Modelo Aquário Ciclideos


Czar

Recommended Posts

Boas,

 

gostava de ver umas fotos de aquários de ciclideos feitos por pessoas famosas para tirar ideias, estava a falar de Amano por exemplo se houver aquários de ciclideos feito por ele ou outros.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há, as pessoas que consideramos referencias não têm aquário, fazem mergulho no habitat natural dos peixes. Podia "apontar-te" para concursos internacionais de aquários onde também há lugar para os aquários de ciclídeos... mas honestamente, veem-se por aqui fotos de aquarios bem melhores.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há, as pessoas que consideramos referencias não têm aquário, fazem mergulho no habitat natural dos peixes. Podia "apontar-te" para concursos internacionais de aquários onde também há lugar para os aquários de ciclídeos... mas honestamente, veem-se por aqui fotos de aquarios bem melhores.

 

Não te intimides Bruno.

 

Mostra lá uma foto do teu que é exemplo para qualquer pessoa que se queira iniciar nos Africanos !

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te intimides Bruno.

 

Mostra lá uma foto do teu que é exemplo para qualquer pessoa que se queira iniciar nos Africanos !

 

Eheheheh é muito simpactico da tua parte Daniel, mas fazer isso neste contexto era esquisito... Tanto o meu aquário, como o teu, como muitos outros podem servir de exemplo para mostrar o que por cá se faz. Eles estão disponiveis em tópicos deste forum... O amigo Czar quer ver exemplos (vários) e os exemplos andam por aqui.... basta pesquisar um pouco para encontrar uma catrefada de setups distintos, tanto em decoração como em categoria (malawi, tanganika, etc).

 

Até mais e boas pesquisas.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

obrigado pelas respostas ;) Já andei a pesquisar e de facto os vossos aquários são muito bonitos :D

 

Já agora uma pergunta quanto às plantas que poderei colocar, sei que não posso abusar, mas as vallisnerias e as anubias anãs são as mais indicadas para aquários de ciclídeos africanos??

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, de facto as vallisnerias, anubias, fetos de java são as plantas mais utilizadas nos aquários de africanos.

 

Alem de serem plantas rijas, não necessitam de muito cuidado a nível de nutrientes e iluminação.

 

Podes tambem falar-nos nesse teu projecto, o que pensas fazer e que tipo de aquário vais usar.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Czar.

Olha queres um conselho de amigo, tenta ver uns videos do Lago malawi ou Tanganika. È o melhor que podes fazer para o meu ver. Vez com os teus olhos como é o seu habitat natural ,tiras as tuas conclusões e fazes tu mesmo . E gente famosa vais ser mesmo tu.O que vais ver por ai (aquarios) é florestas e outras coisas mais . Nada hver com o habitat natural deles. Mas isto é so á minha opinião nada mais.

 

Depois manda notícias? :oops::lol:

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já me andei a informar e tenho uma ideia do que kero fazer, no entanto preciso de mais uma dica. Como não uso substrato fertil, apenas areia como "alimento" as plantas?

 

Coloco turfa ou adiciono fertilizantes liquidos?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais