Recommended Posts

Publicado

oi desculpem estar a incomodar sou novo no hobbie e comecei por adquirir plantas artificiais tive uns problemas com ictio e fungos tipo algodao que vinham nuns peixes que comprei mas estou a fazer o tratamento e esta bem melhor ia-me arrazando a populaçao mas ainda fui a tempo.

tenho uma duvida que plantas naturais recumendam para principiantes estava a pensar em adquirir uma para experimentar sera que tenho de adicionar tambem co2 para não (palavra corrigida) morrerem.

Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu

Joao Canaveira

Publicado:

Olá Canaveira

Esquece por enquanto o CO2

Que tipo de plantado queres ? Que tipo de sibstarto tens ?

Luz ? Qual o biotopo que pretendes recriar ?

Ph e temperatura das tuas águas ?

Que tempo temo teu aqua?

Depois de colocares as respostas já te poderemos ajudar.... :oops:

Saudações amigas

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

Oi obrigado por ajudares. E assim, tenho um aquario há uns dois meses...

o ph tenho a 7.4 os testes de amonia, nitratos, nitritos, dureza, carbonatos tenho feito e esta ok. dentro dos valores que indica nos livros de testes. a temperatura neste momento tenho 30º pois estou a curar a populaçao do ictio e da doença tipo algodao. tenho alguns mais graves mas estao de quarentena noutro aquario quando estiverem melhores queria começar a tirar umas plantas artificiais e a colocar umas naturais mas nao conheço muitas. gosto de musgo de java, feto de java. tenho de populaçao gupys, platys, neons, limpa vidros e uma cory...sera que me podiam ajudar? tenho um aquario de 54l, fosfatos nao sei, tenho uma luz flurescente de 15w sun-glo

Joao Canaveira

Publicado:

a pouco nao percebi a tua pergunta estavas a perguntar o substrato... é tipo areao vulcanico... se depois puderem ajudar quando tiverem um pouco agradeço....

abraço

Joao Canaveira

Publicado:

tenho outra duvida que gostava de opinioes com plantas naturais para um aquario de 54l e melhor filtro externo? qual aconselham ? tenho um interno um pouco grande de 300lh

Joao Canaveira