andrecardoso Publicado: Abril 29, 2007 Share Publicado: Abril 29, 2007 está muito agradavel.. ainda quem tenhas dois pontos focais ( a pedra grandalhona na esquerda e o tronco grande cheio de musgo) nao deixa de ser um layout bem conseguido.. Realmente uma encarnada fará sempre um contraste fabuloso.. De resto bom trabalho e sobretudo boa sorte nas podas Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Abril 29, 2007 Share Publicado: Abril 29, 2007 Gostei mesmo bastante Já tinhas os nariz de bebado quando tiraste as fotos? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Windrider Publicado: Abril 29, 2007 Share Publicado: Abril 29, 2007 Olá Respira saúde. Muito bonito. Abraço. PBL Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Abril 30, 2007 Share Publicado: Abril 30, 2007 Aquário IMPECÁVEL banana rock Já agora, no início do post mostraste a tua calha de iluminação, e pareceu-me ver lá 3 led azuis, penso que para fazer o efeito "moonlight". Se sim penso que tenham sido DIY. Podes-me dar algumas dicas ou esquemas eléctricos como o fizeste? Obrigado, Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Maio 1, 2007 Autor Share Publicado: Maio 1, 2007 Olá todos... Obrigado pelos comments! Realmente uma encarnada fará sempre um contraste fabuloso.. A planta que eu procuro é a Alternanthera Rubra...se alguém souber onde a encontrar por favor avise! Já tinhas os nariz de bebado quando tiraste as fotos? Não João... nessas fotos não tinha... nas próximas já aparecem! pareceu-me ver lá 3 led azuis... para fazer o efeito "moonlight".... Podes-me dar algumas dicas ou esquemas eléctricos como o fizeste? Olá Sérgio... como não percebo muito de electricidade fui com um amigo comprar os led's e aquando da compra deram-me todas as indicações de ligação e entre os dois lá conseguimos montar. Sugiro que vás a uma boa loja de electricidade, que concerteza te dão todos os esquemas de montagem... fica mais fácil... entretanto se precisares de ajuda volta a falar! Abraço, Marinho Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Maio 1, 2007 Share Publicado: Maio 1, 2007 A planta que eu procuro é a Alternanthera Rubra...se alguém souber onde a encontrar por favor avise! Marinho Já experimentaste na animalife ? Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ohxuxa Publicado: Maio 1, 2007 Share Publicado: Maio 1, 2007 Está simplesmente espectacular. Os meus parabéns e o nome adequa-se perfeitamente!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Maio 3, 2007 Autor Share Publicado: Maio 3, 2007 (editado) Caros amigos foristas Gostava de partilhar com vocês o estado actual do meu aquário e respectivo setup. Espero que seja do vosso agrado. Por favor coloquem aqui as vossas criticas e sugestões para o seu melhoramento. Fico a aguardar os vossos comentários. Abraço, Marinho ------------------------------------------------------------------------------------------------ SETUP: Dimensão: 120 x 40 x 50 cm vidro de 10 mm Iluminação: Calha Azoo “modificada” 4 x 55w PLL 6500k + 3 led’s azuis Filtragem: Filtro Externo Eheim 2026 Aquecimento: Jager 300w Substracto: ADA Powersand Africana 9L + Lavaert 40L CO2: Pressorizado, 500g Papilion + valvula selonoide Móvel: DIY 120 x 40 x 80 cm Decoração: Pedras + Troncos de videira Flora: Eleocharis acicularis Didiplis diandra Heteranthera zosterifolia Eusteralis stellata Hemianthus micranthemoides Micranthemum umbrosum Vesicularia dubyana Riccia fluitans Blyxa japónica Hydrocotyle verticillata Fauna: 2 SAE 2 Ampulárias 2 Caracois Tigre 10 Ottocinclus Affinis 30 Red Cherry 1 Discu Marlboro red 2 Discu Turquesa vermelho 1 Pigeon Blood 15 Nariz de bêbado 15 Cardinais 4 Ramirezi Editado Maio 3, 2007 por marinho Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 (editado) está muito curtido! eu chamava mas the jungle island... lool tira mais fotos, quero