Recommended Posts

Publicado

Tenho uma placa de vidro com estas dimensões e com espessura 12 mm.

É para fazer um plantado, estava inclinado para fazer um com as seguintes medidas 130x50x50, o que acham das dimensões, são porreiras ou sugerem outras?

Penso que com estas medidas se possa dispensar travas não?

E como fazer para ter uma tampa?

Como já alguem me ofereceu o vidro tenho que o cortar alguém poderá saber o preço aproximado do corte numa vidraceira?

Desculpem este pequeno testamento e tantas perguntas, fiquem bem.

Em aquário dependência.

Publicado:

Essas medidas são porreiras...

Com 12mm de espessura não precisas de travas... mas podes sempre põr uma /duas sobre o comprido.

Tampa para quê ??? Vai-te retirar iluminação preciosa para um plantado a não ser que faças tampa e calha incorporada.

Preço não faço ideia :lol:

Publicado:

Parece-me que me enganei nas medidas pois esqueci-me de colocal o fundo ao Aquário LOL.

Posso no entanto colocar duas hipoteses mantendo as mesmas medidas, ou coloco um fundo de 10 mm, coisa que não sei se é acertada, ou colocar duas laterais de 10 mm.

Em aquário dependência.

Publicado:

Contactei com uma vidraceira que cobra 12,50€ à hora para cortar o vidro, mas sem se responsabilisar pelos cortes uma vez que não vai ser material deles.

Acho o preço porreiro, agora estou na duvida de fazer um de 120x50x50 e comprar um fundo de 10mm ou fazer um sem mais gastos de material com as medidas 100x50x41.

É que este aqua prentende substituir um aquario de 100x30x37, que actualmente se encontra com um eheim 2213 classic e se escolher o aqua de 300 litros que é o 120x50x50 terei que mudar de filtro ou colocar mais uma filtro de mochila, talvez um Liberty 200.

Por favor opinem :oops:

Em aquário dependência.

Publicado:

Olá.

Só te vou alertar para uma coisa...

325 litros plantado? :oops:

Ou é com plantas pouco exigentes, ou então prepara-te para gastares uns trocos em iluminação e fertilizantes.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Luís muito obrigado pela tua contribuição, és bem capaz de teres razão há cerca da iluminação ser uma nota preta, se quiser “trabalhar” com todo o espectro de plantas com essas dimensões.

Eu ainda sou um pouco noob nesta coisa de aquários e de plantados.

Tenho o meu aquário desde Fevereiro deste ano, tendo bastante ajuda de iluminação DIY (lâmpadas económicas de 6400K de casquilho), pois a lâmpada que vinha com o aqua era para rir para um plantado.

Penso que, graças ao teu ajuizado opinanço estava a colocar a fasquia um pouco alta e tenho que redimensionar as dimensões do aqua.

Tendo em conta que pretendo um aqua plantado e que 100 cms de largura é o mais acertado em termos de iluminação (custo).

Qual é a altura mais correcta do aqua 45 cms ou 50 cms?

E em termos de largura contando não ultrapassar muito os 200 Lrts

Tenho duas opções C100xL41xA50 ou C100xL46xA45, qual a mais acertada?

Sou um chato do camandro lol.

Em aquário dependência.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!