Canaveira Publicado Outubro 1, 2006 Publicado Outubro 1, 2006 estou com o mesmo problema a 4 dias ja me morreram mais de dez peixes tenho peixes com pontos brancos tenho a temperatura a 30º ando a colocar esha 2000 so que tenho outro problema os meus peixes começam a ficar com as barbatanas desfeitas e tipo algodao no corpo mas o tratamento tambem da para isso... so que nada resulta... coloquei agora sal pois a minha cory tambem ja esta de quarentena noutro aquario sera que me podem ajudar ja so me restam 5 peixes e 20 alevins Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
symphysodonaequifasciatus Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 A única coisa que me fez passar o ictio aos bótias, além da temperatura a 30º foi Sera Costapur... mas ambém deu cabo da filtragem biológica... Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Joao Machado Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Boas. Se vires com atenção as instruções do Esha 2000 vais ver que não é indicado para o ictio. Deve ser usado em conjunto cos outro que não recordo o nome. A "podridão" das barbatanas normalmente é provocada por proliferação de bactérias provocadas por má qualidade da àgua. Não deve haver preguiça nas TPAS e os filtros devem estar bem ciclados. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts