PST Publicado Setembro 22, 2006 Publicado Setembro 22, 2006 Boas, Esta tenho que partilhar, porque estou parvo . Depois de vários problemas de perda de água com o meu antigo comunitário de 200 litros, decidi investir noutro, novo. Entretanto, no processo, conservei apenas um discu: uma fêmea turqueza confirmada, que já tinha feito várias posturas a sós. Entretanto, há dias (quarta-feira), já com o novo aquário a "bombar" adquiri um novo discu à membro AMG: um turqueza de 14 centímetros. Não sabia se era macho ou fêmea, mas tinha alguma esperança que os 50/50 de hipóteses pendessem para o meu lado...O que não me passava pela cabeça é que pudesse confirmá-lo tão depressa. os discus (iguaizinhos, embora a fêmea seja menor mas mais colorida) entenderam-se às mil maravilhas. Na primeira noite, pareciam amigos inseparáveis. Ontem o novo começou a limpar o vidro e a fazer passagens (não pôs ovos, o que reforçou as minhas esperanças de ser macho). Ela foi ficando cada vez mais interessada, até que hoje fez uma postura numa anúbia e ele (?) seguiu-a de imediato, passando no mesmo local. Neste momento, estão os dois a guardar umas centenas de ovos vermelhos depositados nas folhas. Naturalmente, esta postura é só para ver se aparecem alevins, já que estão num aquário com outros peixes, mas ainda assim P.S. O único senão é que o macho (?) vinha com algumas mazelas da viagem: tem as barbatanas dorsais um bocadinho ratadas e um dos olhos está meio baço. Mas está extremamente activo e alimenta-se normalmente (caramba! Se até já procria...). Mesmo assim, comecei há bocado um tratamento preventivo com Melafix. Bom, para quem teve paciência: devo-me preocupar com alguma coisa? Estou-me a precipitar? Pros, por favor, ajudem! "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
FredSilva Publicado: Setembro 23, 2006 Publicado: Setembro 23, 2006 Parabens :D :D !!! Isso é que foi um tiro na "muche"...
William Publicado: Setembro 23, 2006 Publicado: Setembro 23, 2006 Ganda sorte!!!! ehehehe agora é isola-los e ires tentado, mais dia menos dia consegues uma postura de sucesso! abraço
Nassis Publicado: Setembro 23, 2006 Publicado: Setembro 23, 2006 bulls eye Boa sorte para eles:) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
aquaben Publicado: Setembro 23, 2006 Publicado: Setembro 23, 2006 Boas O olho baço foi choque de pH isso passa, as mazelas da viagem tambem passam, um discu desse tamanho é um peixe bastante resistente, se não estivesse bem de saude não desovava de certeza... Boa sorte José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
PST Publicado: Setembro 24, 2006 Autor Publicado: Setembro 24, 2006 Bom, da primeira postura no dia seguinte não restava nem um ovinho. Cardinais, narizes de bêbado, etc. tiveram uma bela ceia de caviar... Entretanto estive um dia fora. Estou a pensar isolá-los para um cubo de 100 litros que tenho parado, mas não será cedo, dadas as viagens e mudanças recentes que os dois tiveram que gramar? "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Joao Machado Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Grande Pedro. Eu faria assim. 1-Punha o novo filtro a ciclar dentro do aqua "velho". 2-Dentro de 1/2 semanas enchia o "novo" com agua do velho + filtro. 3-Transferia a peixaria. Nem notam. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PST Publicado: Setembro 25, 2006 Autor Publicado: Setembro 25, 2006 Boas João, A ideia é boa, mas o cubo tem um daqueles filtros construídos em vidro no próprio tanque, com matérias filtrantes e uma cabeça motora. Em todo o caso, já estava a pensar isolar esse filtro e usar um externo (tipo fluval), porque da outra vez que tive lá um casal os alevins enfiavam-se todos lá dentro. Bom , eu vou dando novidades... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Joao Machado Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Boas. Como está vazio tapa a entrada e mete um filtro de esponja. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
joao costa Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Só uma duvida..... O discu fêmea sempre esteve sozinha????? Gostaria de saber se se da bem sendo o unico dessa raça num aqua???? Obrigado Joao Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Só uma duvida.....O discu fêmea sempre esteve sozinha????? Gostaria de saber se se da bem sendo o unico dessa raça num aqua???? Obrigado Joao Discus sozinhos não é boa ideia. Se por qualquer circunstancia só tiveres um discus é obvio que ele, olhando em redor, se concluir que está sozinho, não lhe dá logo um enfarte e "puf". Ficam timidos, escondem-se, começam a comer mal, e a partir daí . jpm "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
joao costa Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 é que adquiri um azul turqueza creio, na petfil com cerca de +-5 cm e coloqueio num aqua de 50lt, com um casal de apistogramas viejitas, cuja condiçoes da agua são semelhantes ás do discus, e tres cardinais..... sei que dois discus nao e aconselhavel pois pode existir agressoes devido ao grau hierarquico, tres tb, por isso devem de ser 4 ou mais né??? outra duvida, tenho outro aqua de 200lt, com tres escalares adultos um pequeno, 4 rams , dois machos e duas femeas, e um bala, creio que colocar lá o discu não é a melhor opção por agora, devido á sua fragilidade e facilidade de stressar,pois os escalares são bastante territoriais, qual a vossa opinão...... OBRIGADO pela vossa atençao Obrigado Joao Costa
PST Publicado: Setembro 25, 2006 Autor Publicado: Setembro 25, 2006 Boas João Costa, o Discu nunca esteve sozinho a não ser quando comecei a ter problemas de perda de água com o anterior aquário e optei por reduzir o efectivo de peixes ao mínimo. Só conservei esta fêmea por razões sentimentais. Não recomendo que tenhas discus sozinhos. O teu problema, na minha opinião, é que num aquário de 50 litros nem um discu devias ter...Pessoalmente, vendia os escalares e punha o discu (com mais três ou quatro amigos) no de 200 litros, mas a decisão é tua... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Joao Machado Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Boas. Discus em 50 lt . Despacha o "bala" os escalares e mudas para lá OS discus, 3 a 5. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
joao costa Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Obrigado pela vossa colaboração e ajuda OBRIGADO JOAO COSTA Obrigado Joao Costa
PST Publicado: Setembro 28, 2006 Autor Publicado: Setembro 28, 2006 Bolas, agora os gajos andam armados em púdicos. Será que foi uma "one night stand"? "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
PST Publicado: Setembro 28, 2006 Autor Publicado: Setembro 28, 2006 Mais uma postura. Escolhem bem o sítio no tubo de entrada de água do filtro... O macho (?) a proteger os ovos... o casalinho... E já agora uma do tanque... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
PST Publicado: Setembro 28, 2006 Autor Publicado: Setembro 28, 2006 P.S. O branco dos olhos deve-se à falta de qualidade do fotógrafo... P.S.2 - reparem como os cardinais, narizes de bêbado, etc. cavaram todos para o outro canto "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Recommended Posts