Recommended Posts

Publicado

Comprei ovos d artemia. Ja m disseram que numa garrafa da pa eclodirem, mas la na loja disseram-me k era preciso uma incubadora (é obvio k elas kerem vender). Se der pa tirar numa garrafa alguem pod me explicar como é?

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Vi numa loja de animais 1 sal mesmo pa artemias da jbl e que tem microalgas, axam k vale a pena comprar ou o sal de cozinha e suficiente?

Publicado:

antes de mais bem vinda ao forum.

Quanto a eclosao de artemia, na minha opiniao existem umas incubadoras que valem a pena umas circulares. Se for de garrafa nao vale a pena. Pois podes fazer o mesmo com duas garrafas plasticas de sumo.

Quanto ao sal eu semp+re usei o de cozinho pois com o sal proprio os resoltados nao eram melhores.

Publicado:

oi! :D

eu tambem comprei esse sal e ainda o tenho porque, como o motarsolitario diz, com esse sal os resultados nao sao bons.esse sal para aalem de ter um cheiro horrivel quando se junta agua, pos dois ou tres dias a artemia morreu toda.se so queres eclodir a artemia usa so sal de cozinha.

abraços,

Publicado:

ois

arranjei um produto xamdo artemix k é optimo

sao ovos em sal e ponho-os em garrafas d 1.5lt!

xauz

Publicado:

Boas ppl.

Já eclodi artémia pos meus meninos.

Só k para os peixes k tenho eclodi mta, posso congelar o k eles nao comerem no primeiro dia?

Publicado:

ola,gatinha :wink:

se a congelares acho que perde parte do valor nutricional ,mas nao sei.o que eu custumo fazer é coloca-las no frigorifico,com o frio o seu metabulismo abranda e a perda do seu valor nutricional nao é tao grande.mas, o melhor é sempre dar artemis recem eclodida.

e ja agora ,podes por fotos dos teus meninos? :lol:

abraços,

Publicado:

Esta foi a primeira vez k eclodi artemia, e nao foram para alevins, kis experimentar 1º sem alevins, k e pa kdo os tiver nada correr mal e ter artemia para dar. Posso por as fotos dos meus peixes, mas alguns e complicado pk n param kietos. O meu avatar é 1 dos meus escalares juvenis, o k da mais jeito pa tirar é mmo aos escalares, aos platys, ao pleco, aos trichogasters e a kuhlie kdo aparece.

Kuando tiver os meus akuarios a 100% entao meto-os aki pk ainda taum em fase de remodelação.