Snan Publicado Setembro 23, 2006 Publicado Setembro 23, 2006 Olá a todos Hà um ano atrás montei um aqua de discus, com areão preto, que julgava ser neutro. Tinha uma dimensão próxima da gravilha comum e fiz o teste de acidez e não reagiu. Deduzi que fosse uma variante de rocha tipo xisto, basalto etc... de pedras verdade seja dita não percebo nada. Questionei o vendedor e assegurou que para o biótopo Amazónico que pretendia montar éra optimo. Vai dai, comprei 20Kg e coloquei. Volvidos 10 meses, o areão está ficar branco e testei com acido e reage. Ou seja tenho a agua da companhia a pH 7,4 e a injectar CO2 e a água do aqua acusa 7,8... Ora gostaria anular o efeito do areão....mas não queria inactivar o aqua. Ter que desmonta-lo. Haverá alguma maneira de anular o efeito alcalino do areão ? Será qua pondo por cima areia de silica, neutraliza ? Qual a vossa opinião ? Saudações amigas PS: Como é possivel vender areão preto no mercado e o mesmo ser falso. Ser pintado e não possuir caracteristicas neutras ? Alguém não anda a trabalhar de forma séria... Nelson Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Just_me Publicado: Setembro 23, 2006 Publicado: Setembro 23, 2006 pois, é daquele areão que depois é pintado, mas normalmente os vendedores deviam saber que era pintado. Nunca pensei qual fosse o areão de base para fazer esse areão pintado, agora já sei. Vais ter mesmo e desmontar ou pelo menos trocar o areão, porque se meteres ácidos, vais andar a meter ácidos até consumires o areão todo. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
tattoomix Publicado: Setembro 23, 2006 Publicado: Setembro 23, 2006 boas e tenho areao preto mas por enquanto tem se mantido o ph a 7 o meu nao e pintado mas acho que e magnetico Citar jorge barros
Snan Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 Olá pessoal Voltei ao tópico porque acho a minha situação no minimo caricata, revoltante e venho por este meio despertar a curiosidade do pessoal do forum. Como anteriormente descrevi, quis montar um Biótopo Amazónico, com Discus. Demorei meses a planear e arrancar com o projecto. Queria que tudo corresse bem. era a minha primeira experiencia e envolvimento com Discus. 9 meses depois o areão falha. Porquê? Ora em termos práticos comprei gato por lebre. No inicio testei com Acido Cloridrico o areão e não houve reacção e considerei o areão inerte. 9 Meses depois, começa a ficar branco, porque a tinta soltou. Na altura supus e confiei estar a comprar como original e não pintado e sendo inerte. Afinal o que comprei foi garvilha calcária, ordinária e pintada. Ninguem quer assumir responsabilidades pela minha situação ( nem fabricante ne vendedor) e o resultado é deitar fora 150€ em areão, desmontar todo o meu setup e voltar a reconstruir. Sugiro no futuro a todos neste forum, que sempre que comprarerem areão avulso o testem exaustivamente. No meu caso deveria ter partido com um martelo... e voilá descobriria a mentira. É por estas e outra que somos um pais pequeno com as vistas curtas...temos que acabar com este tipo de opurtunismo. Saudações amigas Nelson Santos Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Recommended Posts