Vigoras Publicado Setembro 26, 2006 Share Publicado Setembro 26, 2006 Desculpem a minha ignorância, mas a minha filha fez no Domingo 4 anos e ofereceram-lhe um aquário daqueles redondos (4 litros de água) com 2 peixes cor de laranja, que tão pouco sei o nome. Dado que tudo, nesta área é novidade para mim, gostaria que me podessem ajudar, quanto a: - qual o nome desta espécie? - que cuidados ter neste tipo de "aquários" de modo a salvaguardar a vida dos peixinhos? - onde obter, na net, mais informações á cerca desta espécie? Atendendo a que adoro a canoagem e tudo o que diga respeito à natureza nautica, incluindo a sub-aquática, quem sabe se não estamos perante um novo e/ou nova aquariofilista! Cumprimentos, Citar Tó Plaza Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Puk_chelsea Publicado: Setembro 26, 2006 Share Publicado: Setembro 26, 2006 Boas... em primeiro lugar, benvindo a este fórum! podes começar por consultar este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380 lá estão descritas algumas noções básicas sobre a aquariofilia. Em relação aos peixes, tenta mandar umas fotos para te podermos ajudar na identificação dos mesmos... Para já só te posso aconselhar a leres muito e pesquisares aqui no fórum, para aprenderes o máximo possivel e poderes dar uma boa vida aos teus peixes! um abraço! p.s.-vai dando novidades Citar Luis Filipe Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel angelo 2 Publicado: Setembro 26, 2006 Share Publicado: Setembro 26, 2006 Boas, Peso que os peixes sejam como este: Antes de mais , não deves manter esses peixes dentro do " copo " onde vieram, é muito pequeno para eles. Para teres uma ideia sobre os peixes lê isto: http://www.aquariofilia.online.pt/default....igo&id_artigo=5 Isto: http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php Se depois de leres isto te sentires bem em manter esse peixinhos dentro do "copo "não há mas nada a dizer. Como deves calcular isto não tem a intenção de ser ofensivo para ti mas já não digo o mesmo a respeito de quem vende e de quem autoriza que se vendam esses globos. Pronto já me excedi o suficiente , agora sinceramente se queres dar uma vida minimamente decente a esse peixes e ensinar á tua filha que os animais merecem o nosso respeito , pensa em comprar um aquário pelo menos de 50 litros e um filtro mesmo que seja interno que tenha um débito de cerca de 200 litros/ hora. Espero não ter sido incomodo e ter ajudado. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vigoras Publicado: Setembro 26, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2006 Obrigado ao miguel angelo 2 e ao puk_chelsea pela V. resposta e ajuda. Infelizmente, neste caso a ordem natural das coisas foi invertida. Primeiro veio o "aquário" com os 2 peixes e só agora é que começam a vir os conhecimentos das espécie e da aquariofilia propriamente dita. Para responder ao Puk_chelsea, os peixes são mesmo esses do foto que o miguel angelo 2 colocou aqui, só que mais bonitos, a meu ver porque são todos completamente cor de laranja. Vou dando noticias... Cumprimentos, Citar Tó Plaza Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Allen Publicado: Setembro 26, 2006 Share Publicado: Setembro 26, 2006 Boas... Antes de mais as boas vindas ao Tó Plaza, perde aqui alguns minutos de pesquisa e leitura e darás muitos e longos anos de vida aos putos de barbatanas!! Realmente, como foi apontado pelo Luis Filipe de leitura obrigatória são os básicos sobre aquariofilia. Miguel Angelo, embora compreenda e esteja 100% de acordo contigo, vou falar em defesa do Tó Plaza. A culpa não foi dele de terem oferecido à filhota 2 peixes dentro de um copo, além disso, é até de louvar a pré-disposição para o estudo por forma a dar as condições aos animais (na minha opinião, que todos fossem assim !!) :D Agora após a leitura dos teus links ele já se deve estar a aperceber que está metido numa carga de trabalhos, mas também se os putos forem bem tratados e com condições, a filhota há-de entrar para a faculdade e ainda ter peixes !! :D Alguns pormenores sobre os Orandas, ou peixes dourados (gold fish), kinguios em brasileiro, é tudo o mesmo ! O que tens aí são uns bebés trapalhões, que fazem imenso lixo (logo, precisam de um boa filtragem) e que vão crescer bastante, pelo que necessitam de espaço! Quanto à alimentação, como esses putos tem os corpos disformes tem problemas com a bexiga natatória. Os sintomas são, eles quererem afundar e não conseguirem, visto que têm ar dentro deles e são positivos (boiam) ! É fácil de prevenir e em caso de acontecer, é fácil de tratar ! :D Prevenção - A comida deles deve ser molhada antes de servir, por forma a afundar quando colocada no aqua e já ir inchada (e não lhes inchar na barriga). Serve retirar alguma água do aqua deles com um copo, colocar a dose de comida (pequena), deixar afundar e inchar a comida e voilá.... está pronta a servir ! Reparação - se os putos estiverem a boiar, normalmente ficam com um ar bastante infeliz, basta não lhes dar de comer e esperar que soltem os gases !! Normalmente, uma noite bem passada e o problema fica resolvido ! Como já deves ter reparado, os gordos são bastantes comunicativos pelo que é um prazer tomar o pequeno-almoço com eles logo de manhã ! :D :D Longa vida para os putos, e cá estamos para ajudar em tudo ! Citar Mega abração,ALLEN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel angelo 2 Publicado: Setembro 26, 2006 Share Publicado: Setembro 26, 2006 Boas, Boas... Miguel Angelo, embora compreenda e esteja 100% de acordo contigo, vou falar em defesa do Tó Plaza. A culpa não foi dele de terem oferecido à filhota 2 peixes dentro de um copo, além disso, é até de louvar a pré-disposição para o estudo por forma a dar as condições aos animais (na minha opinião, que todos fossem assim !!) Nem de perto nem de longe , foi minha intenção atacar o Tó Plaza , nem mesmo a pessoa que fez a oferta. Boas,Como deves calcular isto não tem a intenção de ser ofensivo para ti mas já não digo o mesmo a respeito de quem vende e de quem autoriza que se vendam esses globos. Agora após a leitura dos teus links ele já se deve estar a aperceber que está metido numa carga de trabalhos, mas também se os putos forem bem tratados e com condições, a filhota há-de entrar para a faculdade e ainda ter peixes !! :D Não estás a incentivar o Tó a manter os peixitos no globo? Fazê-lo acreditar que ele vão durar anos e anos nessas condições? Um conselho : Enquanto os mantiveres assim e espero que seja pouco tempo; tem sempre á mão um garrafão de água com 24 a 48 horas de descanso e troca pelo menos um litro de água por dia aproveitando para aspirar os "có- cós " e os restos de comida. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Setembro 26, 2006 Share Publicado: Setembro 26, 2006 Agora após a leitura dos teus links ele já se deve estar a aperceber que está metido numa carga de trabalhos, mas também se os putos forem bem tratados e com condições, a filhota há-de entrar para a faculdade e ainda ter peixes !! Não estás a incentivar o Tó a manter os peixitos no globo? Fazê-lo acreditar que ele vão durar anos e anos nessas condições? Eu acho que não está Miguel. Se reparares o André referiu "bem tratados e com condições". Ora... com condições e dada a informação que já aqui foi referida é obvio que se trata de uma referencia a um aquário e não uma "caneca de cerveja" porque essa é boa mas é para e para Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel angelo 2 Publicado: Setembro 26, 2006 Share Publicado: Setembro 26, 2006 Boas, Só queria que não ficassem dúvidas Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts