unicoimbra Publicado Setembro 26, 2006 Publicado Setembro 26, 2006 Boas, Estou a iniciar este hobby, já comprei um aqua de 120l (+/-100 reais). Tenho andado a ler os posts do pessoal para não fazer muitas asneiras. Neste momento estou a tentar escolher um filtro externo que em principio será da Eheim. Queria um filtro que me permitisse, no futuro passar para um aqua maior, cerca de 250/300l e que me permitisse alguma margem de manobra relativamente ao tipo de fauna flora a colocar. Os modelos que tenho debaixo de olho são o classico 2215, o ecco 2236 e o professionell 2224. Depois de alguma leitura fico sem saber bem as diferenças entre uns e outros, excepto a capacidade de bombagem, o espaço ocupado pelas materias filtrantes, etc. Agradeço opiniões e informações adicionais sobre os modelos acima ou outros que entendam melhores. Citar
paulopp Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Boas ! Gostava de responder mas estou na mesma situação de incerteza. Para cerca de 150 litros qual desses 3 filtros escolher. Visto os preços serem sempre a subir do 2215 para 2236 e depois para o 2224, gostava que alguem que tenha experiencia com estes filtros que dessem umas informações. Se fazem muito barulho ou não Se a filtragem é tão boa como a eheim apresenta, qual deles tem melhor filtragem Gostava de umas ajudas visto haver uma diferença de preço entre eles e se a qualidade for identica podia poupar uns euros. Citar
ccdsantos Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Tenho dois 2224 a trabalhar com aquas de entre os 160L e 200L e estou muito satisfeito, não fazem barulho nenhum, são faceis de limpar pois com os cestos e aqua stop integrado é tudo a ajudar...tenho aconselhado para outros que também têm comprado e o feedback também é muito positivo... Carlos Santos. Citar
Snan Publicado: Setembro 30, 2006 Publicado: Setembro 30, 2006 Olá Aconselho-te vivamente o Eihem 2217 ( 1000L/H), é um dos que eu uso num aqua der 200L, reduzido na entrada, para 600L/h. Tem todos os acessórios incluidos, compativel com todo o tipo de Biótopos. Embora seja um modelo com alguns anos, continua a ser uma referência em fiabilidade, funcionalidade e facilidade de manuseio. Já tive com cestos e desisti. Prefiro cubas em que possa por as massas filtrantes da maneira que eu quero, sem ter que me limitar aos cestos. São mais baratos e vão aonde os outros vão. Tem curriculum comprovado. Acessórios de substituição em todo o lado. Mecanismos simples e robustos. Caudais de impulsão de 1,5m ...etc. Os outros modelos pagam-se do marketing e do facto de serem novidades...pensando bem por vezes é um erro no seu investimento... Saudações amigas Nelson Santos Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
William Publicado: Setembro 30, 2006 Publicado: Setembro 30, 2006 também tive um 2217 e so tenho bem a dizer! neste momento tenho um 2080 porque o aqua também aumentou! Citar
unicoimbra Publicado: Outubro 1, 2006 Autor Publicado: Outubro 1, 2006 Obrigado pelas vossas opiniões. Acabei por me decidir pelo 2224 que estava em muito bom preço na Aquaristic e ainda oferecia umas coisitas. Citar
salameca Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 boas so um aparte pois sou novo aqui eu vou começar agora com um plantado, comprei um aquario de 180lt e nao tenho experiencia neste campo de plantados pois quero motar com dicus e alguns neos qual e a bomba que me aconcelham ? Citar
Recommended Posts