Recommended Posts

Publicado

Olá

tenho um aquário de 80 litros desdo Natal passado dos peixes de origem tenho um apenas pleco comecei por ter dois plecos e guppies. com os gypies tive sorte e reproduziram-se bem cheguei a ter bastantes. há um mês e meio comprei um casal de escalares (só agora descobri que é um casal). Os gupies desapareceram aos poucos até não restar nenhum.

Hoje a fêmea escalar começou a por ovos (no decantador) como o pleco e o escalar macho estavam a perseguir-se pus o pleco numa maternidade dos gupies.

Eu só tenho um aquário o que devo fazer para que os escalares nasçam?

Publicado:

Vê o 1º topico aqui da sala, reprodução escalares.

O autor não podia explicar melhor, se seguires as recomendações poupas n tempo e começas a ter resultados.

Quando comecei não tinha conhecimento de nada e depois de várias tentativas consegui, o que aprendi está escarrapachado nesse artigo, se o tivesse lido antes, tinha safado talvez aí uns 500 escalares que foram à vida.

Muito importante: para teres posturas de 10 em 10 dias (como tive) é "imprescendivel" fazer TPA's com regularidade, assim terás um bom casal muito tempo e os filhores serão saudáveis.

Boa sorte

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Publicado:

como sabes que sao casal?

tipo no dia a dia andam sempre juntos ou isso....é que tenho 3 no aqua e aind n consegui perceber se tenho algum casal...eles picam-se uns aos outros principalmente na hora de comer....

podias dizerme se eles tem algum comportamento especifico de casal ou so viste isso por teres ovinhos?

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

tipo no dia a dia andam sempre juntos ou isso....é que tenho 3 no aqua e aind n consegui perceber se tenho algum casal...eles picam-se uns aos outros principalmente na hora de comer....

podias dizerme se eles tem algum comportamento especifico de casal ou so viste isso por teres ovinhos?

Tal como o Jorge S disse, se leres o meu artigo tens lá a resposta a essas perguntas :oops:

Com 100% de certeza só sabes no dia da postura se são ou não casal....

Abraço

Valter Filipe Silva

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Tal como o Jorge S disse, se leres o meu artigo tens lá a resposta a essas perguntas :oops:

Com 100% de certeza só sabes no dia da postura se são ou não casal....

Abraço

Valter Filipe Silva

tks :lol:

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo