cab Publicado Outubro 1, 2006 Share Publicado Outubro 1, 2006 (editado) Setup Montagem a 15 de Julho de 2006 Equipamento: Aquário: 160x60x60 vidro de 15mm (sohal) Substracto – 40 kg Rocha Viva - 60kg+20kg Rocha Morta – 40Kg (reef plate) Iluminação - 2x150 HQI 14000Kº + 1x80 t5 15000k + 1X80W t5 pro color + 2x80 t5 actínicas 25000Kº Close-Loop – aquamedic Ocean Runner 6500l/h tunze 6100 com single controler Sump 80x40x40 (sohal) Bomba retorno – eheim 1260 Aquecimento – jager 300w Escumador – Deltec apf600 alimentado por uma eheim 1250 Reactor de Kalk – aquamedic kalkwasser stirrer ks 1000 reactor de calcio- RPtecknik para 1500L Controlador PH weipro chiler aquamedic reposição de agua automatica com tanque de 50L Editado Fevereiro 16, 2008 por cab Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 1, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2006 Alguns dos Frags que aqui tenho e peixes.... Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Outubro 2, 2006 Share Publicado: Outubro 2, 2006 Bonito aquário, bonito layout... e parece muito saudável. Já tinha ouvido falar muito bem dos aquários da Sohal, estou a ver porquê. Só duas questões: 1- não será pouca circulação? apenas a de retorno e mais 1? 2- aquilo é um mandarim? não será muito cedo para o colocar? Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pinto Publicado: Outubro 2, 2006 Share Publicado: Outubro 2, 2006 1- não será pouca circulação? apenas a de retorno e mais 1? É mais uma, mas de 9000L/h e em close-loop com várias saídas. Já tou a ver que tens de vir cá ao Norte para veres como é que se fazem as coisas em condições :D Carlos, Nestas fotos já dá para ter uma noção do layout. Gostei imenso Abraço, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Outubro 2, 2006 Share Publicado: Outubro 2, 2006 Parece que sim mas da ultima vez tinham ido para um casório, vão para os copos e ignoram os mouros. mas isso dá um fluxo muito tipo powerhead, ou mais tipo stream? é que eu gosto bastante dos fluxos tipo stream, suaves, alargados mas com força. mas tenho mesmo de ver se arranjo desculpa para ir ai acima. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 2, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2006 Olá Just-Me, Tambem fiquei com essa duvida da circulação quando o aquario começou a funcionar,mas a realidade é que até a data os corais têm crescido e não tem havido baixas,pelo menos até agora. O close loop funciona como uma stream,no qual foram colocadas três saidas direcionáveis de 1/2 polegada cada. Abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 2, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2006 2- aquilo é um mandarim? não será muito cedo para o colocar? Olá outra vez, O Mandarim é aconselhado a colocar em aquários com pelo menos um ano de maturidade,mas pronto não resisti a beleza do peixe, ainda por cima sendo um Picturatus. Para ja ele tem andado bastante bem,talvez seja da artemia congelada que tenho andado a dar,ou de uma parte da rocha que ja vinha do anterior sistema. Cumps e agora.....mais umas fotos Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PST Publicado: Outubro 2, 2006 Share Publicado: Outubro 2, 2006 Não sei o que me dá mais inveja. Se a beleza do aquário se a qualidade das fotos. Tá brutal! Citar "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dreamer Publicado: Outubro 3, 2006 Share Publicado: Outubro 3, 2006 Carlos depois de ver o aqua mesmo no inicio estou sem palavras. Muitos Parabens esta ********** (10 não 5) Abraço. Citar Renato Almeida ------------------- APC #141 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 6, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2006 Acropora Sp.Rosa, foi ela que me fez perder a cabeça está semana Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Outubro 7, 2006 Share Publicado: Outubro 7, 2006 Desligas as bombas para tirar fotos? ou nem por isso? e as fotos saem directamente da maquina para a maquina de reduzir e pimbas para o forum ou das-lhes um tratamentozito? parece-me que não, mas (na minha opinião devias). Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 7, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2006 Desligas as bombas para tirar fotos? ou nem por isso? e as fotos saem directamente da maquina para a maquina de reduzir e pimbas para o forum ou das-lhes um tratamentozito? parece-me que não, mas (na minha opinião devias). Olá Just_me, Não desligo as bombas nem vejo razão para isso, apenas tiro as fotos sem flash,descarego no pc e utilizo o Photoshop para reduzir ao tamanho dela. Sou um pouco lego no PhotoShop, não tenho o jeito de muitos membros em retocar as fotos e fazer maravilhas. Abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Outubro 7, 2006 Share Publicado: Outubro 7, 2006 Olá Carlos, O teu aquário está no bom caminho, os meus parabéns. Quanto a essa acropora rosa é de facto muito bonita mas muito parecida a uma milepora. Abraço, João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 7, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2006 Olá Carlos, Quanto a essa acropora rosa é de facto muito bonita mas muito parecida