Recommended Posts

Publicado

boas...

estive a informar-me numa loja de animais e disseram-me que um escumador custaria á volta de 300€! á partida seria para um aqua que andaria entre 100/150 litros, é possivel este preço?não haverá maneira de contornar isto, ou obter preços mais razoaveis?

Abraços!!

Luis Filipe Rodrigues

Publicado:

A única forma é mandar vir de fora.

Por exemplo, da Alemanha: www.aquaristic.net

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

Viva Luís.

Para essa litragem já arranjas escumadores bons a metade do preço.

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

Boas...

Já agora, perdoem-me a ignorância :oops: , basicamente qual a função de um escumador? (se calhar até é pecado perguntar isto! :wink: )

Apenas sei que é necessário para a construção de um reef...

Abraços!

Luis Filipe Rodrigues

• 3 semanas depois...
Publicado:
sempre pdes fazer um.

E mesmo isso um DIY, e facil, e fica barato, estuda pela net, pois á tantos projectos. Até com uma garrafa podes fazer um.

Tambem concordo contigo, em relação aos preços praticados, e uma rouba...., mas esse preço está muito esticado, ui ui.

Para um aqua "entre 100/150 litros" tens os Readsea berlin air-lift, existem dois modelos, para 240l e 350l.

Andam á roda +ou- entre 50/100 euros, depende do modelo.

http://www.redseafish.com/Product.asp?dir=...ID=35&proID=121

• 2 semanas depois...
Publicado:
Boas...

Já agora, perdoem-me a ignorância  :oops: , basicamente qual a função de um escumador? (se calhar até é pecado perguntar isto!  :wink:  )  

Apenas sei que é necessário para a construção de um reef...

Abraços!

O Escumador de Proteínas ou Skimmer é um dos equipamentos mais importantes do aquário de recife. De todos os métodos de filtração quimica, apenas o escumador de proteínas retira da água efectivamente a matéria orgânica, antes de esta se decompor. Esta acção provoca o aumento do potencial redox, benéfico para o aquário.