Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, tenho o meu aquario á serca de 2 meses, até agora no aquario só tenho plantas artificiais, gostava de meter algumas plantas naturais no aqua. mas nao sei como fazer.

o substrato do meu akuario é uma mistura de areao artificial azul e verde com areão verdadeiro, nao sei se tenho de por algum produto no areao para as plantas, e nao sei ke plantas sao indicadas para o aqua.

gostaria da vossa experiencia para me ajudar..

o aquario tem 61 cm de comprimento 31 de alrgura e 38 de altura.

capacidade de 50 litros de agua.

lampada flurescente de 15W

ficam aki algumas fotos das plantas artificiais que eu pretendo alterar

isto é o tipo de arerao que tenho no meu aqua.

areaopu3.jpg

estas sao as plantas artificiais

planta1gu0.jpg

planta2sz0.jpg

planta3of6.jpg

planta4pu6.jpg

planta5eu4.jpg

Cumprimentos

Publicado:

Boas

Normalmente não comento escolhas pessoais mas não gosto mesmo nada do teu areão :)

É uma boa opção quereres retirar as plantas artificiais e meter verdadeiras, mas a iluminação que tens aí é muito fraca para manter plantas em condições.

Diria que primeiro terás de aumentar a iluminação.

Em relação a plantas adaptadas ao teu aquário... diria que todas... desde que não crescam muito em altura.

vou mudar o teu tópico para o sub-forum de plantas. Por lá de certeza que te dão bons conselhos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Concordo com o Nuno Antunes.

Mas força ai.

esse tipo de posts que não trasen nada de novo ao assunto e que estão só a enxer o forum, são dispençados. pelo menos nos topicos que eu fasso, sou anti spam e isso é spam puro e duro.

fiz uma pergunta á bué tempo, se alguem me sober ajudar eu agradecia.

Cumprimentos