Canaveira Publicado Setembro 29, 2006 Publicado Setembro 29, 2006 tenho um tetra fantasma com ictio estou a medica-lo ha tres dias nao veijo melhoras tenho a temperatura a 29º ... tenho uma corydora que parece doente nao sei o que fazer tem pouca energia deita-se de lado nao come? e ontem um guppy femea teve 14 alevins mas hoje quando voltei do trabalho tinha a cauda toda desfeita e anda tanbem de lado de barriga para cima nao sei o que fazer ? sera da temperatura ou do medicamento a agua esta ok... Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
Regal Publicado: Setembro 29, 2006 Publicado: Setembro 29, 2006 Medida de urgência: Prepara um aquário à parte com água do aquário, à mesma tamperatura, e uma dose de 1 colher de sal grosso de cozinha para cada 50 litros de água, durante 3 dias a 30º faz maravilhas. Se não tiveres plantas, podes fazer no aquário, o que não é aconselhavel!
Canaveira Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 mas tambem me disseram que nao posso colocar sal por causa das corydoras nao terem escamas Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
Canaveira Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 estou lixado so hoje morreram-me 3 gupys e uma platy comprei uma corydora e deve ter andado a destrui-lhes a cauda e as barbatanas acabaram por morrer... ja a pus separada tenho uma duvida ando a medicar o meu tetra que tem ictio ja a tres dias mas apareceu um gupy que numa barbatana tem tipo uma cena branca na barbatana parece algodao o k posso fazer? Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
William Publicado: Setembro 29, 2006 Publicado: Setembro 29, 2006 isso parece ser um problema bastetiano, resolves isso com sera bactopur ou sera bactopur direct pra casos mais graves
Canaveira Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 reparei agora que tambem tenho um platy com tipo algodao no corpo o que faço. .. por favor ajudem-me antes que fique sem nenhum Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
Canaveira Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 mas posso fazer o tratamento no aquario principal em conjunto com o ictio Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
William Publicado: Setembro 29, 2006 Publicado: Setembro 29, 2006 podes mas atençao que se usares o bactopur direct também te mata as bacterias do filtro , depois tens de compensar bastante com o nitrivec
Canaveira Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 tambem tenho alevins de platys e de gupys sera que faz mal Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
Recommended Posts