Master_Of_Doom Publicado Setembro 30, 2006 Publicado Setembro 30, 2006 Boas, hoje porque reparei que o meu aqua estava um bocado sujo achei que era melhor fazer uma mudança de água do meu aquário principal, e para não incomodar o meu óscar peguei na minha rede grande apanheio mas ele deu muita luta á rede e fartou-se se movimentar-se, de uma maneira louca dentro da rede, e coloqueio num aquário mais pequeno até puder voltar ao seu aquário de sempre. Depois da mundança recoloqueio no seu aqua habitual e novamente durante a troca com a rede ele voltou a dar luta. Mais tarde quando fui ver o resultados da limpeza reparei que o Óscar tinha umas zonas sem escamas, primeiro pensei que era uma doença mas depois reparei que podia ter sido daquela algazarra na rede e fui verificar a rede qual o meu espanto se não estava lá uma mancha bronze fui ver e era um agregado de escamas. Como são umas feridas superficiais e como dizem que os Óscares são peixes extremamente resistentes, acho que as feridas não são graves. Mas mesmo assim agradecia as palavras das pessoas mais experientes. Eu até dava-lhe vitaminas mas já não tenho . Então eu agradecia a vossa ajuda, mas não agradeço as vossas bocas sim por que o objectivo deste fórum é as pessoas inter-ajudarem-se e não insultarem-se. Muito Obrigado pela Compreensão Master_Of_Doom_2006
Eric Cardoso Publicado: Setembro 30, 2006 Publicado: Setembro 30, 2006 Isso tb já me aconteceu, o meu oscar e redes, nem as pode nem ver, ultimamente tenho andado a habituar ele a sair do aquario na palma da minha mão, e já estou quase a conseguir, como ainda não tive de o tirar para nada, ainda não arrisquei a removelo do aquario por completo, mas já o faço deitar-se na minha mão QUanto às feridas, isso passa, não o chateies mais e deixa-o andar descansado, e claro, esconde o camaroeiro de modo a que ele não o veja. heheh O meu nunca fiz nada e acabava sempre por lhe passar as feridas, as escamas voltam a crescer e fica todo jeitoso novamente E podes sempre tentar fazer algo deste estilo, para o removeres com o minimo stress possivel. http://aqua.reef.free.fr/articles/bricolag...piege/piege.htm O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho"
João Abóbora Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 Não te preocupes com isso. Num instante vão nascer novas. :D "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
PST Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 Boas, com peixes maiores às vezes uso um tuperware para os tirar da água . Basta encaminhá-los lá para dentro, e tirá-los (com água lá dentro, claro). Desde que não os metas no frigorífico por engano, é uma bela táctica. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
SAAC Publicado: Outubro 7, 2006 Publicado: Outubro 7, 2006 Boas Deves evitar sempre que possivel move los do seu aquario, nao se deve retirar o oscar para mudar a agua e limpar o aquario é muito menos stressante para ele ficar no aquario aquando das limpeza que perder escamas o ficar fora de agua e as aguas de caracteristicas diferentes dos dos dois aquarios. As escamas se o aquario tiver impec passado uma semana já as recuperou mas ate la fica vulneravel a fungos e doenças se o aquario nao estiver em condiçoes. A cavalo da do não se olha o dente
Peninha Publicado: Outubro 9, 2006 Publicado: Outubro 9, 2006 olá, como tenho alguns oscares e já a bastante tempo deixa dar uma ajuda. 1-nunca mudes os peixes de aquario, para mudares a agua 2-nunca mudes mais que 40/50% da agua de um aquario no mesmo dia 3-dá preferencia a mudas de água mais pequenas e mais frequentes (20%) 4-no caso do Oscar que é muito inteligente e daí mais sensivel, faz a troca da agua primeiro e depois das coisas assentarem um pouco então alimenta-o... nunca ao contrario (já os vi rejeitarem comida por se terem enervado ) abraço Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
filipesantos917 Publicado: Janeiro 17, 2007 Publicado: Janeiro 17, 2007 (editado) quanto às escamas, o oscar vai recuperar dentro de uma semana a 15 dias dependendo do estado de saude. Não deves mudar o oscar, para efectuar a TPA. na minha opinião as TPA, no caso dos oscars podem ir até 70 a 80% sem efeito adeverso quer nos animais quer nas plantas. Na TPA deves assegurar que está mesma temperatura ou aprox., e usar um condicionador de agua para neutralizar rapidamente o cloro. Editado Janeiro 17, 2007 por filipesantos917
Recommended Posts