Recommended Posts

Publicado

boas,

no meu aqua adorava ter 1 lindo tapete verde...

já adquiri por 2 vezes plantas para esse efeito mas tenho tido grandes dificuldades pois ao fim de alguns dias começam a soltar-se.

gostaria que me esclarececem relativamente ao seguinte.

será q tem alguma vantagem e sem inconvenientes para o crescimento da planta, planta-las numa rede fininha (tipo tule ou rede mosquiteira), pé a pé e depois enterrar essa rede no areão?

adquiri a "lilaeopsis brasiliensis" e estava a pensar usar esta tecnica.

bons mergulhos

Publicado:

sim o meu aqua tem substrato, co2 só a luz é q não é a necessária, mas vou aumentar, para ficar com 0.5w por cada litro de água pelo menos.

bons mergulhos

Publicado:

No outro dia estive cerca de 4 horas para plantar um pé de hemianthus callitr******* "cuba" pé a pé

Foram cerca de 300 pés

UFA!

Ainda se soltam, mas cada vez menos!

E está a compactar. Lentamente, mas vai lá!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

já fiz o meu tapete :oops:

1 pequeno pedaço de rede, fixei as raizes c fio, duvido q se soltem facilmente. a ver vamos.

como tenho que colocar mais luz no meu aqua cerca de 30w posso colocar 1 lâmpada flourescente ou não, equanto não compro uma lâmpada especifica para plantas.

resumindo a minha pergunta é

será que 1 lâmpada normal tendo atenção só aos wats beneficia alguma coisa as plantas? ou nã0?

bons mergulhos

Publicado:

Mesmo com 0,5 ainda te vais ver um bocado aflito...

Não consegues mais?

É mais importante a quantidade de luz que incides no aquário do que o tipo dela, eu só metia uma lâmpada para plantas como terceira lâmpada, primeiro metia uma Tropical Fria e uma Tropical quente.

Primeiro a luz branca toda (possível), depois as espicificidades.

Abraço,

PCB

67% das estatísticas estão erradas... como tu!