Puk_chelsea Publicado Setembro 22, 2006 Publicado Setembro 22, 2006 boas... estive a informar-me numa loja de animais e disseram-me que um escumador custaria á volta de 300€! á partida seria para um aqua que andaria entre 100/150 litros, é possivel este preço?não haverá maneira de contornar isto, ou obter preços mais razoaveis? Abraços!! Luis Filipe Rodrigues
Melo Ribeiro Publicado: Setembro 23, 2006 Publicado: Setembro 23, 2006 A única forma é mandar vir de fora. Por exemplo, da Alemanha: www.aquaristic.net Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Vitor Melo Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Viva Luís. Para essa litragem já arranjas escumadores bons a metade do preço. Abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Puk_chelsea Publicado: Setembro 26, 2006 Autor Publicado: Setembro 26, 2006 Boas... Já agora, perdoem-me a ignorância , basicamente qual a função de um escumador? (se calhar até é pecado perguntar isto! ) Apenas sei que é necessário para a construção de um reef... Abraços! Luis Filipe Rodrigues
pedro g Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 sempre pdes fazer um. E mesmo isso um DIY, e facil, e fica barato, estuda pela net, pois á tantos projectos. Até com uma garrafa podes fazer um. Tambem concordo contigo, em relação aos preços praticados, e uma rouba...., mas esse preço está muito esticado, ui ui. Para um aqua "entre 100/150 litros" tens os Readsea berlin air-lift, existem dois modelos, para 240l e 350l. Andam á roda +ou- entre 50/100 euros, depende do modelo. http://www.redseafish.com/Product.asp?dir=...ID=35&proID=121 O meu Blogspot
pedro g Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 Boas...Já agora, perdoem-me a ignorância , basicamente qual a função de um escumador? (se calhar até é pecado perguntar isto! ) Apenas sei que é necessário para a construção de um reef... Abraços! O Escumador de Proteínas ou Skimmer é um dos equipamentos mais importantes do aquário de recife. De todos os métodos de filtração quimica, apenas o escumador de proteínas retira da água efectivamente a matéria orgânica, antes de esta se decompor. Esta acção provoca o aumento do potencial redox, benéfico para o aquário. O meu Blogspot
Recommended Posts