Recommended Posts

Publicado

Olá , tenho um aqua de 200lt, com quatro escalares 3 deles adultos, mais quatro rams e um bala...... O problema é que dois dos escalares, o casal, por vezes vêm respirar á superficie, são os unico pois os restantes não o fazem....... Será parasitas nas guelras?????? Trato com Sterazin?????

ph-6,8/7

kh-3/4

amonia- 0

nitritos-0

tpa- 15% duas vezes por semana

temp 28

Gostavade saber a vossa opiniao

OBRIGado Joao

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

• 4 semanas depois...
Publicado:

baixa um bocado a temp acho que esta um bocado elevada...

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

Boas

28 ºC para Escalares está bom.

Antes de qualquer tratamento, experimenta aumentar a oxigenação do aquario.

Mesmo dentro dos escalares, há aimais mais sensiveis ao oxigenio que outros.

Depois sim, se não resultar, avança para um tratamento quimico, sterazin ou esha 2000.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

eu tinha 28 tb mas aconcelharam-me a baixar agora ta nos 25.5c e eles tb estam lindamente....

tenho e um rami doente comecei a tratar hj com dactu mor!

tem a respiracao mt ofegante e um pequeno furo na tola...esta a aguentar bem vamos la ver se safa! :

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

Oi Angelo

A temperatura 'target' dos escalares ronda os 26/27 ºC, sendo que 28ºC não é despropositado. Claro que, e numa mesma ordem de ideias, os 25/25.5ºC tambem não está foram dos parametros do bicho.

Agora, o que é normal fazer-se aquando de tratamentos, é aumentar a temperatura do aqua, pois muitas bactérias começam a ter dificuldade em se reproduzir, auxiliando assim o tratamento.

No caso do João, e esperando que não seja necessário efectuar nenhum tratamento quimico, creio que, por ora, deverá aumentar a oxigenação do aqua, a ver como eles respondem. Se nada adiantar, então sim, tratar quimicamente, e paralelamente aumentar a temperatura enquanto faz o tratamento. Mais uma vez, atenção á oxigenação.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

isso já foi....lollololl

os gajos já estam bons... e bem bons

obrigado na mesma

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif