BlackMoor Publicado Setembro 24, 2006 Publicado Setembro 24, 2006 Olá! Há dias deram-me um peixe de surpresa. Eu já tinha o aquário [27x14cm e 17cm de altura], uma bomba de ar e areia grossa para o fundo. Fui comprar então comida, alguns ornamentos e regulador de cloro. O peixinho é, pelo que pesquisei, um Carassius Auratus Auratus ou BlackMoor e, portanto, de água fria. Como puderam reparar, n tenho filtro, e a minha pergunta é justamente essa: com um aquário tão pequeno e apenas um peixe (talvez dois, futuramente), é necessário arranjar um sistema de filtragem? Se sim, de que tipo? PS: Aceitam-se outro tipo de sugestões :D A propósito, o aquário também n tem luz.. o que significa que está na obscuridade quase todo o dia, a menos que eu ligue uma luz perto... Conselhos? Desde já muito obrigado!!
Nassis Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 Tendo esse aquario aproximadamente 6 litros. Não te aconcelho a ter 2 peixes. Podes sempre comprar um areao mais bonito...e mais pequeno ( para não ocupar muito espaço) E por por exemplo: 1 betta Ou Um casal de killies ( não encontras facilmente em lojas...podes sempre perguntar a alguem do forum se tem) Digo te isto..porque são peixes que aguentam a água fria...estão habituados a espaços pequenos. Um aquario de tão pequena dimensão é dificil de mander um equilibrio... Podes sempre trocar esse peixe numa loja, pois quanto a mim...esse olhodo precisa de mais espaço. Se queres continuar com esse peixe... tens de dar pouca comida varias vezes ao dia...porque senão a água vai ficar porca...e lá vai o peixe com os porcos. Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Bangai Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 Boas Para começar o aqua já é pequeno demais para o peixe que tens, portanto 2 nem pensar! O dito mínimo aconselhavel para que um C. auratus atinja o seu tamanho de adulto (+ ou - 20cm) confortavelmente é de 90l. Esses peixes percisam de bons sistemas de filtragem, uma vez que são máquinas de nhanha :D :D . Podes pôr uma iluminaçãozinha (se não tiveres plantas), apenas o suficiente para veres com clareza o peixe. P.S.: As minhas afirmações são feitas com base em documentos escritos não em expeniencia pessoal! Espero ter ajudado Cumps
BlackMoor Publicado: Setembro 24, 2006 Autor Publicado: Setembro 24, 2006 Thank u guys ^^ Quem mais quiser dar a sua opinião, pode fazê-lo =)
Peter2 Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 eu nao te aconselhava a teres um betta,acho que os bettas sao peixes de agua quente!vai ser um bocado dificil manteres o peixe vivo e em boas condiçoes por muito tempo,nem penses em comprar mais peixes para esse aquario,queres um conselho?procura no subforum da oferta um aquario maior,as vezes aparecem la uns bons em segunda mao "O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"POR:Edward Lorenz
Bangai Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Boas Bem sempre podes tentar fazer um nano-plantado desse aqua, com uns caracois pequenos, tipo Physea sp. Melanoides tuberculata, e nada mais. Até podes fazer desse aqua um aqua de crescimento de bébés de Killis . Cumps
BlackMoor Publicado: Setembro 26, 2006 Autor Publicado: Setembro 26, 2006 Hum, essa ideia dos caracóis até é gira... a dos killies também, mas eu não sei se consigo manter isso!! Tenho de frisar que é o meu primeiro animal de estimação ... E sim, já estou a pensar num aquário maior, no entanto não pode ultrapassar muito mais de 50cm de comprimento! Não tenho muito espaço :s Obrigado!! ^^
Tioayres Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Quem mais quiser dar a sua opinião, pode fazê-lo =) BlackMoor, considerando sua idade vou postar em tom de brincadeira para raciocinares, ok? Usarei você como personagem principal para poderes entender melhor. 1) Ganhaste uma viagem estelar e chegaste a uma lugar qualquer onde um habitante local ganhou-a para adoção/criação/cuidados, etc; 2) Sendo você uma espécie diferente terás que ser criada em um ambiente dito compatível = uma jaula minúscula (espaço qualquer) talvez 2x2x2 metros seja perfeito pois é maior que você e dá até para deitares; 3) Essa jaula foi bem cuidada inicialmente e agora habitada, a situação tende a mudar, pois não tem como tirar você para as devidas correções; 4) Alimentação será servida, de modo geral serás bem nutrida; 5) As necessidades fisiológicas = wc, você pode fazer em qualquer cantinho, o espaço é só seu e com o tempo elas secarão e deixaram de ser mal cheirosas, etc. 6) Esqueci de dizer, mas o ar é rarefeito e eventualmente uma brisa poderá adentrar e aliviar um pouco a falta de ar; e... 7) Acreditando que você esteja muito só nessas boas condições procurarão lhe arrumar "talvez" algumas pessoas mais para lhe fazerem companhia nesse mesmo local. NB.: Como você estava era lendo esse post, com certeza estavas também mentalizando imagens de como seria essa historinha, portanto agora terminada lhe pergunto? Qual será a sua decisão? Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Nassis Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 eu não (palavra corrigida) te aconselhava a teres um betta,acho que os bettas sao peixes de agua quente!vai ser um bocado dificil manteres o peixe vivo e em boas condiçoes por muito tempo Oi? Os bettas são tanto de água fria como de água quente... Achas que se eles nas lojas dentro daqueles copos...não aguentassem o frio, os lojistas inda ponham à venda? Claro que não... isso dária prejuizo. Acho que te deves informar melhor:) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
BlackMoor Publicado: Setembro 27, 2006 Autor Publicado: Setembro 27, 2006 Tioayres =) n planeio pôr outro peixinho lá... e estou a pensar, sim, num aquário maior.. e nesse talvez seja possível ter outro peixinho, mas vou pedir-vos opinião antes de o fazer...
Peter2 Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 eu tambem sei que os bettas sao tanto de agua quente como de fria,mas a minha opiniao e que os bettas sao peixes de agua quente e penso que nao sou o unico,nao e o caso mas para se fazer reproduçao de bettas a agua tem de estar a mais ou menos 28graus "O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"POR:Edward Lorenz
Recommended Posts