ediltonmarlon Publicado Setembro 27, 2006 Publicado Setembro 27, 2006 olá galera tenho um aqua de 160 litros com arpoximadamente 13 japones 2 carpas e 4 chupa pedra todos pequenos, só 3 japones q são de tamanho medio, ele estão normais mas as vezes eles ficam na superficie como se estivessem comendo , ñ estão parados, resolvi testar o ph da água com PH TROPICAL LABCON TEST, e o resultado foi q pela cor q ficou o ph ficou em 7,5 e o certo deveria ser neutro ou seja entre 7,0 e 7,2 e meu aquario tem apenas 15 dias com os peixes. oq posso fazer para deixar o ph normal??? por favor me ajudem para meus peixes ñ morram ... Citar
Rodman Publicado: Setembro 28, 2006 Publicado: Setembro 28, 2006 A primeira ajuda que te posso dar é a seguinte : deves adaptar a escolha dos peixes à tua água e não o contrário, porque vai ser muito dificil artificialmente conseguires manter parâmetros estáveis. Depois parece-me que se tens ph a 7.5 e pretendes 7.0 ou 7.2 a diferença não me parece muito grande e arrisco a dizer que será preferível colocares lá os peixes e eles dp poderão habituar-se (ou não) às condições da água e ao menos são condições naturais e não artificiais, ou seja, o que quero dizer é que é preferível ter um ecossistema estável mesmo que não o propício do que um sempre a mudar para se tentar atingir o ponto que se pretende. Caso ainda assim queiras baixar o pH da água, existem rochas que podem ajudar-te nessa tarefa, mas o mais usual é utilizar aditivos químicos para o efeito que encontras em qualquer loja de Aquariofilia. Espero ter ajudado. Cumps. Citar O meu Aquario O meu canal no YouTube
Recommended Posts