O meu primeiro aqua.


Deman

Recommended Posts

Olá a todos, tenho o meu aquario á serca de 2 meses, até agora no aquario só tenho plantas artificiais, gostava de meter algumas plantas naturais no aqua. mas nao sei como fazer.

 

o substrato do meu akuario é uma mistura de areao artificial azul e verde com areão verdadeiro, nao sei se tenho de por algum produto no areao para as plantas, e nao sei ke plantas sao indicadas para o aqua.

 

gostaria da vossa experiencia para me ajudar..

 

o aquario tem 61 cm de comprimento 31 de alrgura e 38 de altura.

 

capacidade de 50 litros de agua.

 

lampada flurescente de 15W

 

ficam aki algumas fotos das plantas artificiais que eu pretendo alterar

 

isto é o tipo de arerao que tenho no meu aqua.

areaopu3.jpg

 

estas sao as plantas artificiais

planta1gu0.jpg

planta2sz0.jpg

planta3of6.jpg

planta4pu6.jpg

planta5eu4.jpg

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Normalmente não comento escolhas pessoais mas não gosto mesmo nada do teu areão :)

 

É uma boa opção quereres retirar as plantas artificiais e meter verdadeiras, mas a iluminação que tens aí é muito fraca para manter plantas em condições.

 

Diria que primeiro terás de aumentar a iluminação.

 

Em relação a plantas adaptadas ao teu aquário... diria que todas... desde que não crescam muito em altura.

vou mudar o teu tópico para o sub-forum de plantas. Por lá de certeza que te dão bons conselhos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Nuno Antunes.

 

Mas força ai.

esse tipo de posts que não trasen nada de novo ao assunto e que estão só a enxer o forum, são dispençados. pelo menos nos topicos que eu fasso, sou anti spam e isso é spam puro e duro.

 

 

fiz uma pergunta á bué tempo, se alguem me sober ajudar eu agradecia.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais