MarcoAntunes Publicado Outubro 2, 2006 Publicado Outubro 2, 2006 Estou a pensar comprar um filtro exterior Eheim, pois ouço falar muito bem destes filtros. A minha duvida é, para um aqua com 100x40x30=120L(comunitário) mas com cerca de 100L reais, qual devo comprar ? O Eheim 2211 ou Eheim 2213. Se me puderem dar uma ajudinha, agradecia. Citar O meu aqua : http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8448_3.jpg
bruno01 Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 ois! eu comprei um 2213 e só posso dizer maravilhas, o 2211 também chegava, mas é já a pensar num possivel upgrade... Citar Cumprimentos Bruno
Fausto Vicente Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 Boas. Desculpem discordar, mas para um aqua de 100 cms, com 120 lts de agua, em minha opinião, nunca menos que um 2215. è claro que tudo depende do fim a que se destina o aqua (plantado, que tipo e quantidade de fauna, etc...), mas em média quer-me parecer que com um 2213 vais estar no limite minimo de capacidade, e vais ter de fazer muito mais manutenção. Como vais comprar de novo, aposta logo em algo com mais capacidade. No 2211, para esse agua, nem se fala, só se for um plantado sem peixarada, e ó-ó!. Cumps Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
bruno01 Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 Não quero contudo criar qualquer tipo de oposição, mas pelo que tenho visto das caracteristicas dos filtros, indicam 2211 até 150l, 2213 até 250l e 2215 até 350l... Não quero com isto dizer que o 2215 será excesso, mas acho que o 2213 se adequa bem! Mas tendo em conta que estou aqui no fórum para aprender, gostava de saber o porquê de o 2213 estar no limite? Citar Cumprimentos Bruno
Fausto Vicente Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 Bruno, quando se discorda, mas se o faz com termos, só se aprende, quer os intervenientes, quer quem possa ler... por isso, estás à vontade Quanto ao filtro, é minha opinião, e através da minha experiencia, que o que custuma vir indicado nas especificações ténicas dos filtros, normalmente fica aquém da realidade. Essa filtragem que eles indicam, é sempre em condiçoes optimas, quer de altura do filtro em relação à coluna de agua, quer de matérias filtrantes inseridas, quer de manutenção e limpeza do filtro e mangueiras. Sabemos nós que muito raramente conseguimos montar e manter um filtro nessas condições, daí se perder logo (muito) da 'potencia', em termos de circulação, do filtro. Por outro lado, eu pessoalmente sou adepto da sobre-filtragem, sigo a 'linha' de que não existe filtragem a mais, portanto, e daí, ter aconselhado o filtro que me pareceu mais indicado para o colega, uma vez que vai comprar... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts