alex, Pelo que li, os SAE´s comem quase todo o tipo de algas, filamentosas, green spot, etc... (as algas pretas é que ainda não consegui descobrir se as comem) Abraço e bom Natal Abraço, Bruno Almeida
AnjoAmigo Publicado: Janeiro 14, 2007 Publicado: Janeiro 14, 2007 Desculpem-me a ingorancia... mas o que é o SAE? acredito que seja um peixe, mas qual? banana rock obrigado
kyuss Publicado: Janeiro 16, 2007 Publicado: Janeiro 16, 2007 Desculpem-me a ingorancia... mas o que é o SAE? acredito que seja um peixe, mas qual? obrigado É este... Siamese algae eater. http://www.aquahobby.com/gallery/e_sae.php Aqua MountFlying Over Dystopia
FAAO Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 Boas, SAES a comer green spots nunca vi... mas pretas, cinzentas e filamentosas isso sim! Abraço, Filipe Oliveira Filipe Oliveira
paulosaints Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 Olá Alexandre! Tenho SAE's, e o que a minha experiência com eles me diz é que eles são uns mandriões... Limpam filamentosas e pouco mais, e como se não bastasse ainda comiam a paparoca do restante pessoal do aqua... Á uns tempos atrás tive de quase todo o tipo de algas no aqua e eles pouco me ajudaram... quem me ajudou e praticamente exterminou as algas que tinha no aqua, excepto green spot, foram uma equipa de 6 caridinas japonicas. Isso sim foi eficiencia!!! Paulo Santos
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 Discordo. Na minha experiência, comem de tudo e com grande eficácia. Acho que depende. Já houve pessoal que teve sae's mandriões e outros que tiveram sae's trabalhadores. Acho que deve ter a ver com o facto de existirem algas quando são introduzidos. No meu aqua havia, comeram-nas e procuraram mais. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
hellgomes Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Olá, eu tenho dois SAE´s á já algum tempo e tanto gosto deles, como desgosto; por um lado são uns trabalhadores exemplares, sempre mas sempre a limpar, algas? nem vê-las!! por outro lado , ainda não sei se os quero aqui porque tudo o que sejam plantas com as folhinhas ou troços tenrinhos, também rapam tudo por exemplo, EGERIA DENSA, que é uma planta que cresce mais rápido que um abrir e fechar de olhos, não consigo ter, já tive montes e montes dela, mas assim que meti os SAE´s cá dentro... puff desapareceram as egeria tenho tambem as Heteranthera zosterifolia.. quase a mesma coisa, comem só meias folhas.... algumas dicas para mim ?? adoro não ter algas nenhumas, mas detesto ter o aquário todo roído com bocadinhos de folhinhas a boiar
Icurto Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Acho um pouco estranho que sejam os sae a fazer isso... Não terás caracóis? Ou então os sae têm muita fome, talvez dar-lhes umas pastilhas... Mas cuidado, se se habituar os sae a muita comida eles deixam de comer as algas... Mas cada peixe é um peixe... Os SAE comem todas as algas excepto as greenspot e aquelas pretas que se agarram aos vidros. Para isso os otos são o melhor
Rui J. Rocha Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Os SAE que tenho, mandam-me limpar as algas eu - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
hellgomes Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 uhmm, desde que tive os SAE nunca mais tive nada de algas, quanto ás plantas... agora que já nao tenho os SAE´s as plantas estão a crescer inteirinhas
Veterinário Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Olá, eu tenho dois SAE´s á já algum tempo e tanto gosto deles, como desgosto;por um lado são uns trabalhadores exemplares, sempre mas sempre a limpar, algas? nem vê-las!! por outro lado , ainda não sei se os quero aqui porque tudo o que sejam plantas com as folhinhas ou troços tenrinhos, também rapam tudo por exemplo, EGERIA DENSA, que é uma planta que cresce mais rápido que um abrir e fechar de olhos, não consigo ter, já tive montes e montes dela, mas assim que meti os SAE´s cá dentro... puff desapareceram as egeria tenho tambem as Heteranthera zosterifolia.. quase a mesma coisa, comem só meias folhas.... algumas dicas para mim ?? adoro não ter algas nenhumas, mas detesto ter o aquário todo roído com bocadinhos de folhinhas a boiar É estranho eles estarem a comer essas plantas. Poderão ser caracóis. Por acaso não tens ampulárias,reds? Se as coisas forem como dizes,e a culpa se tratar dos saes,então troca por ottocinclos (não deve estar bem escrito mas não sei o nome decor). Abraço
Recommended Posts