Recommended Posts

Publicado

Fui agora comprar uns peixinhos, dois guppys macho (na verdade só keria um mas o homem deu-me o outro) e um bótia palhaço que me tinham aconselhado a comprar por comer os caracóis. Lá na loja pedi ao homem o maiorzinho (k era relativamente pequeno mas comparado aos outros era grandito) i o homem andou lá a ver i disse k akele tinha umas manchinhas brancas por isso ia-me dar outro. Acontece que agora quando cheguei a casa i pus os sacos dentro do aquario vi que akele bótia tb tinha umas manchinhas brancas na cauda... Pode ser alguma doença? Devo voltar a loja e falar com o homem?

Publicado:

Ola Joana

Os botia palhaço sao muito sensiveis à doença dos pontos brancos, por isso com o stress da mudança é natural que se tenha revelado.

Os meus tambem tiveram passada menos de 1 semana.

O que podes fazer sem recorrer a medicamentos, é aumentar um pouco a temperatura da agua, adicionar um pouco de sal (1 colher de chá por 10L) com os guppies nao ha problema com o sal. Nao te esquecas de ligar a bomba de ar, pois com o aumento da temperatura o teor de oxigenio na agua baixa.

A doença dos pontos brancos revela-se mais sempre que ha choques de temperatura, isto e quando fazes uma Mudança parcial de agua a temperatura do aquario baixa um pouco, por isso deves evitar fazer mudanças muito bruscas.

Se quiseres usar o punktol nao deves aplicá-lo ao aquario caso tenhas filtro biologico, pois vai-te matar a colonia de bacterias existente. Usa um aquario + pequeno para hospital.

Boa sorte

:):evil::evil::evil:

Publicado:

Parece k já tou a ver progressos! ele já tá com melhor aspecto :lol::lol::);):) :D

Publicado:

Se continuares e tiveres algum problema com o ictio... Usa o remedio FAUNA MOR é do melhor eu tive um problema complicado de ictio e em dois dias ficaram "novos"

Um beijo

Publicado:

Cuidado com a pele dos Bótias!!

São muito sensíveis aos tratamentos anti-íctio convencionais.

Se usares medicamentos, aconselho o MIXAZIN da JBL

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Eu tinhas posto antibiótico da tetra mas n tinha posto a quantidade k lá dizia, pus menos! Aumentei a temperatura i pus sal na agua i ele tá optimo!

Publicado:

Ola joana

fico contente em ver q o teu peixe ta bem :)

de qq das formas acho q não devias de deixar de dizer ao senhor d aloja, que o procedimento delel não foi o mais correcto.

Se um peixe esta num aquario e etsao doente, a probabilidade dos outros tambem estarem, ainda para mais tratando-se de ictio, é altisssima!!!

Felizmente desta vez correu tudo bem, mas as vezes o peixe morre, e quem fica a perder é o aquariófilo :wink:

Abraços e beijinhos

Posted Image