Canaveira Publicado Setembro 26, 2006 Publicado Setembro 26, 2006 desculpem estar a chatear. sou novo neste hobbie e para nao prejudicar os meus peixes precisava de uma ajuda. tenho um aquario de 54litros tenho de populaçao 2 guppys machos , 1 casal platys femea gravida , 4 neons 2 limpa vidros e 1 limpa fundos. o aquario trazia uma lampada de 15w sera que e pouco? pretendia uma que realça-se mais as cores dos peixes. tenho plantas artificiais. e um filtro interior com capacidade de filtragem de 300lh como e quando devo fazer limpeza ao filtro , normalmente ando a fazer semanalmente renovaçao de 10% agua faço todos os testes. So tenho duvidas na iluminaçao e na limpeza do filtro? alguem me poderia ajudar Citar Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
unicoimbra Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Pelo que já aprendi no forum, parece-me que o filtro deve ser limpo pelo menos semanalmente uma vez que se trada de um filtro interior. Atenção à maneira como se limpa o filtro para não matar as bacterias que fazem a limpeza do aqua (usar sempre àgua do próprio aqua, normalmente a que sobra das mudas semanais). Quanto à iluminação e não havendo plantas naturais deixa de ser tão importante, no entanto acho que o minimo deveria ser de +/-0.5w/l (neste caso 25/30W), no mercado existem lampadas especificas para aquas que realçam as cores do peixes. Espero ter ajudado alguma coisa, pois ainda só estou a montar o meu 1º aqua, se estiver errado corrijam por favor. Citar
Canaveira Publicado: Setembro 27, 2006 Autor Publicado: Setembro 27, 2006 ok obrigadao fiquei mais esclarecido Citar Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu Joao Canaveira
Recommended Posts