Canaveira Publicado Setembro 27, 2006 Publicado Setembro 27, 2006 oi pessoal estavatudo correr ok mas apareceu em dos peixes eses pontinhos brancos o k fazer agora ? tenho um aqua de 54l tenho guppys platys neons limpa fundos limpa vidros o k faço andei a lepor ai informçoes no forumseraque com estes peixes posso aumentar a temperatura para 30 º? sla nao posso por acho que o meu limpa fundos euma corydora ajudem-m por favor obrigdo pelos concelhos e desculpem roubar o vosso tempo cumprimentos Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
Canaveira Publicado: Setembro 27, 2006 Autor Publicado: Setembro 27, 2006 os 2 peixes que tenho infectados nao sei bem mas pelas pesquisas que fiz na net acho k sao tetra fantasma vermelho Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Olá Canaveira, Do que percebi da tua mensagem, estas a perguntar se os guppy, platys etc aguentam os 30º?... sim, eles sobrevivem...coloca a 30º que durante as próximas 3/4 smanas e faz tpas regulares (há quem defenda todos os dias, há quem defenda dia sim dia não) de 20 a 30%. Depois acho que estás a dizer ou a perguntar que não podes por sal por causa da corydora e limpa fundos... sim , não podes, a corydora não ia gostar em nada devido a não ter escamas. Podes analisar estes tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82 Um abraço Ps: Tem cuidado ao escrever porque como escreveste é quase impossivel ler. eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Canaveira Publicado: Setembro 27, 2006 Autor Publicado: Setembro 27, 2006 obrigado pelos concelhos so agora reparei na minha escrita o teclado esta a ficar sem pilhas por isso falta letras desculpa agora ja estou a conferir a escrita. portanto achas aconcelhavel aumentar a temperatura para 30º. sal nem pensar, fazer mudanças de agua de 30% dia sim dia nao. quanto a produtos quimicos para eleminar a doença qual a tua opiniao? quanto a iluminaçao do aqua melhor desligado ou ligado? obrigado Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
André Allen Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Boas.... 100% apoiado a tudo o que o Nelson Carvalho disse... Só gostaria de acrescentar que podes fazer um tratamento de choque aos peixes que demonstram mais pontos brancos. Colocas os dois peixes (pelo que percebi há dois que estão piores) num recipiente à parte, com medicamento para o ictio durante 20 mins, e depois tornas a passa-los para o aqua grande ! A dose de medicamento, podes fazer cerca de 3 gotas por litro de água ! Mega abração,ALLEN
Canaveira Publicado: Setembro 27, 2006 Autor Publicado: Setembro 27, 2006 ok obrigado quanto ao produto o que aconselham ? Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 quanto a produtos quimicos para eleminar a doença qual a tua opiniao? Não costumo usar, mas se eles existem alguma coisa hão-de fazer...exprimenta o que o Allen disse se quiseres quanto a iluminaçao do aqua melhor desligado ou ligado? Penso que não interfere em nada, por isso é ligares o tempo do costume. eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Canaveira Publicado: Setembro 27, 2006 Autor Publicado: Setembro 27, 2006 ok obrigadao pela vossa ajuda tenho mais uma duvida tenho uma platy gravida ja na maternidade esta mudança de temperatura ela aguenta? Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
pat Publicado: Setembro 28, 2006 Publicado: Setembro 28, 2006 Boas, já tive esse problema com botias e na altura mediquei-os tal como aconselharam mas em relação á luz terás de reduzir o tempo de exposição para que a recuperação seja mais eficaz (considera mesmo a hipótese de desligar 1 dia se o aq. tiver algum tipo de luz solar a incidir= claridade). A temperatura elevada para os 28/29ºC também é importante. Atenção a uma coisa: alguns medicamentos para o ictio são agressivos para os tetras, terás de ter muito cuidado com a dosagem= informação muito importante na aquisição. De resto é esperar; em 3 dias os meus botias ficaram bons! Boa sorte.
Recommended Posts