dvdme Publicado Setembro 27, 2006 Publicado Setembro 27, 2006 boas! tenho um aqua com cerca de 80L ( um pouco menos ), já à cerca de 2 anos e tenho sempre controlado a luz manualmente. tenho a luz ligada 12h e desigada outras 12h, mas recentemente descobri um temporizador cá em casa e decidi automatizar o processo. O que eu queria saber era qual o tempo mais correcto ( se as 12h nao estiverem ) que devo ter a luz ligada. Tenho o aquario plantado com duas plantas de tamanho medio com folhas grandes. nao sei ao certo a especie delas porque é dificil de indentificar as plantas pois há muitas especies iguais... Citar David. Tesla Motors
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Olá dvdme, Na minha opinião e de muita gente 8 a 10 horas diárias é o ideal, dependendo das tuas plantas (coloca fotos delas que pode ser que alguém as identifique) e da potencia da tua luz. Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
dvdme Publicado: Setembro 27, 2006 Autor Publicado: Setembro 27, 2006 Obgd pela dica! vou por aqui entao fotos das plantas estao aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=49571 [/img] Citar David. Tesla Motors
Recommended Posts