jkukoc Publicado Setembro 26, 2006 Publicado Setembro 26, 2006 Olá a todos. Vou aqui lançar um desafio... vou pedir que me ajudem a identificar um peixe sem foto! É uma espécie FISHcionary. Ok, piada parva. Enfim, aqui vai uma tentativa de descrição o mais pormenorizada possível: O peixe é do tamanho de um cardinal, tem um corpo branco quase translúcido e uns olhos azuis quase fluorscentes. Em termos de comportamento é também parecido aos cardinais. Quando me ofereceram os 3 peixes desses (embora 2 tivessem falecido visto terem-me oferecido aquário e peixes ao mesmo tempo e não tive tempo de tratar da água...) disseram-me que era qualquer coisa como "olho de lanterna". O problema é que já tentei procurar informações sobre ele e não encontro nada com esse nome. Das duas uma, ou eu não sei procurar, ou o nome é outro. Alguém me ajuda? E se alguém tiver peixes desses que me diga também... Um abraço Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Lamp-eye? Aplocheilichthys normani Vê lá se são estes caramelos: Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jkukoc Publicado: Setembro 26, 2006 Autor Publicado: Setembro 26, 2006 É por estas e por outras que o fórum não pode parar. Ando à MESES à procura desses gajos!!! Luis, não te conheco de nenhum lado mas és o meu melhor amigo! Em menos de 5 minutos respondeu bem e acertou em cheio no desafio. Realmente são esses "caramelos" sim, embora este infeliz solitário tenha um azul mais forte mas concerteza que será detalhe da foto. Agora que sei o nome já posso tentar arranjar uns amigos para ele. Obrigado pela ajuda e a rapidez!!! Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Olá. De nada. Nessa foto (que já tem alguns meses) o aquário em questão estava a ser iluminado nessa altura por uma lâmpada de 4000 K. Os peixes agora estão maiores e já há alguns que revelam as pontas das barbatanas azuladas. São fáceis de reproduzir. Depositam os ovos no meio das plantas. Quanto a lojas onde haja à venda, creio que na Água-viva em Campo de Ourique ainda há alguns. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Nassis Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Avipeixe tambem vende. Abraço... E esses peixes são muito bonitos. Apesar de serem minusclus... Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
jkukoc Publicado: Setembro 27, 2006 Autor Publicado: Setembro 27, 2006 Foi precisamente na avipeixe que me compraram os primeiros mas tenho ido lá e pelo menos nas últimas 4 semanas NADA!!! vou lá fazer outra visita esta semana para ver obrigado Citar
Pedro Almeida Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 também ja tive um caramelo desses, vinha por engano num saco com peixes que comprei... a senhora da loja até disse que mo oferecia.. mas depois no aqua deve ter morrido mas ainda durou algum tempo!! Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Recommended Posts