Recommended Posts

Publicado

Boas,

Malta aquariofila, só em jeito de curiosidade, observei o seguinte num dos escalares que comprei recentemente para o meu aquario, aqui fica a serie de acontecimentos:

- quando comprei o escalar e no primeiro dia que esteve no meu aquario, ele estava normal e com as riscas pretas bem visiveis.

- no segundo dia, começou a ficar muito quieto e as cores dele ficaram muito esbatidas

- agora desde ontem que observo que ele já nao esta tao queito e que as cores dele voltaram, ainda mais vivas do que quando estava na loja

Cumprimentos,

David

David.

Posted Image

Tesla Motors

Publicado:

As riscas voltarem é bom sinal... :oops:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

sem duvida q é! apenas achei curioso o facto da vivacidade das cores deles acompanharem, por assim dizer, o seu "estado de espirito".

Tambem tenho observado isto nos peixe lápis de uma faixa, as cores deles tambem variam muito conforme o seu temperamento, se estao mais calmos tem cores mais esbatidas, se estao mais activos as suas cores ficam mais carregadas.

David.

Posted Image

Tesla Motors

Publicado:

Boas

Nos escalares isso acontece a esse nível mas há peixes em que a sua coloração varia muito conforme o se estado de espirito, o caso dos Kribensis é flagrante: ficam quase brancos quando stressados e ficam com riscas negras fundo amarelo e barriga cor de cereja quando estão em disputas territoriais. Enfim, coisas que nos ajudam a perceber melhor os nossos animais :P:oops:

Cumps

Publicado:
Enfim, coisas que nos ajudam a perceber melhor os nossos animais

Sem duvida, e melhor quanto melhor os conhecer-mos melhor podemos tratar deles!

Eu já tinha notado bastante com os peixe-lápis, nao só conforme o seu estado de espirito, mas quando eles têm despiques entre si o "vencedor" fica smp com as cores mais carregadas enquanto o "perdedor" fica com as cores muito mais esbatidas!

Cumprimentos,

David

David.

Posted Image

Tesla Motors