ver os discus... parabéns mesmo Editado Maio 3, 2007 por pypo Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Roast Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 boas mArinho!!!! diz-me uma coisa, fazes podas ao musgo pra ficar dakele jeito???? o musgo tava nuns tronkinhos mto pekenos de vinha certo, como ficou assim deixa-me ta mto potente!!! cumps! Citar Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Maio 3, 2007 Autor Share Publicado: Maio 3, 2007 quero ver os discus... Obrigado pelos elogios Pypo... as fotos dos discus... é já a seguir... como a minha máquina é fraca tenho que tirar 100 fotos para aproveitar 1! Obrigado mais uma vez! fazes podas ao musgo pra ficar dakele jeito???? o musgo tava nuns tronkinhos mto pekenos de vinha certo, como ficou assim deixa-me ta mto potente!!! É verdade Roast... os troncos continuam a ser os mesmos... aqueles fininhos de videira... as unicas podas que faço é tipo "Eduardo mãos-de-tesoura" para lhe dar a forma arredondada que vês na imagem e controlar o sentido com que quero que cresça... realmente cresceu bastante, e já tive que tirar musgo de dois outros troncos porque tudo junto fazia demasiada sombra às plantas e elas estavam a ressentir-se! Obrigado pelo comentário! Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 Obrigado pelos elogios Pypo... as fotos dos discus... é já a seguir... como a minha máquina é fraca tenho que tirar 100 fotos para aproveitar 1! Obrigado mais uma vez!É verdade Roast... os troncos continuam a ser os mesmos... aqueles fininhos de videira... as unicas podas que faço é tipo "Eduardo mãos-de-tesoura" para lhe dar a forma arredondada que vês na imagem e controlar o sentido com que quero que cresça... realmente cresceu bastante, e já tive que tirar musgo de dois outros troncos porque tudo junto fazia demasiada sombra às plantas e elas estavam a ressentir-se! Obrigado pelo comentário! boas vizinhança. gostei muito do aspecto do teu aqua, está bastante bom! que iluminção tens? nesta ultima foto parece-me que tens uma lâmpada azul?boa sorte e ficamos a espera das actualizações. bjts Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Roast Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 Boas marinho! realmente é um espectaculo.. mas fico parvo como o musgo se aguenta ai preso!! mto fx!!!! continua força nisso!!! abraço Citar Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 olá! penso que em 7 meses terás atingido completamente o teu objectivo! PARABENS! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromo Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 espetacular............... 09 f9 11 02 9d 74 e3 5b d8 41 56 c5 63 56 88 c0 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 09 f9 11 02 9d 74 e3 5b d8 41 56 c5 63 56 88 c0 OFF TOPIC: HD-DVD RULES!!!! Citar Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Costa Publicado: Maio 4, 2007 Share Publicado: Maio 4, 2007 Um espectaculo... Um hino ao musgo!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manu33 Publicado: Maio 6, 2007 Share Publicado: Maio 6, 2007 boas. estou curioso para ver fotos mais ampliadas... de facto é bom ver musgo com esse ar saudavel cumps Manu33. ____________________________ http://wwwmanu33.blogspot.com/ Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo pereira Publicado: Maio 6, 2007 Share Publicado: Maio 6, 2007 Grande Marinho! Realmente não páras de me surpreender! Está cada vez melhor o teu projecto, parece-me muito saudavel tb. Quanto á fauna, espero que tenhas mais sorte com os teus "bêbados" do que eu, porque morreram-me quase todos. Boa sorte Grande abraço Paulo red river Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Maio 10, 2007 Autor Share Publicado: Maio 10, 2007 (editado) fico parvo como o musgo se aguenta ai preso!! mto fx!!!! Um espectaculo... Um hino ao musgo!!! :D