jrsantos Publicado Setembro 30, 2006 Publicado Setembro 30, 2006 Olá tenho um aquário de 80 litros desdo Natal passado dos peixes de origem tenho um apenas pleco comecei por ter dois plecos e guppies. com os gypies tive sorte e reproduziram-se bem cheguei a ter bastantes. há um mês e meio comprei um casal de escalares (só agora descobri que é um casal). Os gupies desapareceram aos poucos até não restar nenhum. Hoje a fêmea escalar começou a por ovos (no decantador) como o pleco e o escalar macho estavam a perseguir-se pus o pleco numa maternidade dos gupies. Eu só tenho um aquário o que devo fazer para que os escalares nasçam?
Jorge S Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 Vê o 1º topico aqui da sala, reprodução escalares. O autor não podia explicar melhor, se seguires as recomendações poupas n tempo e começas a ter resultados. Quando comecei não tinha conhecimento de nada e depois de várias tentativas consegui, o que aprendi está escarrapachado nesse artigo, se o tivesse lido antes, tinha safado talvez aí uns 500 escalares que foram à vida. Muito importante: para teres posturas de 10 em 10 dias (como tive) é "imprescendivel" fazer TPA's com regularidade, assim terás um bom casal muito tempo e os filhores serão saudáveis. Boa sorte Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.
fabiog Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 sou novo isto e tenho um casal de escalares, o que e fazer o tpas
Ang3lo Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 como sabes que sao casal? tipo no dia a dia andam sempre juntos ou isso....é que tenho 3 no aqua e aind n consegui perceber se tenho algum casal...eles picam-se uns aos outros principalmente na hora de comer.... podias dizerme se eles tem algum comportamento especifico de casal ou so viste isso por teres ovinhos? ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
Valter Silva Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 como sabes que sao casal?tipo no dia a dia andam sempre juntos ou isso....é que tenho 3 no aqua e aind n consegui perceber se tenho algum casal...eles picam-se uns aos outros principalmente na hora de comer.... podias dizerme se eles tem algum comportamento especifico de casal ou so viste isso por teres ovinhos? Tal como o Jorge S disse, se leres o meu artigo tens lá a resposta a essas perguntas Com 100% de certeza só sabes no dia da postura se são ou não casal.... Abraço Valter Filipe Silva Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Ang3lo Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 como sabes que sao casal?tipo no dia a dia andam sempre juntos ou isso....é que tenho 3 no aqua e aind n consegui perceber se tenho algum casal...eles picam-se uns aos outros principalmente na hora de comer.... podias dizerme se eles tem algum comportamento especifico de casal ou so viste isso por teres ovinhos? Tal como o Jorge S disse, se leres o meu artigo tens lá a resposta a essas perguntas Com 100% de certeza só sabes no dia da postura se são ou não casal.... Abraço Valter Filipe Silva tks ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
Recommended Posts