danielludgero Publicado: Dezembro 14, 2006 Share Publicado: Dezembro 14, 2006 OI MArinho que fertelização estás a fazer???? e TpA's ??? Citar :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!::: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Dezembro 14, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2006 Brutal esse aqua Ainda tens platys para dar? Prometo que vou a pé NÃO LEVO O CARRO, livra que serviu de emenda. esse substracto é mesmo potente pois as tuas plantas tão fantásticas.. parabens cumps carlos dourado Amigo Carlos! Obrigado! Claro que sim... ainda tenho platys...só duas coisas: não venhas de carro (que perigo), mas vem com tempo porque para os apanhar naquela água toda é preciso paciência! Diz qualquer coisa! Abraço, Marinho Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Pedro Faria Publicado: Dezembro 14, 2006 Share Publicado: Dezembro 14, 2006 Só posso dizer que eu não faria melhor .... Citar "Time is money spend it" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Dourado Publicado: Dezembro 14, 2006 Share Publicado: Dezembro 14, 2006 Só posso dizer que eu não faria melhor :D.... o quê? O aqua ou os estragos? Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
discu_man Publicado: Dezembro 14, 2006 Share Publicado: Dezembro 14, 2006 esta muito lindo.... uma duvida como se chama essa planta tipo relva que tens a cobrir o areão? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Dezembro 14, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2006 como se chama essa planta tipo relva que tens a cobrir o areão? Obrigado! Chama-se Eleocharis acicularis. Abraço, Marinho Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danielludgero Publicado: Dezembro 14, 2006 Share Publicado: Dezembro 14, 2006 OI MArinho que fertelização estás a fazer???? e TpA's de quanto em quanto tempo??? Citar :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!::: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Dezembro 14, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2006 MArinho que fertelização estás a fazer????e TpA's de quanto em quanto tempo??? Boas Danielludgero A fertilização que estou a fazer é, semanalmente, 32 ml de Micros da mc plant (plantas e companhia), 5 ml de ma Plant N (plantas e companhia), 10 ml de Flourish Potassium (Seachem) e 8 gotas de Ferro Ferrogan fluid (Brustmann). A opção pela marca da Plantas e companhia deve-se à relação quantidade/preço por embalagem, o ferro da Brustmann porque me foi recomendado como sendo muito bom e o potássio da Seachem porque era o único que havia na loja na altura... provavelmente na próxima compra vou também para a marca da Plantas e Companhia por ser uma embalagem maior e bem mais barata. Para já estou satisfeito com os resultados. Quanto a TPA's, faço quando posso, mais ou menos de 4 em 4 dias a quantidade de +/- 20% da água! Mas vai um bocado a olho... Qualquer coisa dispõe! Abraço, Marinho Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danielludgero Publicado: Dezembro 14, 2006 Share Publicado: Dezembro 14, 2006 nesses fertelizantes todos gastaste quanto mais ou menos??? Citar :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!::: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Dezembro 14, 2006 Share Publicado: Dezembro 14, 2006 Boas Muito porreiro o aqua :D gostei bastante :D essas pedras ai acho que fica muito bem :D continua assim Citar SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Dezembro 15, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 15, 2006 nesses fertelizantes todos gastaste quanto mais ou menos??? à volta de 40 euros....mas as embalagens são grandes...era o que dizia...boa relação quantidade/preço.... Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Miguel Gonçalves Publicado: Dezembro 15, 2006 Share Publicado: Dezembro 15, 2006 olá... já conhecia o aqua da altura da montagem (atraves do membro vitlated...) e já gostava dele...lol mas agora ta espetacular...continua o bom trabalho que estás a desenvolver... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antoniomoreira Publicado: Dezembro 15, 2006 Share Publicado: Dezembro 15, 2006 Que coisa linda. Na minha opinião acho que está tudo muito bem enquadrado. Os meus parabens. Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Dezembro 15, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 15, 2006 Como estão a ser tão simpáticos comigo nos vossos comentários, aqui vai uma prendinha de natal! Os meus mais recentes meninos...dois discus (ainda só tinha apresentado um deles): ...nesta foto notam-se muito as bolhas do CO2 Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrojoel Publicado: Dezembro 15, 2006 Share Publicado: Dezembro 15, 2006 marinho esta impek :D estou a gostar bastante do aquario, e esses discus estão lindos, mas olha lá, não gsotavas de colocar ai umas vermelhas? é que ficavam ai a matar rapaz, dava muito mais cor e subresaia muito mais, é apenas uma ideia. muitos parabens grande abraço Citar CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
emerson Publicado: Dezembro 16, 2006 Share Publicado: Dezembro 16, 2006 Está bonito sim Sr quantas bolhas esta fazendo? 1 por segundo? Abraço Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo pereira Publicado: Dezembro 16, 2006 Share Publicado: Dezembro 16, 2006 Grande Marinho, Claro que tenho de passar por aí um dia destes, e levo as minhas princesas para conheçer o teu príncipe. Mas tenho de te avisar que a mais velha é um autentico furcacão!! As bujigangas cá de casa já eram!! No entanto, o teu aqua continua magistral!!! Continua a mandar postais!!! Abraço de Red River City!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Dezembro 17, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2006 ...não gsotavas de colocar ai umas vermelhas? Obrigado Pedro Acho que vou seguir a tua sugestão... penso que só irá favorecer! quantas bolhas esta fazendo? 1 por segundo?Abraço Olá Emerson! 1 por segundo nem mais nem menos o que faz com que uma botija de 500 gr me dê para um pouco mais de 1 mês! Abraços a todos, Marinho Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Dezembro 21, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2006 Olá a todos! Definitivamente a febre dos discus apanhou-nos! Alguém tem um antídoto??? Gostávamos de partilhar com vocês as nossas duas novas aquisições... esperamos que gostem! Agradecemos os vossos comentários! Abraço, Marinho Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
emerson Publicado: Dezembro 22, 2006 Share Publicado: Dezembro 22, 2006 Nota 1000 Acho os teus discus muito bonitos Vão dar um grande aspecto ao aqua (será possível mais!? :D ) Continua com o bom trabalho. Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo pereira Publicado: Dezembro 22, 2006 Share Publicado: Dezembro 22, 2006 Boas Marinho sempre a bombar esse teu projecto! Os discus estão brutais!! Boas Festas Paulo Red River City Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
emerson Publicado: Março 4, 2007 Share Publicado: Março 4, 2007 A tempos que não temos uma actualização, espero que esteja tudo bem com o aqua um abraço Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Eduardo Publicado: Março 6, 2007 Share Publicado: Março 6, 2007 Parabéns Marinho, o aquário está muito bem imaginado e muito bonito. Continua com o bom trabalho e vai mandando mais fotos actualizadas. Abraço. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Março 6, 2007 Share Publicado: Março 6, 2007 Gosto bastante do aquario.. quando vi primeiro o hardscape nao gostei muito das pedras mas agora que o vejo plantado e crescido está muito bom mesmo. Parabens Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marinho Publicado: Abril 29, 2007 Autor Share Publicado: Abril 29, 2007 Olá Amigos do fórum! Após 4 meses sem postar actualizações cá estou eu a dar noticias. A razão para esta ausência prolongada é um misto de falta de tempo com uma fase de maior estabilidade pela qual o aquário está a passar. De facto nestes últimos meses o que tenho feito basicamente a nivel de flora é podar, replantar e ir mudando as plantas daqui para acolá...sempre na tentativa de melhorar o layout e também para que eu tenha algum trabalho com a aqua. Estabilidade é mesmo a palavra de ordem neste aqua de momento. Falta mesmo é uma planta vermelha a meu gosto, que ainda não encontrei... talvez uma althernantera rubra. Aqui ficam duas fotos do aqua: A nivel de fauna, ofereci todos os platies e coloquei dois casais de ramirezzi e um cardume de 15 "nariz de bêbado". Como são bastante rápidos, tanto uns como os outros, ficam aqui apenas duas fotos dos rams. Prometo posto umas fotos melhores mais para a frente: Como não podem ser tudo rosas... o que me tem dado trabalho neste aqua nos ultimos meses têm sido os discus... por unica e exclusiva culpa minha. Talvez por me ter informado pouco sobre esta fabulosa espécie ou por ter interpretado mal o que lia, tive vários problemas que passaram pela falta de apetite dos mesmos, parasitas internos, escurecimento dos bichos, problemas nas barbatanas, manchas no corpo, olhos baços, enfim, acho que nestes meses já tive de tudo... finalmente há algum tempo que tudo está calmo, os discus estão a crescer e estão de excelente saúde... graças a alguns membros do fórum que me têm vindo a dar dicas preciosas. Só lamento no processo me terem morrido 3 discus. Penso que foi o preço a pagar pela minha ousadia e incompetência. Mas por vezes só a bater com a cabeça na parede é que vemos o caminho. Pelo menos agora já há algumas dificuldades que consigo ultrapassar pela experiência anterior que tive. Prometo tirar mais fotos e fazer actualizações mais frequentes. Obrigado a todos os que me têm ajudado e a todos os que têm postado neste tópico e assim contribuindo para a evolução do meu aqua. Continuem a enviar as vossas criticas e sugestões. Abraço, Marinho Citar The Lost Island Os meus discus a comerem à mão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts