PedroM Publicado Fevereiro 29, 2004 Share Publicado Fevereiro 29, 2004 Saudações, Desde que tenho o meu aqua de Ciclideos Africanos nunca tinha tido qualquer problema a nível de doenças com os meus peixes... Eles aliás, parecia-me bastante saudáveis e todos aqueles que têm casais já tiveram as respectivas criações inclusivé. Ora penso eu... que qualquer peixe só cria se as condições em que vive forem adequadas. Acontece que desde aproximadamente uma a duas semanas para cá começo a deparar-me com doenças: 1º um Labidochromis Caeruleus com as barbatanas roídas... já está tratado... mas a causa era bacteriana; 2º agora um Julidochromis Transcriptus, com as guelras inchadas... estou agora a tratar... mas ao que parece causa bacteriana também... parasitas. A minha dúvida agora é esta: a água de rede vêm com um elevado númeor de Silicatos (já fiz o teste de deu quase 2ppm), o que ajuda a criar algas castanhas. Algas que começam nas rochas mas que de semana a semana me obrigam a limpar o vidro.... e também com algas verdes em formas de pontos. Já comprei resina para isso, espero que resulte.... mas... Será este meio, com muitas algas... propircio ao aumento de bactérias, parasitas, fungos? Obrigado _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flash Publicado: Março 10, 2004 Share Publicado: Março 10, 2004 Para as algas em caso de emergencia utiliza um produto com o nome TETRA EASYBALANCE !! De um dia para outro não fica lá nada. ... exp propria .... nem verdes, nem castanhas ... nada .... equelibra o PH e reduz até 6 meses as mudas de agua..... Outra solução .. compra um filtro UV .. é remedio santo !! Um abraço Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ep Publicado: Março 17, 2004 Share Publicado: Março 17, 2004 Amigos : Uma nota para o amigo Flash : da-me a impressão q da marca q fala o antialgas não é esse pois esse produto é apenas um condicionador , de água que eu não aconselho a ninguém , mas sim outros 3 :> em casos de emergência será o "algizit" q é um potente bloqueante químico q pára imediatamente e rigorosamente o crescimento delas (apenas!) mas depois exige mais tratamentos (eu n aconselho pq é forte!!!), em casos de menor emergência será o "algetten" q é um produto tb com uma forte componente química mas menos forte , reduz o crescimento em grande escala e promove a degradação das algas (só aconselho em casos díficeis!!!) , em caso de infestações médias ou ligeiras há também o "algumin" q é um algicida biológico suave com taninos e ácidos húmicos além óbviamente outras substâncias naturais mas q n prejudica o ciclo N nem os pxs nem o meio , o qual eu aconselho sem grandes reservas . Para o amigo Pedro gostaria p.e.f. que me disse-se aonde é que arranjou o teste dos silicatos uma vez q nunca ouvi falar nele e por outro lado q me explica-se p.e.f. por q é q os silicatos promovem o crescimento de algas uma vez que eu achava q os silicatos eram compostos derivados da sílica q por sua vez n passa de um tipo de rocha . Públicamente declaro q n faço publicidade de qq produtos ou marcas comerciais excepto em casos raros como este em q n há outra maneira de transmitir a minha modesta opinião !!! Adeus , ep NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroM Publicado: Março 18, 2004 Autor Share Publicado: Março 18, 2004 Oi EP Relativamente aos Silicatos na verdade são um dos grandes impulsionadoras do aparecimento e eventualmente descontrolo de algas nomeadamente as castanhas. É verdade que os Silicatos são derivados de Silica. Para uma melhor informação é melhor seguir este link com toda a explicação: http://www.redseafish.com/Product.asp?dir=...ID=39&proID=138 Relativamente ao teste em questão: este teste não é normalmente usado nos aquas de agua doce (freshwater) mas sim salgada (saltwater), isto não implica que o teste não funcione em água doce; aliás uma das possibilidades descritas na embalagem é o teste à água de rede que posteriormente introduzimos no aqua. Deixe-me dizer-lhe ainda que este teste é relativamente caro. Falo em valores superiores ao dobro de o preço de um teste de Ph, Nitrato, Nitrito. Falamos do teste: Marca: Red Sea Eu adquiri este teste porque necessitava saber se tinha areia de Silica no aqua, sendo que se assim fosse, estaría encontrado o meu problema para a explosão de algas castanhas. Na verdade o problema é mais vasto. Existem grandes quantidades de Silica não na areia, mas sim na própria água de rede. Espero ter ajudado _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ep Publicado: Março 18, 2004 Share Publicado: Março 18, 2004 Amigo P : Ok ! a 100% , eu tinha conhecimento do teste mas para água salgada , vai daí como não tenho nada salgado n sabia q se podia aplicar o teste á doce . Quanto á relação silicatos<>algas isto levanta-me a velha questão : quanto mais estudo e aprendo sobre aqs mais aprendo q n sei nada disto !!! . Em relação a silicatos , lembra-se da doença q atacava os mineiros até cá em Portugal ? era a silicose ! e era q eu saiba mortal !!! será q ela matava só por introdução da sílica nas vias respiratórias ou será q tb é prejudicial ou até mortal por ingestão de compostos de sílica ? Eu fico por aqui , mas gostava de lhe pedir uma informação : conhece alguma loja em Lisboa q venda testes para cloro ? Adeus , ep NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroM Publicado: Março 18, 2004 Autor Share Publicado: Março 18, 2004 EP sinceramente nunca vi à venda testes de cloro. Se existem ou não? não sei, mas se me permite a questão: deseja esse teste para a aquariofilia ou para outro fim? é que deixando a água em repouso pelo período de 24h (embora eu por precaução o faça sempre por 48h) o cloro evapora-se e água fica livre deste produto e "pronta" a ser adicionada à água do aqua. _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroM Publicado: Março 21, 2004 Autor Share Publicado: Março 21, 2004 Ep dizia eu que nunca vi nenhum teste de Cloro! é verdade pois mas acabei de encontrar num site uma forma de fazer é teste: Teste de Cloro Solução de Orto Tolidina. Dosagem: 1 gota para cada ml no tubo de ensaio. coloração amarela = água com cloro coloração incolor = água sem cloro. Ideal para aquário. Retirei isto de http://zarpfish.cjb.net/ da zona de famárcia caseira _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ep Publicado: Março 25, 2004 Share Publicado: Março 25, 2004 Amigo : Os meu sincero obrigado , embora eu n conheça a solução de orto tolidina vou por-me em campo para a arranjar , os campos de aplicação aonde eu tenciono usar o teste é efectivamente no aq mas tb na água q eu bebo!!! Adeus , ep NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts