Marta Silva Publicado Setembro 24, 2006 Publicado Setembro 24, 2006 não sabia mesmo onde haveria de abrir este topico, já que acho que não é uma situação muito normal... a minha guppy engoliu um cabelo!!!!!não sei o tamanho do cabelo (mas se estiver inteiro e for meu dificilmente tem menos de 50cm ) mas ela tem cerca de 5cm de cabelo fora da boca!!o que é que eu faço???ela está com dificuldades em respirar!já tentei puxar o cabelo, mas ela reagiu mal e vomitou, tenho medo de que ela morra enquanto lhe tento puxar o cabelo..que faço???ajudem-me!(de perferencia o mais rapido possível=antes que ela morra!) Citar
Nassis Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 :D :D Não a stresses...Deixa o cabelo se desintegrar com os acidos estomacais. Se isto não acontecer...não sei se vale a pena tentar puxar o cabelo, pois para alem de poderes ferir interiormente a guppy, só a tas a stressar, o que pode levar a morte. ps:Poe um elastico a prender o cabelo da proxima vez. Ps2: tira foto para ver-mos melhor. Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Marta Silva Publicado: Setembro 24, 2006 Autor Publicado: Setembro 24, 2006 pois eu nunca vejo cabelos no aquário, desta vez que entrou um lá para dentro ela tinha logo que o engolir!!!!!!!!! ela está com dificuldade em respirar, espero que se aguente, eu também pensei nessa hipotese de lhe causar feridas interiores, por isso é que não puxei mais....espero bem que não morra!!!!!o pior é que custa-me vê-la a sofrer por um erro meu e não puder fazer nada! Citar
Nassis Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 Calma...não é um crime deixar um cabelo no aquario. Pensa assim... Era pior se partisses uma perna. Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Marta Silva Publicado: Setembro 24, 2006 Autor Publicado: Setembro 24, 2006 depende do ponto de vista..... se ela acabar por morrer vou sentir-me muito pior do que quando fracturei a clavícula!!!! remorsos............. realmente, só mesmo eu para ter tanta sorte no mesmo aquário, até parece impossivel!!! Citar
Bangai Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 Boas Se tentaes tirar o cabelo com suavidade não há problema, apanhas a guppy, e depois de fora de água tentas retirar o cabelo muito devagarinho. Cumps e boa sorte! Citar
Marta Silva Publicado: Setembro 24, 2006 Autor Publicado: Setembro 24, 2006 eu já tentei fazer isso mas ele não sai mesmo e não posso puxar com força senão é que a mato mesmo...agora so resta mesmo esperar...... Citar
Nassis Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 Preferes a tua dor...à de uma guppy? Desculpa...eu gosto muito de peixes... mas...não me dou a esse luxo. Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Marta Silva Publicado: Setembro 24, 2006 Autor Publicado: Setembro 24, 2006 pois, mas eu adoro animais, até porque quero ser veterinária e não era pela dor mas sim pelos remorsos que ia sentir se ela morresse porque tinha sido por um erro meu, um estupido erro de deixar cair um cabelo para o aquário que lhe podia ter tirado a vida!! ainda só tenho o aquário há 5 meses, mas os poucos peixes que morreram não foi por culpa minha(era estupida e comprava-os doentes ). mas o importante é que ao que parece ela ou engoliu o cabelo ou deitou-o fora, porque ja tem a boca fechada sem nenhum cabelo :D :D mas como não encontro o cabelo, deve mesmo ter engolido o resto o que interessa é que ela agora está bem! obrigado! Citar
Nassis Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 é caso para dizer que daqui a pouco tem "pêlo no cú" :D Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Miguel Reis Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 é caso para dizer que daqui a pouco tem "pêlo no cú" :D LOOOOOOOOOOOOOOL uma cena mesmo á chico "xico" ...mas como não encontro o cabelo.... ó marta também é dificil encontrar um cabelo dentro dum aquário secalhar tens mais sorte em encontrar uma agulha num palheiro depois eu quero saber se tudo correu bem com a bicha Citar
pedro g Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 Boas, Dá umas dafinas ao Guppy e bom para a digestao, e ajuda a limpar. Um abraço Pedro g Citar O meu Blogspot
pedro g Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 desculpa (Dafnias), estava mal escrito. Citar O meu Blogspot
tfernandes Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 Leva-a ao cabeleireiro a rapariga toda preocupada com o animal e voces com essas piadas, secas ainda por cima.... eu nao olhava a meios, puxava o cabelo, era melhor ela morrer do que tar a sofrer nao? Citar
pmcsc Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 apanha o peixe com a rede, segura na ponta do cabelo tira a rede e espera que seja ela a fazer a força que quizer pode ser que se solte. (ela tambem foi burra) Citar obrigada e ate breve
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 15, 2006 Publicado: Outubro 15, 2006 tira o peixe fora do aquario e queima o cabelo com um fosforo!!!ou entao corta o cabelo! Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Eric Cardoso Publicado: Outubro 15, 2006 Publicado: Outubro 15, 2006 que teorias LOLOLOL. PAra mim ganhou a do queima o cabelo com um fosforo ... Não podia ser um isqueiro ? hahah ...... Já a rapariga disse que o peixe está bem e as teorias continuam .. enfim Citar O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho"
miguel angelo 2 Publicado: Outubro 16, 2006 Publicado: Outubro 16, 2006 Boas, Mais um tópico para provar que para ajudar alguém, simplesmente e o mais habitual é dizer pesquisa isso já foi falado algures ..., muito pouca gente se dá ao trabalho de indicar links ou outros tópicos para ajudar porque dá muito trabalho a procurar ou a escrever, mas para fazer de um tópico que por mais surrealista nos pareça, motivo de chacota ou diversão barata candidatos não faltam. Dignifiquem o Fórum e respeitem os membros, é tão simples ( se não tenho nada par dizer ou não posso ajudar , não escrevo nada e não gozo). Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 a rapariga toda preocupada com o animal e voces com essas piadas, secas ainda por cima.... eu nao olhava a meios, puxava o cabelo, era melhor ela morrer do que tar a sofrer nao? Até teve piada O cabelo já desapareceu. Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Telmalf Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 já me aconteceu mas com pelos de gato... e que o meu gato demora alguns meses a abituar-se a um novo aqua.. e quando os peixes o provocam a nadar perto do vidro..... bem as coisas complicam-se quando ele sobe para cima do aqua.... o normal e chegar a casa e ter o chão com pegadas de gato e os vidros todos lambuzados..mas acho que os peixes nunca comeram nenhum.. Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 21, 2007 Publicado: Janeiro 21, 2007 mas acho que os peixes nunca comeram nenhum.. Nenhum gato? XDXD Nunca te desapareceu nenhum peixe?... Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Recommended Posts