estou curioso para ver fotos mais ampliadas...de facto é bom ver musgo com esse ar saudavel love you Obrigado pelos vossos comentários... para vocês..."tarados do musgo" :) aqui fica uma foto: ...espero que tenhas mais sorte com os teus "bêbados" do que eu, porque morreram-me quase todos. Olá Amigo! Já te enviei MP... mas de facto Paulo, comprei os meus "bêbados" por menos de um euro na Jardiland (dica do Varez) e estão espectaculares. Naquela loja que te falei na MP (recuso-me a publicitá-la aqui neste fórum) vi-os hoje a 1 euro... pena que a loja não me inspire confiança nenhuma! Fica ao teu critério! Vê lá se tiras umas horas e passas por cá, amigo! penso que em 7 meses terás atingido completamente o teu objectivo! não é falsa modéstia... mas acho que não... ainda tenho muito que andar!... mas Obrigado, de qualquer maneira! 09 f9 11 02 9d 74 e3 5b d8 41 56 c5 63 56 88 c0 ??? Editado Maio 10, 2007 por marinho Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Maio 10, 2007 Autor Share Publicado: Maio 10, 2007 que iluminção tens? nesta ultima foto parece-me que tens uma lâmpada azul? Já me esquecia de te responder, Bruno... desculpa! Não tenho nenhuma luz azul... podes vêr no setup que coloquei umas mensagens atrás que apenas tenho 4 PLL 55w e 3 led's azuis. A faixa azul que vês é o papel de fundo que na parte de cima deixa entrar alguma luz e não fica tão escuro como o restante... podia colar melhor e acabava com o problema... mas até acho que dá um aspecto cool... tipo pôr do sol... chamem-me parolo se quiserem! lol Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Maio 10, 2007 Share Publicado: Maio 10, 2007 Já me esquecia de te responder, Bruno... desculpa! Não tenho nenhuma luz azul... podes vêr no setup que coloquei umas mensagens atrás que apenas tenho 4 PLL 55w e 3 led's azuis. A faixa azul que vês é o papel de fundo que na parte de cima deixa entrar alguma luz e não fica tão escuro como o restante... podia colar melhor e acabava com o problema... mas até acho que dá um aspecto cool... tipo pôr do sol... chamem-me parolo se quiserem! lol obrigado. ja tinha visto no setup, é que comecei a ver ao contrário. lol abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Maio 10, 2007 Share Publicado: Maio 10, 2007 espetacular............... :D09 f9 11 02 9d 74 e3 5b d8 41 56 c5 63 56 88 c0 Podes encontrar o significado desta sequência aqui. Citar Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Maio 17, 2007 Autor Share Publicado: Maio 17, 2007 (editado) Pois é, caros amigos... isto dos aquas é pior que um filho... não é só fazê-los, há que mantê-los! E como quem não "trabuca", não "manduca"... nestes ultimos 15 dias a atenção dedicada ao "bicho" não tem sido tanta! Resultado: agua mais "suja" por causa da comida congelada dos discus... algas filamentosas principalmente no musgo... musgo no meio da acicularis resultante das podas... enfim... uma trabalheira. Para interromper o circulo vicioso toca a fazer mais uns reajustamentos no aquário... sempre aproveito para fazer umas podas mais a fundo e umas recolocações de plantas. Enquanto não tenho novas fotos para colocar, aproveito para vos mostrar algumas que foram tiradas há cerca de 15 dias. Entretanto tenho contado com umas ajudas, sendo justo destacar as Neritrinas Natalensis (prometi-lhes falar delas aqui) que se revelaram uma agradável surpresa... embora não tenham muito para comer (as green spot não são o problema), por onde passam deixam ficar a marca! Espectaculares, recomendo! Bem, vou dando noticias...deixo-vos com as fotos: Pormenor do aqua: Os Discus: Os rams: Editado Maio 17, 2007 por marinho Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
indian_joe Publicado: Maio 17, 2007 Share Publicado: Maio 17, 2007 Fantástico!!!!! Ai se inveja matasse... Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts