Recommended Posts

Publicado

Comprei uns 20 reds e são mesmo porreiros :lol: ... Sabem como posso fazer para variar a comida deles, ja li ervilhas, alface... sugestões??

"Time is money spend it"

Publicado:

de momento estão numa maternidade de rede, ainda são pequenotes não podem chegar às algas; notei que as fêmeas algumas têm uma risca amarela prto da cabeça...isso quer estão prontas a acasalar com os machos ou inicio de gravidez?

"Time is money spend it"

• 3 semanas depois...
Publicado:

boas, e a cenora, ervilhas, milho...cozido ou cru?

cump

Abraço

Gonçalo Almeida

Publicado:

Boas

Se acham que têm de dar comida aos vossos camarões dêem comida para os peixes, mas pouca quantidade...para não estragar a água, quanto a vegetais, esqueçam isso o que eles não comerem vai estragar a água em 2 tempos...

- Se as tuas femeas já estão a formar ovos, não devem sem assim tão pequenas...muito possivelmente ja têm o tamanho de um macho adulto...se estão à espera que eles atinjam os 3cm...têm de os medir com as antenas tambem...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Há quem os mantenha exlusivamente com folhas de carvalho, secas e mergulhadas no aquário: eles adoram aquela matéria vegetal em decomposição e a micro-fauna que lá se estabelece.

Em relação aos vegetais, costumam preferir se forem braqueados (passados por água a ferver ).

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Publicado:

ja tenho uma fêmea a uma semana cheia de ovos por baixo na barriga...transferi todos os reds para um aquário de 60 litros o ph é de 7.2, demasiado alto? ou tolerável? vi um morto...o resto dos testes estão bons... quanto tempo demoram agora a eclodir?

Nota: pesquisei e nao encontrei informação... o sistema de busca do forum 90% das vezes nao é eficaz.

"Time is money spend it"

Publicado:

Olá.

Nota: pesquisei e não (palavra corrigida) encontrei informação... o sistema de busca do forum 90% das vezes não (palavra corrigida) é eficaz.

Não sei porque dizes isso... aliás, os sistemas de pesquisa base dos Fóruns de phpbb, tanto quanto sei, são todos iguais.

Uma coisa é culpar o sistema... outra é não saber trabalhar com ele :lol:

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Sim? então como colocarias a pesquiza sobre reprodução de reds?

"Time is money spend it"

Publicado:

reprodução AND red AND cherry

Só na primeira página, encontrei 4 tópicos com esse nome.

Agora que as pessoas escrevam reprodussao, ou reproduçam, ou chery, ou outros que tais, disso a pesquisa não tem culpa.

Estás a ver porque é que eu sou um dos que recrimina o pessoal por não escrever minimamente bem? Depois quer-se pesquisar qualquer coisa, e não se encontra nada...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

pois a falha era minha...li na diagonal como fazer pesquisa e saltei a parte do AND.... :lol:

Agora tenho 2 fêmeas com ovos uma ja esta a cerca de 2 semanas..estão num aquário de 60L cerca de 18 red`s...daqui a uma semanita devem nascer :oops: penso eu de que....

"Time is money spend it"

Publicado:

Boas

o melhor pH para a reprodução é de pH-6.5, temp. 24ºC e muito msugo de java...não dês comida se tiverem musgo ou plantas com fartura eles arranjam que comer...

tempo de incubação- 25-35 dias, o normal fica nos 30dias...quando essas femeas ficarem sem ovos...tem paciencia e espera mais uma semana para começares a ver camarões pequenos...não te preocupes com uns bichinhos brancos tipo pulguinhas que vão aparecer a andar nos vidros...eu já nem digo o que isso é... :twisted:

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Vou baixar a temperatura 1º, estava a 25º. Em relaçao ao ph estou a fazer tpas dia sim dia nao com água de uma fonte que tem Ph 5.5 mais ou menos, assim a água fica sempre limpa e o ph vai se ajustando.

As 2 fêmeas estão constantemente a mexer nos ovos com as patas até parece que vão sair... :twisted:

"Time is money spend it"

• 2 semanas depois...
Publicado:

Parece ter dado resultados. Estão mais vermelhos e agora dos 12 ou 13 camarões tenho 5 fêmeas grávidas. Uma delas parece estar a parir porque os ovos não estão tão amarelos parecem um pouco transparentes devem ser já os vermezitos ou nao?

"Time is money spend it"

Publicado:

Nasceu a primeira "ninhada" :D . Ainda faltam 4 camaroas que estão carregadas de ovos.fiz mudança de água de 5L, o problema foi tentar que não saísse um dos filhotes quase invisíveis.

"Time is money spend it"