Tiaago Publicado Setembro 26, 2006 Publicado Setembro 26, 2006 Olá pessoal!! Comprei 3 escalares pequenos hoje e já tinha no aqua uns neos granditos e uns guppys grandes e outros pequenos... o que se passa é que acho que os escalares me vão devorar os guppys pequenos... é que os escalares mal tocaram na comida que deitei, mas já apareceu um guppy pequeno sem cabeça... =( É normal isso acontecer?? Vou ficar sem guppys?? Abraço e obrigado desde já. Citar
oliver Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Acho que tives-te uma péssima ideia,pois não só acho como tenho a certeza que vais mais tarde ou mais cedo ficar sem guppys. A minha experiência com escalares assim o ditou e não foi com guppys mas sim com neons,que são bem mais rápidos a fugir,numa noite fiquei com o meu cardume de 15 neons reduzido a menos de metade. Para teres escalares e se quiseres que eles se reproduzão deverão estar sózinhos,mas se os quiseres alimentar assim estou de acordo contigo,mistura-os com guppys. Um abraço Citar
Bangai Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Boas Depende muito do tamanho dos escalares e do tamanho dos guppy's! Pois normalmente os escalares não comenm só a cabeça, comem o corpo todo dos bixos, e quando atacam atacam nas zonas moles dos peixes mais pequenos. Se calhar a causa da morte desse guppy é outra! Também tens de te mentalizar de uma coisa: mesmo que os escalares não te comam os guppy's pequenos agora, vão fazê-lo mais tarde! Espero ter ajudado ! Cumps Citar
Tiaago Publicado: Setembro 26, 2006 Autor Publicado: Setembro 26, 2006 bem, já separei (com um acrilico com furos) os escalares do resto do pessoal.. amanha tenho que decidir o que fazer... tenho outro aqua mais pequeno e possivelmente vou passar para lá os guppies e tetras que tenho... eu ja sabia que comiam neons, mas guppies não fazia ideia.. =( Citar
Ang3lo Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Tiaago disse: bem, já separei (com um acrilico com furos) os escalares do resto do pessoal.. amanha tenho que decidir o que fazer... tenho outro aqua mais pequeno e possivelmente vou passar para lá os guppies e tetras que tenho... eu ja sabia que comiam neons, mas guppies não fazia ideia.. =( Sao o alimento vivo que os escalares tanto gostam Citar ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
joao costa Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 O melhor alimento vivo , eles chamam lhe um figo lololol Citar Obrigado Joao Costa
Jorge S Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Eu tenho 7 neons com 14 escalares e nunca me desapareceu nenhum, portanto; Não há regras mas sim probabilidades Citar Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.
Edson Rechi Publicado: Setembro 30, 2006 Publicado: Setembro 30, 2006 Possuo cerca de 30 Neons com Discus e Scalares com quase 20cm (inclusive selvagens) e nunca os comeram! O segredo é colocar primeiro os Neons e depois de algumas semanas os Scalares pequeno.. com o tempo se acostumam! E claro, manter uma dieta balancada para os maiores! Não sei porque o pessoal insiste tanto em dizer que Scalares comem peixes menores! Sim comem! mas o "segredo" está na aclimatação dos dois! Citar Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...
Moroska Publicado: Setembro 30, 2006 Publicado: Setembro 30, 2006 Jorge S disse: Eu tenho 7 neons com 14 escalares e nunca me desapareceu nenhum, portanto; Não há regras mas sim probabilidades sim ha quem os tenha juntos ...eu tive um cardume de 10 rasborinhas mais de 2 anos com 2 escalares (os rasboras ja la estavam quando comprei os escalares) e convivem bem.....uma vez decidi comprar um cardume de 15 neons..desapareceram todos numa noite Citar
pedro g Publicado: Setembro 30, 2006 Publicado: Setembro 30, 2006 Boas , Peixes pequenos, ui.... chamam-lhes um figo. Assisti a uma cena , de ter filhotes guppy na maternidade, e o sacana do escalar, a sugalos pelas frestas da maternidade. Citar O meu Blogspot
joao costa Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 EXACTAMENTE, tb me aconteceu o mesmo lololol Citar Obrigado Joao Costa
Tiaago Publicado: Outubro 2, 2006 Autor Publicado: Outubro 2, 2006 Já agora, sabem dizer-me se os Peixes Paraiso comem os Tetra ou os Guppys? é que comprei 2 e disseram-me que eram muito meigos e que não se metiam com nenhum habitante do aquario, mas já li que são mto agressivos e territoriais... eu já os vi a andarem atras dos mais pequenos, mas será que os comem? ou vão apenas andar a srtessa-los?? Eu queria um aquario pacifico... mas parece-me que com esta nova aquisisão não vai dar... :D que dizem acerca destes meninos'?? Abraço e obrigado pela ajuda Citar
Edson Rechi Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 Não comem... são territorialistas apenas... principalmente com outros anabantídeos ou peixes menores.. Citar Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...
Recommended Posts