Recommended Posts

Publicado

Boas noites

Vou adquirir um filtro externo da eheim (2213) e gostava de saber para os meus (futuros) ciclideos que massas filtrantes deva colocar no filtro.

Vou meter la (estou indeciso entre 1 destas especies) Similis, multies ou brevis... so meto 1 especie orque o aquario so tem 60 litros brutos... ou seja ai uns 50 talvez...

Obrigado

Cumprimentos

Tiago Barreira

Publicado:

Coloca as massas filtrantes normais... cerâmicas e esponja.

Os similis/multies/brevis não fazem assim tanta porcaria que precisem de uma filtragem especializada.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

tiagob, no meu filtro (Eheim 2211) tenho bioballs e aquela "lã" branca, além das esponjas... e não tenho tido problemas... embora já tenha um saquinho de cerâmica pronto para quando limpar o filtro...

já agora, se por acaso conseguires arranjar 4 fêmeas de multies, troco 2 machos por duas fêmeas contigo... ok? é que por azar os 4 multies que tenho no meu aquário são todos machos :oops:

Abraço

Publicado:

Eu vou ter que os comprar... nao vejo aqui ninguem do forum a arranjar esses "putos" aqui pro je...

Cumprimentos

Tiago Barreira

Publicado:

já agora, se por acaso conseguires arranjar 4 fêmeas de multies, troco 2 machos por duas fêmeas contigo... ok? é que por azar os 4 multies que tenho no meu aquário são todos machos  :D  

Abraço

Como sabes que são todos machos?!?!?

Publicado:

Antes demais, tiago desculpa estar a ocupar o teu tópico... :D

Nuno... então é o seguinte... todos os 4 têem o tamanho de adultos, e têem todos o mesmo tamanho (segundo o que consegui apurar, é a única maneira de os distinguir)

Além de que todos os 4 têem todos o mesmo tipo de comportamento... :D

Publicado:

Antes demais, tiago desculpa estar a ocupar o teu tópico... :evil:

Nuno... então é o seguinte... todos os 4 têem o tamanho de adultos, e têem todos o mesmo tamanho (segundo o que consegui apurar, é a única maneira de os distinguir)

Além de que todos os 4 têem todos o mesmo tipo de comportamento... :wink:

Só falta dizer à quanto tempo os tens, se me disseres que os tens à cerca de 1/2 anos, aí provavelmente...

Em quatro serem todos machos é obra!!!

Publicado:

nuno, tenho-os aqui em casa há uns 2/3 meses... têem o tamanho de adultos que ronda os 4/5 cms (logo eu pensar que são todos machos...) mas se souberes de outra forma de os distinguir, acredita que te agradeço muito...

tiago... se eu conseguir arranjar cerâmica a mais, posso-te arranjar um bocado... terás é que vir cá buscar... mas se eu entretanto arranjar, aviso-te.

Abraço