jcarlos Publicado Setembro 24, 2006 Publicado Setembro 24, 2006 por favor quem me pode ajudar como e a melhor maneira de desinfetar o meu aquario obrigado Citar
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Olá, decerto que se disseres mais sobre o teu aquário, o tipo de algas tens(presumo que seja a elas que te perturbam), alguém te poderá ajudar...apenas com o que dizes, ninguém te vai conseguir ajudar. Espero vir a poder ajudar, Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
jcarlos Publicado: Setembro 25, 2006 Autor Publicado: Setembro 25, 2006 O MEU AQUARIO E DE AGUA DOCE 60L ONDE TENHO SO GUPPYS MAS TODOS OS DIAS ME APARECE UM OU DOIS MORTOS NAO TENHO PLANTAS VIVAS SO DE PLASTICO E O PH ESTA A 7 E A 29G EU QUERIA LAVAR O AQUARIO TODO E DESINFETAR MAS NAO SEI COMO SE PODER ME AJUDAR EU AGRADECIA Citar
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Olá... Bom, primeiro escreveres em maisculas pode levar a crer que estás a gritar, presumo que não tivesses essa itenção. Em segundo, podes despejá-lo todo e lavá-lo muito bem, embora se vais faze-lo para que não te morram mais guppys, não me parece o mais acertado. Vamos tentar perceber porque é que esse guppys estão a morrer, Quais são os valores de: Ph? Nitratos? Amonia? Temperatura? Que filtro tens? Há quanto tempo tens o aquário montado? Qual a frequência de Tpas? Nos peixes vês algo de invulgar? Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
jcarlos Publicado: Setembro 25, 2006 Autor Publicado: Setembro 25, 2006 desculpa ter escrito em letra grande o aquario e de 60l temp 28gr filtro em ceramicas grossa e fina com feltro comprei os testes da sera e esta tudo bem alguns guppys aparecem com uma mancha de sangue no corpo nao sei se serve mas e o que sei dizer de momento e desculpa mas sou novo nesta coisa de aquariofilia ha e o aquario tem mais de dois anos mudo a agua de mes a mes e todas as semanas mudo 25% da agua Citar
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 desculpa ter escrito em letra grande no problem, eu vi que te enganaste alguns guppys aparecem com uma mancha de sangue no corpo ... vê aqui http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82 , eu suspeito de infeção bacteriana...se for segue o conselho que lá diz desculpa mas sou novo nesta coisa de aquariofilia estamos todos aqui para aprender ha e o aquario tem mais de dois anos mudo a agua de mes a mes e todas as semanas mudo 25% da agua não percebi, dizes que fazes tpa semanal de 25%...e mensal de 100%, é isso?...se for não há necessidade da mensal... não sei se leste este site http://faq.thekrib.com/pt/ é aqui que grande parte dos aquariofilistas deste aquário começaram a dissipar dúvidas, acho que devias dar uma vista de olhos. Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Pedro Conceição Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Boas! Acho que este tópico está melhor aqui, na água doce! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Recommended Posts