Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho uma botija de CO2 de 20 OZ que uso no paintball, com uma válvula ON/OFF e queria saber se pode ser usado nos aquários quando não esta em jogo. Preciso de comprar algo que controle a saida do CO2 e já está?...

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Boas.

Por regra, os individuos que carregam as botijas, oxigénio, hélio e CO2 também, não carregam as botijas do PaintBall. Não sei se com fundamento ou não, mas perguntam logo se a botija é das de PaintBall! Se fôr é um não garantido...

Cumps.

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado:

LOL, não sei se é própria para PB ou não... Nem marca tem =b

• 2 meses depois...
Publicado:

Bom, provavelmente dá... Então o que tenho que comprar?... Um regulador só?...

Publicado:

Olá.

A pressão há saída da botija é de quantos bar? Tu que és lá do "pinta-me com bolas" deverias saber isso. Se não houver redutor, é à volta de 55 bar. Para controlares a injecção de CO2 com essa pressão é um bocado complicado. Nos sistemas próprios para aquário, existe um redutor que te permite regular a pressão para 1 bar (+/-) e só depois regular com precisão com uma válvula de agulha/precisão.

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

A pressão há saída da botija é de quantos bar? Tu que és lá do "pinta-me com bolas" deverias saber isso. Se não houver redutor, é à volta de 55 bar. Para controlares a injecção de CO2 com essa pressão é um bocado complicado. Nos sistemas próprios para aquário, existe um redutor que te permite regular a pressão para 1 bar (+/-) e só depois regular com precisão com uma válvula de agulha/precisão.

Abraço.

Luís Fortunato

Pinta-me com bolas?... Não, essa informação não é necessária para o bom funcionamento do marcador... Mas deve estar lá escrito, depois vejo...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!