a uma milepora. Abraço, João Olá João, Pois a mim tambem me parece ser uma Milepora mas ainda não tenho a certeza.Ela veio como Acropora Sp. e vou ter que saber ao certo qual a especie dela. abraço P.s-A tua turbinaria está a crescer bem e a ficar muito bonita Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 22, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2006 Semana passada estvive em Napoles e aproveitei para conhecer algumas lojas locais e comprar uns suvenires,no qual passo a destacar o Mr.Rosto da Mondo Natura. Aqui ficam as fotos das recordações de Napoles: Trachyphyllia Geoffroy Seriatopora Calliendrum Montiopora Violeta Montipora Turculosa Laranja Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 24, 2006 Share Publicado: Outubro 24, 2006 Boas Carlos parabens pelo teu aqua que transpira saude. tens ai algumas peças que ficavam muito bem no meu so uma pergunta, costumas limpar tambem o vidro de traz? É que não se vê alga coralina... abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pandolet Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 que lindo........ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 Boas Carlos parabens pelo teu aqua que transpira saude. tens ai algumas peças que ficavam muito bem no meu so uma pergunta, costumas limpar tambem o vidro de traz? É que não se vê alga coralina... abraço Olá Luis, Pois eu tambem ainda não a vejo a não ser uma ou outra pinta que esta a começar a aparecer,mas isso tem uma justificação;o aquário esta a funcinar desde 15 de julho logo penso que ainda tem pouco tempo para que o vidro tenha alga coralina ,apesar que a rocha esta a ficar coberta dela. Quanto ao meus corais!!!!Deixa la porque tambem tens ai umas Euphylyas que ficavam a matar no meu aquário :D :D . Abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Outubro 30, 2006 Share Publicado: Outubro 30, 2006 Oi Boas, Sim sr. esta muito lindo, parabens. Um abraço Pedro g Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 30, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2006 Oi Boas, Sim sr. esta muito lindo, parabens. Olha que o teu da nossa costa tambem esta muito bonito,da mesmo vontade montar um . Abraço carlos Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 31, 2006 Share Publicado: Outubro 31, 2006 Boas Carlos parabens pelo teu aqua que transpira saude. tens ai algumas peças que ficavam muito bem no meu so uma pergunta, costumas limpar tambem o vidro de traz? É que não se vê alga coralina... abraço Olá Luis, Pois eu tambem ainda não a vejo a não ser uma ou outra pinta que esta a começar a aparecer,mas isso tem uma justificação;o aquário esta a funcinar desde 15 de julho logo penso que ainda tem pouco tempo para que o vidro tenha alga coralina ,apesar que a rocha esta a ficar coberta dela. Quanto ao meus corais!!!!Deixa la porque tambem tens ai umas Euphylyas que ficavam a matar no meu aquário :D . Abraço O teu foi montado de raiz, não? É que no meu houve um cresciento maior de alga coralina, mas como a maioria da rocha veio do antigo sistema, deve ter sido por isso. Eu adoro Euphilias :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Novembro 1, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2006 Boas Carlos parabens pelo teu aqua que transpira saude. tens ai algumas peças que ficavam muito bem no meu so uma pergunta, costumas limpar tambem o vidro de traz? É que não se vê alga coralina... abraço Olá Luis, Pois eu tambem ainda não a vejo a não ser uma ou outra pinta que esta a começar a aparecer,mas isso tem uma justificação;o aquário esta a funcinar desde 15 de julho logo penso que ainda tem pouco tempo para que o vidro tenha alga coralina ,apesar que a rocha esta a ficar coberta dela. Quanto ao meus corais!!!!Deixa la porque tambem tens ai umas Euphylyas que ficavam a matar no meu aquário :D . Abraço O teu foi montado de raiz, não? É que no meu houve um cresciento maior de alga coralina, mas como a maioria da rocha veio do antigo sistema, deve ter sido por isso. Eu adoro Euphilias :D Sim ele foi momtado de raiz,mas alguma da rocha já veio dum outro aquário que tive.Neste momento vejo que a alga coralina esta a crescer muito bem na rocha ,mas no vidro nem por isso.Mas ja se começa a ver algumas pintas. Quanto as euphilias!!!!Nem digas nada,ando a namorar uma Divisa a montes de tempo. Abraço carlos Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Novembro 3, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2006 Uma nova actualização do layout ,com mais algumas pedritas e uns corais novos. Cumprimentos Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 4, 2006 Share Publicado: Novembro 4, 2006 Boas Carlos Tá muito bom, mas para mim, aquario que é aquario, tem de ter peixes, e muitos :D Tens de por ai mais... Que tal um cardume de cromis? Dão uma vida ao aquario... abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Novembro 4, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2006 Sim ele vai levar mais peixes,pelo menos mais dois serugiões e uns peixinhos pequenos tipo pseudocromis Fridmani,palhaços pretos etc. abeaço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts