Recommended Posts

Publicado

Pois é, sou novo nestas andanças e gostava de ter umas informaçoeszitas.

Possuo um aquario de 70*40*35 com capacidade de cerca 90L e tenho neste momento um filtro interior com capacidade de 200l/h da aquapor. Sei que este filtro não é grande coisa, mas ao comprar outro o que me aconcelham?Tenho peferencia por um filtro interior, visto que o aquario esta no meu quarto, e espaço não abunda, para alem de ser mais discreto.

Qual é a melhor iluminaçao para o meu aquario?Uma lampada fluorescente 15W chega?Ou sera preciso 2*15W? Vi por aqui iluminaçao feita com lampadas economicas com casquilho E24. Sera que o efeito é o mesmo?Quual a equivalencia de potencias destas paras as fluorescentes?

Alem disso possuo um termoestato de 150W e tbm uma bomba de bolhinhas com 2 saidas para difusores.

Sei que ha uns filtros de lã ou algo do genero para por no fundo do areao, sera que isso é muito importante»?Sera que devo de por no meu aquario?

O que me aconcelham comprar de maneira k o meu aquario funcione as mil maravilhas ja que neste momento conto com 5 guppies, 5 escalares e 1 limpador de vidros?

Agradecia resposta e compreensao ja que sou um novato.

Saudaçoes Aquariofilas :cry:

Publicado:

Bom... ninguém te esclarece talvez porque a grande maioria das respostas às tuas perguntas (especialmente as relacionadas com os filtros) está aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380

Em relação à iluminação 15w é demasiado fraco e mesmo 30w limita um bocado o tipo de plantas que possas vir a ter.

As lampadas com casquilho E24 servem se o teu objectivo não for fazer um plantado, pois a sua função é dar luz e não propriamente fornecer os comprimentos de onda necessários à sobrevivencia das plantas.

Resumindo, casquilhos E24 safam-te mas só se não quiseres grandes plantados. Se quizeres coisas decentes a aposta em fluorescentes é preferivel.

A equivalencia entre lampadas não é medida em termos de potencia mas sim em termos de temperatura de cor.

Mas sobre esse tema será preferivel que dês uma volta pelo subforum das plantas, tens lá informação mais detalhada.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!