cesar_dias Publicado Fevereiro 29, 2004 Publicado Fevereiro 29, 2004 Ora viva a todos A uns meses comprei 2 casais guppy ainda jovens, entretanto uma das femeas desenvolveu alguns fungos nas barbatanas... depois de tratada voltou ao normal (aparentemente curada). Entretanto essa mesma femea engravidou e pariu alguns alevins (uns 4), sobreviveu apenas 1. E pelo caminho até parir, desenvolveu fungos de novo mais uma vez enfim.... Entretanto a ou tra femea (q nunca desenvolveu fungos) estava gravida, e como se aproximava do fim da gravidez, e supondo eu que iria ter poucos alevins como a outra femea... foi para a maternidade... Não é que a bicha deu a luz algures entre 30 e 40 alevins????? Que vou fazer eu com esta peixeirada toda???? ehehehehehe Continuando... A primeira femea está de novo com fungos nas barbatanas e cauda!!!!! Que será que essa femea tem??? Fungos 3 vezes em menos de 2 meses... não é normal... e ainda por cima, mais nenhum dos habitantes desenvolveu fungo!!! E so deu a luz os 4 alevins... Que terá a bichita??? Tem um comportamento aparentemente normal, Come normalmente e se nao fosse o facto dos fungos, nem se notava que há algo de errado com ela. Está de novo gravida... vamos ver qtos vao nascer desta vez. Que devo eu fazer a peixita??? Cumprimentos, Cesar Dias
Carlos Publicado: Fevereiro 29, 2004 Publicado: Fevereiro 29, 2004 Ora viva César. Precisamos de mais dados para poder ajudar. Temperatura do aqua, pH, que tratamento fizeste qdo ela melhorou? Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
cesar_dias Publicado: Fevereiro 29, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2004 Ora viva de novo. A temperatura esta nos 28º, PH a volta de 7.5 Os tratamentos q tenho feito tem sido: 1º dia Sera mycopur + Sera backtopur 2º dia Sera mycopur 3º dia Sera mycopur + Sera backtopur Tal como é aconselhado nas bulas dos produtos acima indicados. ao fim dos 3 dias de tratamento desaparecem todos os vestigios de fungo, mas ao fim de 2 ou 3 semanas la esta de novo a bicha com eles. O mais estranho é ser sempre a mesma femea, e esta ser tão infertil. Nenhum outro peixe desenvolve fungo. É um aqua de 20L tem dois casais de guppies, Uma femea molly balão para parir (esta normalmente anda no aqua de 120L), duas corys e dois O. affinis Cumprimentos, Cesar Dias
Visitante Publicado: Fevereiro 29, 2004 Publicado: Fevereiro 29, 2004 Os fungos ou apodrecimento da barbatana nos guppies é muito comum. E é normal estarem por vezes um doente e o resto tudo ok. Sem haver contágios. Suspeito que os animais mais debilitados sejam os atacados. Experimenta o tratamento com Comprimidos efervescentes da AZOO, 1 comprimido na àgua 3 dias seguidos e já está!!! Remédio santo!
Ricardo Pinto Publicado: Março 1, 2004 Publicado: Março 1, 2004 Pá eu costumo adicionar um pouco de sal no aqua e desde que faço isso nao tenho tido problemas nem com fungos nem bacterianos. Visto que tens cory's nesse aqua penso que nao deves por mais que 1g por cada litro de agua. Q dizem? :D
minidiogo Publicado: Março 2, 2004 Publicado: Março 2, 2004 Olá! Sobre o assunto do sal existem vários tópicos osbre isso que fazendo uma pesquisa encontra-se. Mas aqui fica a dica: Uma colher de chá por cada 20 litros. :D (César: conselho do guppy do forum da Arca :D ) Conheço casos de aquários que têm corydoras e estes têm sal e andam vivinhos da silva. Eu era contra isso, mas este domingo vou adicionar ao meu aquário! adeus mini Diogo Oliveira
Recommended Posts